🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6787 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 3 respostas
- 359 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 891 visualizações
Hoje é aniversário do @Raul ! Deixe aqui a sua mensagem para ele 😉 Feliz aniversário Raul! Desejo para você muito sucesso, saúde, felicidade e que conquiste todos os seus objetivos! Abs!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 347 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
- 10 respostas
- 526 visualizações
Entrando no facebook me deparei com isso kkkkkk aos 12 anos havia criado meu primeiro jogo, "Doctor Who Scape" estilo flapbird mas com a TARDIS pulando hahahaha... e eu jurava que as pessoas iam conseguir acessar se eu compartilhasse o local da pasta no meu PC, inocente. Mais tarde essa vergonha me levou a estudar HTML5 e CSS porque queria publicá-lo online em um site que fosse só meu... E vocês, o que estavam fazendo 10 anos atrás?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 229 visualizações
Após ver o vídeo do Raúl hoje sobre a taxação dos FIIs... Vi essa notícia também. Coloquei em negrito uma parte que aparentemente, tudo seria tributado na fonte ou estou errado? -- O Projeto de Lei 724/24 institui o Imposto de Renda Retido na Fonte em Renda Variável, a ser cobrado nas operações em bolsa de valores e outros mercados, com alíquota de 0,075%. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Atualmente, pela Lei 11.033/04, os ganhos líquidos mensais da pessoa física em bolsa de valores de até R$ 20 mil são isentos de Imposto de Renda. Montantes superiores, desde que não sejam decorrentes de operações diárias (daytrade), são tributados em 1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 468 visualizações
Olá galera! Vocês utilizam algum aplicativo ou mesmo um curso de treinos para academia?
Última resposta por Antonio Maroja Limeira Filho, -
- 10 respostas
- 516 visualizações
Fala sardinhas, compartilho com vocês o presente que vou ganhar de aniversário esse ano da minha cremosa. 10 ações da WEGE3 🤩🤩🤩🤩🤩🤩 Será que acertei na morena?
- 1 follower
- 0 respostas
- 187 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
no
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 268 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma conta no Nubank como pessoa física com um dinheiro investido em renda fixa. Eu sou prestador de serviços, onde possuo um CNPJ para emissão de notas. O meu banco atual para recebimento do valor emitido das notas é o C6 Bank, mas estou pensando em migrar para o Nubank. Minha dúvida é a seguinte, caso eu precise utiliza o FGC eu receberia 250 mil do meu CPF e 250 do meu CNPJ? Ou como é o mesmo CPF por trás eu tenho um limite máximo de 250 mil? Considerando que eu tenha 250 mil no CPF e 250 mil no CNPJ.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Rodolfo! Sou do interior da Paraíba... O estado respira São João esse mês, muita festa maneira e atrações pra todos os gostos! Acabei de entrar na turma 33 e tô bem empolgado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 309 visualizações
Pessoal tudo bem com voces? gostaria de saber se alguem que ja nao mora mais no Brasil, ja fez a saída definitiva e qual a vantagem e desvantagen?
Última resposta por Robinson Alex Messias, -
- 3 respostas
- 304 visualizações
Fala galera, meu nome Saymon moro em London mas sou de Santa Catarina, sou novo na área e vim aqui rapidinho interagir com vocês com o objetivo de desbloquear meu módulo 5 e prosseguir com minhas aulas!kkk Estou faz um pouco mais de um mês estudando na AUVP e confesso que não é fácil pra mim Mas sigo constantemente sem stop, enfim obrigado pela oportunidade e vamos pra cima🙏🔥 se tiver alguém em London ou vim passear da um salve ❤️
Última resposta por Flavio Samuel De Freitas, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 597 visualizações
Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada,…
- 1 resposta
- 214 visualizações
Fala galera, E o sapato do Raul da sola vermelha e de animais veganos heim?! Muito estiloso kkk Será que alguém que comprar será sorteado pro aniversário? Ia ser irado 100 alunos com sapato vermelho lá de bonde heim
Última resposta por Marco José Pereira,