🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
-
- 8 respostas
- 401 visualizações
Quem aí investiu na moeda americana 🇺🇸??
Última resposta por Fabio Curvelano, -
-
-
- 1 follower
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
No começo eu até pensei ser lenda urbana, eu era ignorante e pensava "Por qual motivo fazem o calculo de 8% além da inflação ? Onde estão esses CDBs?", peço perdão por duvidar dos meus colegas sardinhas, eu era um tolo. Infelizmente fui lento no gatilho, mas cheguei a ver com os meus próprios olhos IPCA+9%.
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 766 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão vocês nessa meiuca de semana? Recentemente tivemos um boom aqui no uso da comunidade. E isso é muito legal de se ver! Turma nova chegou com tudo (salve, turma 38 🤘), galera vem interagindo bastante, se divertindo, fazendo novas amizades, trocando muita ideia sobre diferentes temas que vão dos games e sotaques até investimentos e teorias da conspiração e por aí vai. E o que te faz gostar tanto daqui? São as pessoas na mesma vibe e mesmos objetivos de vida? São os complementos e dúvidas que tiram sobre as aulas? É a atenção recebida? É a oportunidade de fazer novas amizades? É dar risada com umas bobagens e desestres…
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 277 visualizações
É brincadeira. Infelizmente.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 249 visualizações
Bom, ja entendi que tem aula, das aula tem prova, tem trabalho, o recreiozinho aq na comunidade... Igual ensino médio msm, normal. Mas está faltando alguns pontos essênciais. O Truco do fundão, aquela bebida barata no intervalo da aula, aquela fofoquinha gostosa que só agrega, o futebol do 3° B contra o 3° D... Só que o principal pra mim ta sendo a excursão do ano que vem, Esse ano vai ter a festa de fim de ano lá, mas o Raul manda a gente se preparar nas metas né... Como vai ser ano que vem tropa? Vamo pegar uma Guarapari? Um Rio de Janeiro? Uma Floripa?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 470 visualizações
Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 followers
- 6 respostas
- 376 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tipo de ajuda, se não for já peço mil desculpas por isso. Eu vendo produtos no Mercado Livre e estou com um problema seríssimo de recebimento de valores pelo Mercado Pago, visto que eles estão bloqueando 100% do que entra na conta há 31 dias. O problema é que o suporte do mercado livre e mercado pago não consegue me responder claramente o que eu fiz para causar isso e o que devo fazer para resolver o problema. Resumindo: são 880 vendas nos últimos 60 dias e tenho 0,91% de reclamação impactando a reputação da conta. Foram abertos mais de 20 protocolos no mercado livre e mercado pago e todas as respostas que tenho são r…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 followers
- 55 respostas
- 2.1k visualizações
elas chegam 🥹
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 follower
- 40 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, estou na comunidade aqui há um tempinho e já tive algumas ideias de tópico, mas como seria meu primeiro, a pressão estava grande e não consegui me decidir. Nesse caso preferi criar um só pra sair a pressão kkkkk. E vocês? Também tem problemas com primeiras vezes ou a ansiedade por ai ta controlada? (Decoro com as histórias por favor kk)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 859 visualizações
Mal chegaram já quebraram o brinquedo. Como vcs esperam que eu procrastine desse jeito?
Última resposta por Everton De Souza Reis, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 640 visualizações
Das palavras japonesas: iki (生き) que significa vida e gai (甲斐) que pode ser entendido como valor ou até mesmo propósito. Juntos, ikigai pode ser entendido como "a razão de ser" ou também como a "razão de viver". É uma filosofia que busca procurar nossa razão por estarmos vivos unindo 4 pontos que serão benéficos não apenas para a pessoa mas também para outros ao redor seja família, amigos, empresas, comunidades e por aí vai. Estes 4 pontos são: - Aquilo que você ama: o que é que te move? O que você gosta? O que te motiva? É ensinar, jogar bola, ler, cozinhar, gerir projetos, escrever... Existe uma infinidade de coisas que você pode amar; - Aquilo que …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 follower
- 39 respostas
- 1.2k visualizações
Pensando aqui na diversidade desse nosso Brasilzão, resolvi criar esse tópico, moro em Minas e aqui tem bastante "baguncinha" no palavreado rs Tem uma mistura de bebidas aqui na minha cidade de Conhaque e Contini que o pessoal pede como Maria mole nos butecos, meu irmão foi em Dores do Campo um município a 7km daqui e pediu um desse em um buteco de lá, e o dono do bar veio com aquele doce molengo 🤣 Sei que muita gente já passou por alguma dessas confusões, então vamos partilhar aí
Última resposta por Marcos Skraba, -
- 13 respostas
- 527 visualizações
Lá pelo meio da aula, o @Raul comentou algo na linha (transcrição livre): "Pô, não sei por que vocês ignoram os números e acreditam em estorinha". Pra quem quiser ter uma idéia do porque nós (me incluo nisso) fazemos isso muitas vezes sem perceber (e saber desse viés é o primeiro passo para fugir dele), o Veritasium postou HOJE um vídeo bem interessante que aborda esse assunto: Pra quem prefere ler, este artigo de 2017 segue bem na mesma linha do vídeo (faz um tempão que li, mas lembro que na época gostei bastante): https://www.newyorker.com/magazine/2017/02/27/why-facts-dont-change-our-minds Espero que ajude alguém, abraço! 🙃
Última resposta por Aline Correa, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 640 visualizações
Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 8 respostas
- 306 visualizações
Olá sardinhas ! Gostaria de saber se alguém daqui já fez algum curso de oratória, em específico o da "Vox2You" que tem uma unidade aqui onde moro, quero fazer algo do tipo pois falo muito enrolado kkkkk porém, acompanhando os storys dessa unidade me dá um pouco a impressão de "coisa de coach" mas pode ser uma barreira que estou criando 😅. Por isso quero saber o relato de quem fez ou está fazendo, se é realmente um investimento que dá retorno. Valeu pessoal 😁
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva,