🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 240 visualizações
Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num …
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 448 visualizações
Só uma dessa pra aguentar o calor de 40 graus que tá fazendo aqui! 😂😅
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Eai pessoal, nessa ultima quinta feira (07/11/2024) o Raul lançou o vídeo "Preço dos imóveis no Brasil pode despencar?" e no momento de responder as perguntas ele comentou sobre a corrupção dos políticos, mencionando que eles fazem isso de uma maneira burra, (pedindo para encher um pouco o tanque e emitir uma NF de valor maior e devolver os resto em dinheiro) e comentou que n sabem roubar de uma forma inteligente, ai me gerou uma dúvida (não sou político nem pretendo lavar dinheiro, sou apenas um jovem de 20 anos entrando na fase adulta e com muitas curiosidades kkkkk) como raios seria a forma inteligente de fazer isso e quais as outras formas burras que eles roubam dinhe…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 followers
- 52 respostas
- 2.5k visualizações
Estive ontem na baguncinha extra oficial e hoje de manhã o porteiro do meu prédio me entregou minhas cartinhas da AUVP - que achei que já não iam chegar mais. Pude abrir duas das quatro cartas logo de cara, mas ainda assim fiquei pensando na minha jornada como investidora e achei que valia a pena compartilhar um pouco por aqui neste sábado chuvoso. Comecei a investir em 2016. Na época eu era vendedora de shopping, meu celular quebrou e eu não tinha dinheiro e nem crédito para comprar outro. Como eu trabalhava fora e minha mãe não, ela me emprestou o celular dela por alguns meses até eu juntar dinheiro para conseguir comprar um novo. Eu decidi que nunca mais ia passar po…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 474 visualizações
Sou colecionador de placas de automóveis americanas, moedas, cartões telefônicos etc. Finalizando meu curso gostaria de colecionar ações e Fii’s ! Vc também coleciona algo? Será que colecionar moedas antigas é investimento?🧐🧐
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 614 visualizações
Preciso trabalhar esse fim de semana @Aline Balhes Correa e @Elisangela Xavier Almeida, da uma segurada ai pelo amor de deus, vamo deixa a disputa pra segunda ai, namoral.
Última resposta por Eli Almeida, -
- 6 respostas
- 440 visualizações
Oii, Pessoal, Tudo bem? Alguém sabe me dizer como consigo solicitar o Cartão da AUVP? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 398 visualizações
Bom eu sou um jovem de 18 anos, tenho cerca de 4 mil investido ganho somente uns 2 mil por mês emprestando dinheiro a juros, com uma lavação de carros que abri em casa e também trabalho arrumando carros e ar condicionado, quando aparece esse tipo de coisa. Eu moro com meu pai e nao tenho custo nenhum o que me da uma grande vantagem, oque eu quero saber é se vale a pena montar um negócio com minha mãe e meu padrasto, pensamos em abrir uma conveniência eu achei interessante pois bebida cigarro agua e refrigerante é algo que sempre vai ter gente comprando e a maioria dessas coisas teria um bom prazo de validade para que não de prejuízo a questão é que nunca tive uma empresa …
Última resposta por Wallace Pires, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 245 visualizações
Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 891 visualizações
Pessoal, tem como mudar o tema da comunidade para o escuro? Se não tem, deixo minha sugestão para a equipe da AUVP para ajudar os leitores assíduos desse blog passarem mais tempo lendo as mensagens sem prejudicar tanto a vista.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 21 respostas
- 890 visualizações
Estou interessado em obter a certificação CEA e ouvi um rumor de que a AUVP pode lançar um curso preparatório para isso. Alguém confirma essa informação ou recomenda algum curso para me ajudar na preparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 330 visualizações
E pra explicar pra família aqui o significado dessa caixa? Senhor Raul, o senhor é um fanfarrão!!! 😂😂😂 *gostei muito do presente
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 follower
- 41 respostas
- 1.8k visualizações
Fala turma! Tudo bem com vocês?? Semana que vem vai acontecer o evento do Raul e AUVP para treinamento de consultores. Quem aí de vocês vai estar indo?? Já reservaram hospedagem? Vão chegar na segunda ou na terça? Eu chegarei de manhãzinha na terça feira. Da um alô quem vai ir no evento :D. Desejo boa sorte e sucesso a todos 🙏
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior,