🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5584 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 29/08/2023 - Ação despenca mais de 30%, Open Finance, Bitcoin e a estratégia da Marfrig e Minerva
por Evelyn Santos- 1 follower
- 3 respostas
- 355 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de segunda-feira, dia 28/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve alta de 1,11% e a gente subiu uns degrauzinhos para 117.120 pontos. Diferente do que vimos até agora, o pregão seguiu o exterior positivo, todo alegrinho. Ficou tão alegrinho do tipo que Vale e Petrobras esqueceram as quedas de suas commodities e simplesmente subiram. Sabe q…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Passei de Ano!! 1 2 3
por William Redig- 1 follower
- 52 respostas
- 1.4k visualizações
- 2 followers
- 93 respostas
- 2.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Então, quantos vocês são viciados na comunidade? Eu acesso todos os dias, mas não sou viciado.... Isso não parece papo de bêbado??? rssss
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 431 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 2k visualizações
Vi nos stories do Raul que ele está contratando e os alunos da AUVP, aparentemente, têm um diferencial competitivo na hora da seleção! Em síntese, os salários variam de 3 a 10 mil reais mensais e ainda possui um sistema de comissionamento (então, seja melhor e ganhe mais). É em regime CLT (o Raul não vai fazer você virar MEI para te contratar kkkk). Deve ser de Goiânia ou mudar-se para lá para exercer o cargo (no meu caso, resido no interior de São Paulo e ainda assim me inscrevi). Vou deixar ai o link para vocês e boa sorte a todos que tiverem interesse! Acredito que os aprovados vão entrar em um ambiente de trabalho indescritível em diversos aspectos! Adm…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 37 respostas
- 901 visualizações
Olá galera , pensa numa pessoa muito desatualizada no tempo, agradeço a oportunidade e desejo muito poder desfrutar de muito conhecimento com vocês! Tenho 48 anos e vivo fora do Brasil a 27 anos, mas com intenção de retorno assim que atingir meus objetivos!
Última resposta por Anne Caroline Nakazato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, dia 25/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve queda de 1,02% e a gente baixou para 115.837 pontos. Que que tá acontecendo, einh? Uma galera saindo da nossa Bolsa enquanto as coisas lá no Jackson Hole não demonstram muita positividade, não. Deu um baque na galera o discurso do presidente do Fed, o Jerome Powell, falando sobre estar preparado para aumentar os …
- 1 follower
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 579 visualizações
Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônio…
Soco Matinal - 25/08/2023 - Calote da Sequoia, Taurus no ranking, IPCA-15 e o luxo em Dubai
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 364 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ligar pro chefe e falar umas verdades De mandar mensagem pro RH mandando a real E segunda-feira fingir que tá tudo normal Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de deixar a câmera fechada durante a reunião que está sendo gravada Enquanto deita no sofá e tira um soneca E depois assiste tudo acelerado porque não falaram nada que presta Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA É, ontem o dia não foi de…
- 2 followers
- 24 respostas
- 619 visualizações
Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente e…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 followers
- 36 respostas
- 1.1k visualizações
Quem estava na data com, já sabe, neste final do mês e nos primeiros dias de setembro vai cair alguns centavos na conta... Para serem devidamente reinvestido é claro Mas a alegria de ver a máquina produzindo dinheiro não tem preço Quem mais tá na expectativa?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 1 follower
- 44 respostas
- 1.6k visualizações
Essa vai para o @William Redig. Resolvi pesquisar no Inter Shop os produtos que preciso comprar. Achei eles e inclusive com bons cashback, acima de 10% e tal. O fato é que eu encontro esse produto na internet com uma certa facilidade, sites como Casas Bahia, onde esses produtos estão mais baratos mesmo já descontando o cashback. Onde será que eu errei.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Dia pessoal!! Vi que o governo quer taxar essa parada pra poder compensar o aumento na faixa de isenção do IR. Alguém sabe melhor o que é? Valeu!!!
Última resposta por Ricardo O, -
Soco Matinal - 24/08/2023 - Venda do Itaú Argentina, queda do dólar, resultado da Nvidia, BRICS e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 376 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Olha, a quarta-feira que eu chamei de morna não foi tão morna assim dia 22/08/2023, o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), subiu de novo, dessa vez 1,70% com isso a gente deu uma estilingada para 118.134 pontos. Acima de tudo o fechamento positivo das bolsas internacionais foi impulsionado pelos índices de atividade industrial abaixo do esperado na Zona do Euro e nos EUA, levando a expectativas de afro…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,