🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 780 visualizações
Olá pessoal! Bom, acho que meu título já fala tudo rs Sim ou não?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 33 respostas
- 780 visualizações
Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. Distribuição da minha carteira atualmente: Renda Fixa: 21,67% Renda Variável: 33,47% Ativos Internacionais: 16,08% Criptomoedas: 18,46% Fundos Imobiliários:10,31% Renda Fixa: CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master) Renda Variável (Ações BR): VALE3 ABEV3 BBAS3 WEGE3 Fundos Imobiliários: XPML11 CPTS11 Ativos Internacionais (ETFs e ações fora): KO (Coca-Cola) IVV VT QQQ …
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
Soco Matinal - 23/08/2023 - Jackson Hole, setor de educação na bolsa e aumento de imposto para sucessão de patrimônio
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 780 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, terça-feira, (22/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), deu uma trégua com alta de 1,51%, nisso estamos em 116.156 pontos. E essa agitação toda foi por conta do arcabouço fiscal e mesmo que isso signifique acabar com o teto de gastos, só de saber que a coisa vai andar já é animador. Em sequência foi aprovado pela Câmara e segue para aprovação de Lula. Outros pontos para a nossa Bolsa ter…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 780 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
Última resposta por Bruno Junho, -
- 14 respostas
- 780 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: ex: uma reserva para lazer, outra para constru…
Última resposta por Lidiele Moura, -
-
- 14 respostas
- 779 visualizações
Fala galera, queria tomar uma cerveja pra comemorar mas como não posso, e queria compartilhar uma felicidade, sei que ainda falta uma longa caminhada pela frente, mas fiquei feliz com meu primeiro 10 na vida! Espero continuar assim... Os hormônios de grávida estão me deixando emotiva. Um bom dia a todos!
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
-
- 1 follower
- 18 respostas
- 779 visualizações
Hoje, às 18h na Record, vai ter o 7º episódio do Canta Comigo Teen 4. Minha filha vai estar participando, vai ser a quarta a se apresentar (Maya). Porém conhecemos todos que se apresentam no dia, estamos torcendo por todos. Vale a pena assistir o episódio de hoje, desde a primeira apresentação. Fica a dica.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 778 visualizações
Hoje aqui na minha cidade amanheceu com o bichinho lá de baixo colocando uma pedra de gelo no 🆒 de geral 8° com uma sensação térmica de dor de um ventinho gelado de agonia e desespero Mas apesar de tudo eu gosto do frio, então é isso kkkkkkkk Como está na cidade de vocês?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 1 follower
- 33 respostas
- 777 visualizações
Sextou, com S de Quinta-Feira! Vamos brincar! Conte uma verdade intercalando com um mito sobre investimentos, seguindo a sequência verdade/mito/verdade/mito vamos ver a criatividade de vocês 😆 Vou começar com uma verdade: -Quem investiu 10.000 reais em Magazine Luiza em 2015 quando as ações custavam 0,03 reais, em novembro de 2020 só com a valorização da ação tinha 913.000 reais em MGLU3.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 18 respostas
- 776 visualizações
Alguém mais assim como eu tem problema com vídeos curtos? Sempre tive problema de procrastinar minhas responsabilidades(diria que é meu maior problema) agora com os vídeos curtos as vezes eu perdia horas no fim de semana. procurando resolver o problema encontrei um aplicativo que limita meu tempo diário de vídeos curtos, não me pergunte como ele faz isso kkkk mas ele me tira do vídeo curto sempre que atinge um tempo diário estipulado, também com opção de bloquear completamente. O nome do app é stopscroll, fica a dica para quem compartilhar do mesmo problema.
Última resposta por Felipe Antônio De Melo, -
- 1 follower
- 25 respostas
- 776 visualizações
Olá, sardinhas! Sabe aquele livro gostoso para ler antes de dormir? Aquela leitura leve e que não seja “difícil” para ler antes do sono manda aqui a indicação de vocês!!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 776 visualizações
Bom dia, galera! Comecei a investir mais sério a partir desse ano e estou montando minha carteira ideal, queria a opinião de vocês. Estou com 27 anos e pretendo me aposentar aos 55-60, então ainda possuo um bom prazo para tomar mais riscos. Inicialmente eu pensei em dividir minha carteira assim: -30% exterior -30% ações nacionais -20% RF -15% FII -5% Criptos Além disso, pretendo ter entre 5-10% do total do valor investido guardado em algum título de RF com liquidez diária como reserva de oportunidade. A carteira que eu estou montando está ficando assim (não tem FIIS porque ainda estou montando quais vão ser minhas opções): …
Última resposta por Gabriel Coelho, -
- 6 respostas
- 775 visualizações
Galera, vamos tomar cuidado com as confissões de crimes nas Lives... não declarar alugueis recebidos é crime, não pagar DARF é crime... As lives ficam gravadas e são escutadas por centenas de pessoas... eu estou assustada com a facilidade que as pessoas acabam produzindo provas contra elas mesmas... E mais, se houver alguma decisão judicial mandando a AUVP entregar a cópia das gravações não tem conversinha não... Fica a dica.
Última resposta por Levy Anesi, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT e hoje a lembrança é diferente. Como estamos falando do último TBT de 2023, quero contar bem rapidinho como o Soco Matinal começou: Foi sem intenções, eu juro. Eu mandava, no grupo do Investidor Sardinha, um boletim e outras informações que eu recebia em grupos de investimentos dos quais eu participava. Fazia um compilado e enviava pra galera. Então um dia o Boss (que vocês conhecem por Raul) mandou uma…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 775 visualizações
Vi que tem bastante engenheiro por aqui. Me matriculei na faculdade de engenharia mecânica , provavelmente deve ser um curso bem “ chatinho “ de fazer… é difícil conseguir emprego , estágio nessa área ? pfvr deem conselhos para o iniciante aqui …
Última resposta por Gabriel Duarte,