🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 804 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 804 visualizações
Fala aí Sardinhas! Depois da live de hoje, além de me sentir um pobre premium, percebi que se um dia eu ficar rico não vou saber me vestir apropriadamente... 😅 Raul mandou um monte de marca que o falso rico usa... gostaria de saber quais são as marcas que se destacam para eu colocar na minha planilha como objetivos de longo prazo... alguém me indica aí?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 803 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, no dia seguinte ao casório, em lua de mel, e já está postando aqui novamente. Não deveria estar postando na sua querida esposa? Como foi o casório? Conta pra gente e posta uma foto!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 11/07/2023 - Deflação, endividamento no cartão de crédito e mudança no Nasdaq
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 803 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Aliás, boa tarde, aliás, boa noite, esta edição está com um atraso que se eu fosse meu chefe, me demitiria, viu? hahaha Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, hoje no caso: terminar. CAMPANHA: #NAODEMITAMAEVY Por favor, ajudem aí... IBOVESPA Inicialmente no pregão de segunda-feira, (10/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,80% aos 117.942 pontos, hoje a bolsa teve queda novamente, daí já viu, com 0,61%, estamos em 117.219 pontos. Não…
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 803 visualizações
Saudações sardinhas e sardinhos. Há anos uso a declaração pré-preenchida que a receita fornece e nunca tive problemas. É baixar a declaração, dar uma conferida, preencher os dados bancarios e fazer o upload. Isso tem funcionado bem e me garantiu uma certa paz por muito tempo. Nunca tive problemas e sempre recebia a restituição no primeiro lote de tão pratico que era. Em alguns anos inclusive cheguei a declarar antes mesmo da empresa emitir o relatório de imposto retido na fonte. Porém agora como investidor, principalmente de renda variável, fiquei na dúvida se essa facilidade e paz ainda perdurarão... Pergunta: Vocês que investem em renda variável ja usaram, a …
Última resposta por Flavio Prado, -
Podcast
por Thiago Alves- 11 respostas
- 802 visualizações
Fala galera queria indicação de podcast, eu ja escuto alguns. Tubacast, Stocks Pickers, PoupeCast, Invista com Tiago e o do Clube do Valor. Ja escutei o soco matinal, e o do Raul mais confesso que não acompanho muito. E fora do contexto Investimentos escuto o BrunetCast muito bom recomendo. Se puderem recomendar mais alguns.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 follower
- 35 respostas
- 802 visualizações
Algumas lives atrás, ele comentou sobre a ideia de transformar a AUVP em um tipo de clube, com vários locais físicos para encontros, restaurantes fechados e outras experiências. Agora surgiu esse novo cartão com uma anuidade de R$12 mil. Lembro que até brinquei dizendo que provavelmente o valor seria maior do que tudo que tenho investido... pelo visto, acertei hahaha. Acho a ideia muito interessante, mas, pra mim, ainda é inviável no momento. Quem sabe no futuro. Mas quero saber de vocês: o que acharam? Vão conseguir participar? Pretendem pegar logo de cara ou vão esperar um pouco pra ver como funciona?
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 3 followers
- 13 respostas
- 800 visualizações
Uma honra, uma alegria imensa ter conhecido a AUVP, está rodeado de pessoas bacanas nessa comunidade com os mesmos objetivos e sem mi-mi-mi! A aulas, a atenção da equipe, a comunidade os detalhes que fazem a diferença! Não tenho palavras para me expressar e agradecer a grande mudança na minha vida e da minha família, vocês não tem noção, sei que cada um aqui teve algo mudado. Grande abraço a todos e bom domingão!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 800 visualizações
Coitado do nosso querido @Edison Paulini, quando chega no maior nível de capitão desse navio, chega a surpresa da dobra de meta 🤣 Próximo passo, governador?
Última resposta por Eli Almeida, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 799 visualizações
Gente o que é esse "Badges" que ficam aparecendo? Desculpa se eu tiver postando isso no lugar errado. Tô em adaptação 😅 tenham paciência
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (30/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) cavou um buraco de 1,24% e o que nos restou foram 108.967 pontos. Cêis tão doido, durou pouco a festa dos 110k. O negócio é o seguinte: tá todo mundo esperando quando vai sair a assinatura desse negócio do aumento do teto da dívida nos EUA, porque esse chove e não molha deixa todo mundo preocupado, claro. Imagine se não rola o acord…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 followers
- 21 respostas
- 798 visualizações
Estou criando o novo índice na comunidade o "Indicador de Educação na Comunidade AUVP" (nome extremamente criativo) Minha primeira aferição foi no dia 10/01 e registramos apenas 14% Vamos melhorar, galera! Então... BOM DIA!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 16 respostas
- 797 visualizações
Meu sonho e uma das minhas metas seria viver em movimento. Carregando minha casinha sobre rodas por esse Brasil lindo. Contem tudo sobre trabalho remoto que possibilitam essa treta. Quem trabalha remoto... Como vivem? O que comem? Como sobrevivem? O que fazem? Quem pegam? O que bebem? Como comem e o que? Ajudem uma futura nômade a decidir como vai se financiar na estrada. Claaaaro que terei meus rendimentos passivos ali que é o que quero. Mas não quero ficar sem trabalhar. Quero criar um ecossistema de trampo/viagem legal. Quem ja faz isso? Help!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 796 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 796 visualizações
Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)? Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.
Última resposta por Rogério Rodrigues,