🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6358 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 149 visualizações
Foi só eu ou teve mais alguém que não lembrou de conhecimento adquirido no mês que não serviu pra nada? Ou não adquiri nenhum conhecimento, ou meio que já parei de ir atrás de coisas inúteis kkkk
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 0 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde Turma 28 Alguém já finalizou ou está finalizando os estudos ?
Última resposta por Merson Bruno, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Fala, sardinhas! Li algo hoje sobre o banco central estar iniciando cobranças de pix para pessoas físicas. Mas não achei nada oficial vindo do banco central. Alguém está sabendo de algo?
Última resposta por Ale M, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
Conclusão módulo 01 - Truma 28 Esse é o primeiro de muitos snoops que vou ver kkk, se vc já concluiu comenta aí o que achou da prova e seus resultados
Última resposta por Thiago Moura, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde Pessoal! Pela primeira vez na vida estou sendo o responsável por gerir meu dinheiro! Graças as aulas estou fazendo minhas próprias aplicações e escolhendo meus próprios ativos. Isso é muito legal e empolgante! Fico inseguro quanto aos passos dessa jornada que se inicia, cheio de dúvidas e incertezas, mas feliz, pois agora eu sei o que estou fazendo (ou acho que sei...). Estou meio viciado em aprender cada vez mais e a base que obtive aqui tem me alicerçado nos novos conhecimentos que adquiro a cada dia. Estou descobrindo qual é meu jeito de investir, e isso é incrível! Muito obrigado a todos que tem me ajudado nesse caminho! Um Feli…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, vocês sabem que eu sou hater do MAC, recentemente dei uma topada no meu AlienWare e ele mostrou que não tem fibra, bugou e me ferrei, vão levar 15 dias de assistência técnica. Mas a Dell fez umas 3 cagadas consecutivas com PCs aqui da empresa, então queria uma sugestão aí, de máquinas VIOLENTAS e portáteis. Não importa o preço necessariamente, ignorem o custo benefício, foquem em qualidade. Indicações?
Última resposta por Bruno Diniz, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 257 visualizações
Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar? OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo. Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado. Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês) Estampas R$ 45,00 o metro (a vista) Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter u…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 399 visualizações
Foi nessa de só se vive uma vez que quase não levanto da cama hj 🤡 Descobri que cachaça não é água ! 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 487 visualizações
Alguém na comunidade, tem conhecimento sólido no mercado cripto?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de marcar reunião no final do expediente De falar de assunto velho e deixar todo mundo doente Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de combinar happy hour com a equipe E todo mundo ir achando que o chefe vai pagar mas no final ele nem aparecer e todo mundo se ferrar IBOVESPA IBOV: 131.225 Dia 04/01/2024: -1,21% mas o que rolou? O Ibovespa deu uma tombada, parece …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 420 visualizações
Bom dia, meus amigos! Espero que estejam todos bem. Bom, queria a opinião de vcs sobre reserva de oportunidade. É o seguinte: Eu comecei a investir tem pouco tempo e, como sugerido pelo Raul, tenho aportado um pouco mais de 25% do meu salário. Desde que comecei, também separo 10% do salário para reserva de oportunidade. Na opinião de vocês, eu deveria, neste começo aportar os 35% ou sigo dessa forma? Lembrando que essa reserva de oportunidade, está na caixinha do nubank (100% CDI) Muito obrigado!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
Soco Matinal - 04/01/2024 - Ata do Fed, relatório de emprego, preço do petróleo e o Brasil no vermelho
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 259 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E quinta-feira é dia de #TBT: 1865 É inaugurada perto da Wall Street a primeira sede permanente da Bolsa de Valores de Nova York. E hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille IBOVESPA IBOV: 132.833 Dia 03/01/2024: +0,10% mas o que rolou? Na boa, o Ibovespa deu um gás fechando em alta. Tudo por causa da ata do Fed, o banco dos EUA, que deu uma confiança massa sobre a inflação e a Petrobras aqui ajudando. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 224 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Estou em busca das informações necessárias para saber se no meu cenário vale mais alugar ou comprar um carro, assim como muitos já devem ter pensado aqui, inclusive debateram em tópicos anteriores. Assistindo ao vídeo do @Raul Sena, consegui ter uma ideia melhor sobre o que preciso considerar porém gostaria de saber se alguém tem a tabela que ele utiliza nesse vídeo para que eu consiga fazer melhor as minhas simulações. Agradeço desde já.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Última resposta por Ale M, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 773 visualizações
Diaaaa, sardinhada! Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc? Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas? Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?
Última resposta por Eddy Paulini,