🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5584 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 59 respostas
- 1.4k visualizações
Sardinhas, vou comer uma pizza com o @Fabiano Gomes aqui em Sorocaba e então estou estendendo o convite para outras pessoas da região! Estão convocados para comparecerem e comerem uma pizza (pra não dizer Chopp), sábado, dia 19/08, a partir das 18h, em Sorocaba - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Será em local público (pizzaria) Adultos são pessoas responsáveis Podem levar conjugues Local aceita crianças. Não tem parquinho, não recomendamos Seja gentil O Raul não vai pagar (nem o Raí) Cada …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 423 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Criei esse tópico aqui na baguncinha por que não teria outro lugar aqui na comunidade mesmo para falar sobre aumento/diversificação de renda. Vamos lá. Atualmente tenho 2 empregos, um em escritório no qual sou associada (sou advogada) e uma parceria que ajudo um outro escritório de interior com algumas demandas específicas, mas tudo dentro dos conformes do contrato social do primeiro escritório. O grande ponto é: apesar de ser nova sei que dificilmente conseguirei um "Boom" na minha remuneração, a não ser que 1. eu abra meu próprio escritório, 2. eu vire sócia do escritório atual (o que não tenho capacitação técnica/maturidade ainda - e a…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 287 visualizações
Fala sardinhas, estou eu aqui tomando uma cerveja para dar uma relaxada depois de mais uma semana que passou voando e pensei em desabafar por aqui e por pra fora esse sentimento ruim. No fim do ano passado eu estava terminando o TCC da facul de biologia, e meus pais viram uma oportunidade em comprar uma padaria de mais de 30 anos de um cara do bairro, para meu irmão pagar com seu trabalho e me colocaram de sócio, e decidi que era uma ótima oportunidade para eu crescer e também conseguir minha liberdade financeira mais cedo. O problema é que o antigo dono sonegava muuuuitas coisa, a empresa tinha vários probleminhas organizacionais (padeiro trabalhando mais de 10…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 159 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 663 visualizações
Boa noite, sardinhas!! Tudo certo? Hoje vim compartilhar com vocês que encerrei a leitura desse livro aqui: Uma baita leitura e realmente interessante. Recomendo! (Se tem alguém novo lendo isso, procure pelo tópico oficial dos livros recomendados pois foi de lá tirei esse e alguns outros). A parte disso o que também quero compartilhar é sobre o hábito da leitura. Comentei em algum tópico há um tempo sobre eu ter perdido esse hábito de ler há tempos. Quando mais jovem e andando bastante de ônibus, eu lia bastante. Andava com três ou quatro livros na mochila e sempre estava lendo, principalmente contos fictícios. …
Última resposta por Andrea Chavante, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 472 visualizações
O dia todo estou recebendo mensagem no direct do Raul com perguntas meio estranhas!!! Com vcs aconteceu algo parecido?
- 3 followers
- 40 respostas
- 1.7k visualizações
Saudações amigos futuros investidores do curso da AUVP turma 24, sou novo por aqui e não conheço muito bem as regras, mas para quem iniciará assim como eu o curso no próximo dia 31 AGO 23, estou aqui cheio de ansiedade de como serão as aulas e como funciona esta comunidade de investidores, espero extrair o máximo que puder de conhecimento dos senhores e pronto para ouvir todas as verdades que necessito para alcançar meus objetivos, convido àqueles que também iniciará o curso neste dia para ja irmos nos conhecendo e assim aumentando a expectativa sobre o que virá, e se possível estudarmos juntos e tirarmos as duvidas uns dos outros de forma mutua! ATÉ BREVE!
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 542 visualizações
Olá pessoar! Estou iniciando no Xfit e queria saber se tem uma galerinha que treina, especificamente em SP capital. 🙃
Última resposta por Vinicius Sousa, -
Soco Matinal - 17/08/2023 - Bitcoin em queda com ata do Fomc, IGP-10 menor em agosto e os acionistas com dinheiro no bolso
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 409 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (16/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.591 pontos depois de baixar 0,50%. Neste ano, até julho, a gente tinha ganhado 14%, neste mês já foram mais de 4% de queda. A gente até que tentou segurar a barra, parte do dia ficamos numa boa com as ações da Petrobras ajudando, isso depois do presidente da estatal falar que não vão repetir os erros do passado. Bom, tem quem fale…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Alguém daqui vai no evento da Anbima q acontecerá na Oca do Ibira nos dias 16 e 17?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 903 visualizações
Quem entrou pra um desafio consigo mesmo igual raul nesse ano de 2023? Por aqui tá dureza. Tá igual investimento... é agindo e confiando no longo prazo. 🙃
Última resposta por Camisa Castro, -
-
- 2 followers
- 120 respostas
- 3.2k visualizações
Mas tô aqui me hidratando com a água da minha garrafa MA-RA-VI-LHO-SA… a água tem até outro sabor… deixa a Voss no chinelo.
-
- 2 respostas
- 249 visualizações
Pessoal Qual seria a diferença entre títulos primários e secundário?. A vezes vejo essa informando nos títulos, existe algum problema como, por exemplo, um risco maior, ou algo que seja se significância importância para maior para atenção?
Última resposta por Ricardo O, -
- 8 respostas
- 372 visualizações
... mas não presta não! Agora sim estou me sentindo muito pobre premium! Obrigada pelo presente, @Raul Sena e equipe!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 24 respostas
- 706 visualizações
Olá mulherada hj o Raul falou q vale muito a pena investir na baixa ao invés de casar com um homem rico. Atualmente estou na baixa, então se tiver alguma mulher solteira disposta a conhecer alguém de conteúdo só me mandar um oi e vamos conversar. O mínimo que pode acontecer são algumas horas de conversa e risadas.
Última resposta por Ricardo O,