Jump to content

Preciso de uma opini√£o

Matheus Laerte

Recommended Posts

Ol√° @Matheus Laerte!

Por aqui fa√ßo assim, mantenho no Banco do Brasil um valor na poupan√ßa mesmo p situa√ß√Ķes de emerg√™ncia. √Č um banco que eu amo pq resolvo tudo, menos sacar dinheiro, pelo APP com muita facilidade e tem ag√™ncia em qualquer lugar p o caso de emerg√™ncia. Tenho tb conta em outros banc√Ķes por necessidade: recebo sal√°rio no Bradesco; tenho financiamento imobili√°rio no Santander (quando era Banco Real era √≥timo!, mas o Santander‚Ķ); previd√™ncia privada na Caixa; fui cliente Ita√ļ; e nenhum me atende melhor que o BB. Na minha opini√£o influencia muito para esta escolha onde vc mora, trabalha, circula com frequ√™ncia.

Entre os bancos digitais que tenho gosto do Sofisa Direto p colocar valores em renda fixa para determinados objetivos de curto prazo porqu√™, apesar de n√£o ter muitas op√ß√Ķes de investimento, sempre tem CDB com liquidez di√°ria e com rentabilidade de 110% do CDI e por v√°rias vezes LCI com 100% ou bem pr√≥ximo, e vc consegue definir objetivos para o seu investimento, ent√£o a cada investimento que vc faz escolhe para que objetivo vai aquele valor √© apresentado p vc separadamente no aplicativo.

Minha renda variável está na XP temporariamente (na verdade eu era Modal Mais…) e estou pesquisando à respeito para definir p onde irei.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

9 horas atr√°s, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimenta√ß√Ķes e cart√£o de cr√©dito, afinal, nem s√≥ de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gest√£o financeira e j√° tenho um patrim√īnio bem consider√°vel para minha idade. Gostaria de uma recomenda√ß√£o de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimenta√ß√Ķes, usar cart√£o de cr√©dito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cart√£o de cr√©dito. J√° a reserva deixo no mercado pago, gosto de l√° porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado:¬†

ex: uma reserva para lazer, outra para construção, outra para viagens… todas rendendo o CDI. Assim consigo saber exatamente quanto tenho para gastar caso queira fazer uma viagem, por exemplo.  

Me recomendam uma nova Corretora e um outro banco para gerir o ‚Äúdia a dia‚ÄĚ?¬†

Agradeço demais as respostas!

Bancão do povo. Bradescão da massa ou outro que você goste mais das funcionalidades do app, atendimento em agência e etc. Pra esse tipo de escolha é necessário uma certa experiência em utilização do banco escolhido. A nossa experiência lhe indicando um bancão que gostamos, pode não ser boa pra você quando começar a utilizar na prática. Você pode ter outra percepção. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

Show, agrade√ßo pelas opini√Ķes.¬†
Já pensei em ir para um "bancão" justamente pelo fato de criar relacionamento, como meus pais dizem. Ao mesmo tempo que nos planejamos para nunca precisar de um financiamento, não sabemos o dia de amanhã. Fora que bancos grandes (como vocês citaram aqui) acabam correndo menos riscos do que nos novos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

15 horas atr√°s, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimenta√ß√Ķes e cart√£o de cr√©dito, afinal, nem s√≥ de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gest√£o financeira e j√° tenho um patrim√īnio bem consider√°vel para minha idade. Gostaria de uma recomenda√ß√£o de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimenta√ß√Ķes, usar cart√£o de cr√©dito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cart√£o de cr√©dito. J√° a reserva deixo no mercado pago, gosto de l√° porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado:¬†

ex: uma reserva para lazer, outra para construção, outra para viagens… todas rendendo o CDI. Assim consigo saber exatamente quanto tenho para gastar caso queira fazer uma viagem, por exemplo.  

Me recomendam uma nova Corretora e um outro banco para gerir o ‚Äúdia a dia‚ÄĚ?¬†

Agradeço demais as respostas!

Banc√£o + Corretora... n√£o inventar moda rsrsrsrs

Uso o Itau + AUVP Capital BTG (mais algumas outras, mas estou em vias de concentrar)

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...