🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 204 visualizações
Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvi…
Última resposta por Teilor Braz Dos Santos, -
-
- 8 respostas
- 953 visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 3 followers
- 8 respostas
- 1k visualizações
Alguém sabe o spread/VET cobrado no BTG/AUVP, aproveito esse poste para perguntar aqueles que já aderiram ao BTG, vale apena deixar spreads de 0,99% e as taxas baixas que encontramos no mercado para aderir?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 665 visualizações
Você ganharia do Max Verstappen numa corrida de Cart? E numa partida de tenis contra o Gustavo Kuerten? Um joguinho de mini-golf contra o Tiger Woods? Então, se já sabe o seu lugar, porque acha que ganhará do mercado, jogando contra os grandes bancos e corretoras fazendo t r a d e ou qualquer outro jeito rápido de ganhar dinheiro com investimentos? Nós que somos sardinhas temos que nos contentar em superar a média do mercado no longo prazo, estudando e investindo em bons ativos e no esquema devagar e sempre. Enriquecer é uma maratona e não várias corridas de 100m rasos....
Última resposta por William Redig, -
-
- 8 respostas
- 730 visualizações
BOM DIA SARDINHAS, COM A INSTABILIDADE MUNDIAL,E PRINCIPALMENTE BRASILEIRA ESTOU PENSANDO EM INVESTIR EM BONDS AMERICANOS O QUE VOCES ACHAM A RESPEITO!!!!
Última resposta por Renata Placido Maria, -
-
- 3 followers
- 8 respostas
- 212 visualizações
Gostaria de viajar, por 10 dias, com a família (Esposa e filho de 7 anos) para Paris na primeira quinzena de outubro/25. Procurar a melhor passagem tem sido um desafio. Tenho 90k de milhas na gol, 120k de pontos Livelo e uns 20k pontos no Esfera. Alguém possui dicas da melhor maneira de adquirir as passagens, na medida do possível, aproveitando essas milhas/pontos? Abraço
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 309 visualizações
só eu acho bizarro a quantidade de pessoas vendendo cursos que te prometem coisas absurdas na tentativa te dar golpe? vide crianças dando curso de como teve sucesso na vida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 followers
- 8 respostas
- 295 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente.
Última resposta por Matheus P S, -
CVM 179
por Petrus Bento- 2 followers
- 8 respostas
- 231 visualizações
Vi que o B t Gê liberou hoje (pra mim foi agorinha) os relatórios que agora são exigidos pela CVM 179 sobre a transparência nos valores obtidos pelas corretoras Por aqui o relatório não teve nada kkkkkk, alguém já sabe se saiu em outras corretoras pra gente aqui poder dar uma curiada? Tô particulamente curioso pra saber da duas letras
Última resposta por Petrus Bento, -
- 8 respostas
- 834 visualizações
Bom dia Sardinhas, títulos RF (CDB) com a mesma rentabilidade mas com vencimentos de 60, 48 e 18 meses. Nestes casos qual a melhor opção? Mais longos podem diluir o IR ou mais curtos para aproveitar novas oportunidades resgatando o valor mais sedo? Então como escolher?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 followers
- 8 respostas
- 739 visualizações
Eu invisto X mil por mês desde janeiro 2022. Final do mês de maio/23, somando todos os provendos que recebi nesse um ano e cinco meses, vi que recebi o meu valor fixo. Parece muito tempo, mas daqui pra frente vai ser mais rápido. Pelos meus calculos, em 6 meses vou receber esse valor novamente. PS: SEMPRE REINVESTINDO OS DIVIDENDOS. PS: Próximo passo é 1 milhão por dia igual ao Barsi. E vcs, ja pararam pra fazer essa conta inutil também? kkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 23/08/2023 - Jackson Hole, setor de educação na bolsa e aumento de imposto para sucessão de patrimônio
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 685 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, terça-feira, (22/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), deu uma trégua com alta de 1,51%, nisso estamos em 116.156 pontos. E essa agitação toda foi por conta do arcabouço fiscal e mesmo que isso signifique acabar com o teto de gastos, só de saber que a coisa vai andar já é animador. Em sequência foi aprovado pela Câmara e segue para aprovação de Lula. Outros pontos para a nossa Bolsa ter…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 165 visualizações
Bom dia, sardelinhas do meu s2 Como estão nessa pré sexta? Para descontrair um pouco. Alguém aqui já fez alguma caca na hora de comprar umas ações? Há umas semanas atrás estava olhando meus ativos e vi que tinha algo de errado que não estava certo 😅. Um banco X onde era para eu ter uma determinada quantidade de papéis, no app da corretora estava menor, no diagrama a quantidade estava maior. Só depois de procurar melhor inclusive olhando a listagem de ativos via B3 que eu fui ver que em um dia de aporte ao invés de comprar as ações ON do banco, eu comprei as ações PN. Não sei o que eu estava fazendo na hora (prestando atenção que não era 😂😂) que eu d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 30/01/2024 - Gol desaba 33%, petróleo tem alívio no preço, déficit primário e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 1 follower
- 8 respostas
- 798 visualizações
Em 29/01/2024 o Ibovespa sucumbiu à baguncinha que tá rolando no Ibovespa e em outras bolsas por aí. Não tem como ser diferente quando falamos de uma queda de 33%, de uma semana que tem decisão de juros na maior economia do mundo e por aqui, além do Boletim Focus. Além disso, a gente precisa lembrar que a Vale e a Petrobras, com grande influência no índice, estão sendo afetadas pelas coisas que acontecem na China e também pelas questões de geopolítica lá entre o Irã, Hamas, EUA, Israel e todo mundo que entra no rolo. O lado bom é que dessa vez a Petrobras foi atingida positivamente. No entanto, tem mais coisa boa acontecendo, viu? Embora a gente tenha umas coisa…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 358 visualizações
Olá jovens camaradas ( hahahaha) sardinhas. Bom gostaria compartilhar uma angústia e também um conselho sobre mudança de carreira, eu atualmente moro na Inglaterra ( acho que já comentei por aqui) e trabalho com design de propriedades e também de jardins e estou querendo mudar de área , mais precisamente tecnologia e desenvolvimento. Sempre fui um entusiasta e estudioso, sempre quis trabalhar na área de programação porém estou completamente perdido qual curso fazer, qual caminho seguir. Muitos clientes que trabalham estão me incentivando e até propondo vagas de trabalho pois a demanda na área de tecnologia está borbulhando por aqui e as empresas de alguns estão necessitan…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai,