🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 391 visualizações
então vamos la turma 20 !!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde gente!! Vi essa thread produzida pelo Leandro Siqueira | Edufinance e achei interessante compartilhar com vocês, sobretudo porque muita gente está depositando esperanças na IRB na onda do Barsi, muitas vezes sem entender direito o que aconteceu para a empresa chegar na situação que está. Dado os devidos créditos, vamos a historia. Por anos o IRB ocupou o cargo de queridinha do mercado financeiro. Bancos, researchs e gestores idolatravam a empresa. Com a alta irrefreável, investidores fizeram fortunas com as ações dela. Aparentemente, não havia nada que pudesse dar errado – mas só aparentemente. Numa prosaica segunda-feira, o inesper…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 151 visualizações
Boa tarde galera. Percebi que não tem como falar de investimentos e economia sem falar de política. Assim, gostaria de entender melhor e com profundidade esse mundo, de vereadores deputados e senadores, e tudo que tange a eles. Dei uma pesquisada no google/yt e não achei nenhum conteúdo que seja completo. Alguem poderia me sugerir um canal/vídeo disso.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 81 visualizações
Gente, vocês viram isso!? Muito bom!! Eu só imagino a Bruna do RH olhando pra ele e falando "Fica sério!" O novo educador financeiro. Brabo...
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 134 visualizações
Fala ai galera, voces podem me ajudar com uma duvida sobre essa regra do IR que começou no dia 1. Eu moro fora do Brasil e envio mensalmente mais de 5k pra minha conta, ou seja Mesmo CPF de envio e recebimento. Quando a grana ta no brasil eu tambem transfiro pra uma outra conta minha, são basicamente 3 transações pro mesmo CPF. isso conta como se eu tivesse recebendo um pix acima de 5k, mesmo sendo do meu CPF pro meu CPF?
Última resposta por Lucas Carvalho, -
- 5 respostas
- 461 visualizações
Fala galera, tudo bem? Recentemente fiz o envio de algumas criptos (Polis) saindo da exodus para o BityBank. Eu já fiz essas transações algumas vezes e nunca tive problema. Dessa vez, fiz num dia em que a rede SOL estava congestionada, conferi o endereço da carteira e fiz o envio. O Status da transferência na carteira exodus está como "sending" até hoje e não recebi as moedas na carteira de destino... Ja aconteceu com vocês? Conferi novamente o endereço para qual enviei e está correto.
Última resposta por Henrique Martins, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Fala sardelas, bom dia, Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Há algum limite mensal ou anual? Paga-se imposto? É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Contexto: tenho um dinheiro fora do BR investido, mas quero dar um gás na parte de renda fixa no BR. E entre ganhar 3% em euro ou 15% em real... Já sei do mantra de "investir onde você for morar" e também da questão do risco Brasil, portanto a decisão de enviar o dinheiro pro BR é consciente. Se alguém puder dar uma luz, agradeço!
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 4 respostas
- 804 visualizações
Pois é pessoal, terminamos a copa do mundo de futebol no Catar “Qatar” e vimos um povo com uma cultura diferente ao que estamos acostumados em relação à mulheres. Lá é um país em que a mulher para algo simples que é poder estudar necessita de autorização do seu tutor que não é só o esposo não, pode ser o pai, um irmão ou um tio, depende do estado civil a idade nem importa. As emissoras de TV do mundo todo enviaram correspondentes femininas, a FIFA de maneira inédita colocou um trio de arbitragem totalmente feminino para apitar um jogo, inclusive no jogo da final tinha uma mulher, a 5º arbitra assistente e a mesma recebeu a medalha do chefe de estado maior do Catar “Q…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 380 visualizações
Recebi um e-mail falando que ganhei um ano de AUVP ANALITICA.....sabe aquela história que quando é de graça a gente desconfia? é serio isso? Rs
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 506 visualizações
@Raul Sena Salvo engano na questão 2 da avaliação, que é de verdadeiro e falso, contém um ítem sobre percentual de dividendos que ainda não foi abordado o tema. Nesse caso o assunto proventos, estava sendo abordado na aula subsequente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 followers
- 18 respostas
- 1k visualizações
Topei com uma consultora financeira que disse que iria ensinar a fazer escadinha de CDB. O que voces acham dessa maneira de investir em CDB??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Vou levantar um ponto aqui que as vezes me faz pensar um pouco. meu filho tem 3 anos, e hoje pago uma mensalidade de 1100 reais na escolinha particular. Pensando em um cenário pouco provável, onde eu pagasse esse mesmo valor até os 18 anos, eu teria investido 15 anos na educação totalizando um valor de 375 mil a juros de 8%. Após isso ainda entramos na fase de faculdade. Se eu coloca-se ele na pública, hoje, e mantivesse até os 18, com esse valor eu poderia tanto abrir algo para empreendermos juntos e dar a oportunidade dele ser dono do próprio negócio, como eu poderia talvez pagar uma faculdade melhor em uma área de medicina por ex…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
Sempre me martelo sobre algo que ouvi uma vez. Quando escolhemos sempre perdemos. Porque o que ficou para trás se perde. Então para sabermos o que fazer tudo na vida e não apenas em investimentos, é estudar e analisar. E nunca escolher.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
Galera, alguém tem experiência empírica de bons resultados financeiros com essa agenda/mercado? (Esse tema é abordado no curso?) Cheguei a atuar em projetos de crédito de carbono há 5 anos atrasn mas efetivamente eram agendas subsidiadas por capital externo, e de pouquíssima aderência no mercado nacional, o jogo esta virando em terras tupiniquins?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,