🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 25/09/2023 - Malha fina no Imposto de Renda, dividendos e JCPs, greve nos EUA e agrupamento de ações
por Evelyn Santos- 2 followers
- 0 respostas
- 255 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros. Benjamin Franklin Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O índice da nossa bolsa de valores simplesmente caiu, mas foi pouca coisa, né? Só que caiu: 0,12% e a gente fechou o pregão de sexta, dia 22/09/2023 com 116.008 pontos. Nossa Selic caiu, mas o nosso mercado aqui nem deu bola. Seg…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 363 visualizações
Gente, vocês são ótimos para dar ideias, além de estarem inseridos nesse mundo dos investimentos, claro, estudando.. então eu tô pensando em implementar umas coisas aí, e quero umas ideias de vocês: Assim como existe a sexta-feira da maldade, quero fazer outros dias temáticos, tenho umas coisas aqui na cabeça, mas quero ouvir vocês antes, porque mais cabeças juntas pensam melhor e acho que vocês participarem disso é uma forma de não só engajar vocês, claro, mas também privilegiar, imagine que legal, vocês fazendo parte da história do Soco Matinal?! Então, queria que vocês dessem ideias para mim: Ex.: Segunda-feira, dia das pérolas financeiras. É o dia que fal…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 2 followers
- 9 respostas
- 612 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 followers
- 12 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, vocês sempre me pedem alguns conteúdos sobre empreendedorismo, eu confesso que a maior parte do que existe na internet sobre isso é bullshit, mas existem algumas exceções, eu juntei alguns episódios do Day 1 da Endeavor, onde grandes empreendedores brasileiros contam suas histórias de vida de forma romantizada é claro, mas é muito bom. Se vocês quiserem complementar o tópico com outros vídeos que também sejam bons nesse nível, seria incrível
Última resposta por Cézar Busato, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de especular sem nenhuma responsabilidade De comprar PUT e ver o mercado todo derreter Mas a sua opção falhar e só o pozinho você receber Hoje é sexta feira, dia de maldade, dia de esculhambação Dia de lembrar do contatinho e mandar "oi, coração" De fingir que tá cheio de pretendentes, mas na real saber que ele é a única opção Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ih, o caldo azedou, einh? Nã…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 317 visualizações
Boa noite, sardinhas!!! Ta rolando essa parada aqui!!! Vejo os vídeos do canal todos os dias, comento.... já recebi 2x esse tipo de resposta, que pra mim é golpe, alguém querendo se passar pelo Jedi @Raul Sena. É golpe??? Me ajudem... não consegui identificar quem é!!!!
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 659 visualizações
Pessoal, estou em SP hoje porque perdi um voo e gosto sempre de ver vocês, quem estiver em SP e afim de tomar um drink me manda um oi aqui? Vou mandar o local no inbox para os alunos, lembrando: Não é um espaço grande, então a velocidade importa.
Última resposta por Alf Junior, -
-
- 1 follower
- 58 respostas
- 1.4k visualizações
E aí pessoal. Somos holders e grande maioria aqui está em fase de construção de patrimônio. Com a queda de ontem, para quem não é novato, já sabemos que não há motivos para se preocupar. Quero saber quem conseguiu aproveitar para aumentar sua posição? Se tem algum preocupado, já joga aí pra gente massagear 😅
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
boa tarde a todos da comunidade . Daniel aqui, primeiro acesso aqui na baguncinha , sou de MG mas estou em Curitiba a trabalho se tiver alguém de Colombo ou região bora me apresentar a cidade !!! valeu....
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 35 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenho a vontade de ainda continuar trabalhando com uns 50, 60 se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 477 visualizações
Olá amigos, me chamo Matheus Presa, sou Policial Militar no Estado do Rio Grande do Sul, estou trabalhando diretamente no atendimento dos desabrigados. Alguns colegas me perguram sobre ONGs para doação por PIX porém eu não conheço nenhuma confiável para essa finalidade, aqui no nosso batalhão estamos arrecadando alimentos, materiais de higiene básica e roupas. Como somos uma instituição policial, não podemos aceitar dinheiro então eu me disponibilizei para consultar se caso alguém queira doar favor entrar em contato comigo, como não sou uma instituição, não tenho como receber grande volume de doações Assim que eu souber de alguma instituição que receba dinheir…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
Dia da maldade 1 2 3
por Evelyn Santos- 43 respostas
- 1.3k visualizações
E aí, galera. Qual vai ser a rima pobrinha de amanhã? Rima pobre é aquela que usa o mesmo final, sabe? o Sufixo... Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar contatinho na agenda e mandar "oi, saudade" Dia __________________________________________________________ Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ______________________________________________________ _____________________________________________________________ Vocês continuam!
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 10 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 14 respostas
- 593 visualizações
Tarde boa, Pessoal, Gosto de ouvir podcast (diferentes temas) quando estou no trajeto casa x trabalho. Se puderam compartilhar algumas sugestões seria bacana conhecer. Compartilho com vcs, 3 Paciente 63 (Ficção) Sugiro ouvi-lo com fones de ouvi ou em um ambiente silencioso. Os efeitos sonoros são ótimos, se permitam imaginar os cenários e imergir na trama. Recomendo! Sofia (Ficção) Após conhecer o Paciente 63, procurei algum com a proposta semelhante e encontrei esse. Também achei bacana Para dar nome às coisas Esse é gostoso de ouvir, são relatos que te fazem refletir sobre sensações / sentimentos.
Última resposta por Antonio Jefferson Ribeiro Santos, -
- 14 respostas
- 509 visualizações
Olá Caros Confrades!!! Seguindo nosso plano de Feriados Inúteis, venho trazer informações RELEVANTE sobre essa maravilha de cor amarela que chamamos de BANANA!!! Essa frutinha amada por muito, é rica em potássio e frutose... A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos. Quando a banana é verde, ela é rica amido e amido resistente. Quando amadurece, esse amido se transforma em açúcar. Por isso, mais de 90% da composição das bananas são carboidratos, e ela acaba tendo baixos níveis de pr…
Última resposta por Renan Porto Sanches,