🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5584 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 195 visualizações
GALERA, NA ULTIMA AULA DO MÓDULO 3 O RAUL FALOU DO DIAGRAMA DO CERRADO, MAS ONDE ESTA ISSO QUE NÃO ACHEI?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 316 visualizações
Galera, Fuscão 1981 mili 7, travou o motor. Ele usa um coração de Variant, vcs teriam alguma dica pra eu ficar de olho quando for a brir o motor amanhã, se tentarem me passar a perna? se tiverem dicas de peças pra melhorar o arrefecimento, fico muito grato.
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 18/08/2023 - Megalicitação da Taurus, criptomoeda com 7% de queda, Evergrande e Berkshire Hathaway
por Evelyn Santos- 15 respostas
- 438 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de gastar com extravagância E esquecer que tem boletos a pagar Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de parcelar no cartão em 24 vezes E esquecer que depois pode se apertar Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (17/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 114.982 pontos depois de baixar 0,53%. A gente não aguenta mais falar de queda, hahahaha. Segue a es…
- 5 respostas
- 186 visualizações
Esse é um tema q gera mtas dúvidas (inclusive pra mim) e até cheguei a dar essa sugestão no chat da última live e teve quem comentou q achava legal também. Então resolvi abrir esse tópico aqui pra ver se é uma demanda da galera e se o @Raul Senatopa abordar o tema. O que acham?
Última resposta por Edison Paulini, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 629 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 3 followers
- 54 respostas
- 1.6k visualizações
Levantando uma questão aqui para geral e gostaria de uma opinião sincera de todos. Se puderem, além de votar, comentar suas idades. Realmente quero entender se o gosto tem relação com a idade também. Podem responder sobre vcs ou sobre como vcs gostam em alguém. Até porque geralmente mulher não tem barba. Tenho 33 anos e gosto de usar barba. Comecei a experimentar a barba completa recentemente, antes não deixava crescer em volta da boca (sei como chama em cima mas não sei como chama em baixo kkkkkkkkk).
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 followers
- 3 respostas
- 419 visualizações
Oi S@rdinhas, Segue anexa uma planilha de excel que obtem dados para análise de ações e FIIs diretamente da status investe, de forma automática. Nas ações: ticker, cotação atual, DY, PL, P/VP, P/Ativos, Margem Bruta, Margem Ebit, Margem Líquida, P/Ebit, EV/Ebit, Dívida Líquida, e várias outras. Nos FIIs: Ticker, Preço, Ultimo Provento, DY, VP, P/VP, Liquidez diária, % em caixa, CAGR da cota e dos proventos, e outras. NOTA IMPORTANTE: Os valores na planilha estão multiplicados por 100, o que significa que você vai precisar dividir por 100 para poder usar. O motivo disso é o velho problema entre ponto e vírgula decima. Para atualizar os dados, sel…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 followers
- 17 respostas
- 428 visualizações
Oi S@rdinhas, Em anexo tem uma planilha de excel que ajuda a escolher FIIs PARA SEREM ESTUDADOS. Um exemplo de porque é uma planilha armadilha: Se a gente olhar na planilha o HCTR11, por exemplo, ele está mostrando um DY de mais de 20% pois está considerando a média de 12 meses de yield e comparando com o preço do ativo hoje. O HCTR é um FII atualmente problemático, cujos proventos e preço da cota caiu muito (por isso aumentando o Yield, já que está considerando proventos de 12 meses). Fora isso, tem muitos indicadores bacanas resumidos num lugar só. Esses dados são obtidos online do status investe e para atualizar, precisa ir no menu Dados, atualizar t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 26 respostas
- 720 visualizações
Live de hoje foi maravilhosa, mesmo com todos os problemas de conexão! Melhor jeito de começar a semana, na live e no bate papo com vcs 🍺🍺
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 495 visualizações
Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio. tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero? tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quan…
- 2 respostas
- 255 visualizações
Fala rapaziada tô tentando um cargo aqui de agente de Negócios e hoje recebi o teste online,alguém aí tem alguma dica,eu me inscrevi pq estava fazendo o curso,e fui selecionado,mas estou com a opinião muito bem formada de que é isso que eu quero,se n fosse selecionado nessa candidatura,iria estudar mais e fazer as CPA
-
- 2 followers
- 64 respostas
- 1.5k visualizações
EDITADO - MUDANÇA NO DESAFIO: Como pimenta no dos outros é refresco, mas estou tranquilo porque sei da FALTA de potencial do engajamento (não existem esses visitantes), se esse meu post aqui chegar nas 500 reações positivas (merda e bolha não valem), até o próximo dia 10, eu tomo banho gelado em Campos do Jordão. Coloco em vídeo aqui para provar. DU-VI-DO que vá alcançar... POST ORIGINAL: @Raul Sena falou que tem 2.400 usuários diferentes ativos diariamente aqui na comunidade. Isso é bolha, não é possível! Ficar olhando usuários diários é coisa de trader, tudo mentira, não deve ter nem 1.000. Se este post tiver 600 respostas, eu calo a…
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 817 visualizações
Bom dia amigos! Em novembro preciso pagar uma conta, que vou juntar o dinheiro a partir de setembro. Seriam 2 meses 'investindo' para depois retirar tudo e pagar a conta, ganhando, assim, uns troquinhos de juros. Na opinião de vcs, qual o melhor local para investir nesse curtíssimo prazo? Tesouro SELIC?
- 13 respostas
- 3.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Procurei na comunidade se existia algum tópico referente a este tema, porém não encontrei, então decidi criar este tópico. A dúvida seria, quando faz sentido comprar um carro? Vocês utilizam algum parâmetro? Exemplo: Só faz sentido comprar um carro desde que este carro não seja maior que 50% do meu patrimônio?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Última resposta por Flavio Prado,