🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5990 topicos nesse fórum
-
-
- 22 respostas
- 735 visualizações
Fala rapaziada ! Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔: 1º Meu video game é considerado um passivo de valor ? 2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ? Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣 Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 311 visualizações
Oi S@rdinhas, Nas minhas férias, eu esqueci/perdi meu iPhone no transporte público em Genebra, vulgo ônibus. Só dei por falta dele depois de uma 4 horas que tinha chegado em casa. Olhei no "Find My" e vi que ele estava pertinho de casa, cheguei a achar que tinha caido no chão perto do ponto e desci para tentar encontrar, mas quando puxei a localização novamente, vi que ele já estava longe. Liguei para o celular, que foi atendido pelo motorista do bus e este me informou que eu poderia resgatar ele no setor "Objetos Encontrados" da empresa de transporte público. No dia seguinte, puxei novamente a localização e vi que o aparelho já se encontrava lá. Me diri…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 639 visualizações
Boa tarde colendos amigos, Antes de comentar sobre o fato em si, cabe fazer uma pequena introdução para compreender melhor o tema. CSGO é um jogo de tiro online, onde você pode adquirir skins, que são basicamente modificações de design/cor para suas armas ou equipamentos. A skin tem efeito meramente cosmético, não te dando benefícios ou vantagens no jogo. Em meados de 2019 eu adquiri uma skin de faca chamada Butterfly Fade por cerca de R$ 2.100,00, aproveitando bastante na época que estava animado e jogando bastante o CSGO. Com o passar dos anos verifiquei que a skin subia consideravelmente de preço e comecei a cogitar vendê-la, po…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 350 visualizações
Oi S@rdinhas, Férias muito boas, pena que terminaram rápido. Cheguei e me deparei com a notícia dos ETFs pagadores de divendos lançados pelo Nubank - NDIV11 e NSDV11. Alguém já estudou essa nova modalidade de ETFs e tem opinião formada? Obrigado!
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 351 visualizações
Encontrei esse outdoor pelas ruas em Genebra: Se eles estão "fucked", imagina a gente. Criatividade também em alta: Olha a Hermès dos pobres premium de Genebra... @Ricardo, essa eu acho que você vai gostar.... rsss
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
Soco matinal - 09/10/2023 - Ataque a Israel e o preço do Petróleo, WEG em Uganda, voos suspensos, IPC-S e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 1 follower
- 5 respostas
- 347 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 6/10/23, o IBOV deu uma subidinha de 0,78%, atingindo 114.169 pontos. A gente conseguiu fechar no positivo mesmo com os dados sobre a criação de empregos praticamente no dobro do que era esperado lá nos Estados Unidos, no entanto durante a semana o resultado foi negativo, 2,06%. Enquanto isso, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano também causaram impacto nas ações aqui na bolsa brasileira, cons…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
E aí pessoal… Seguindo o tópico de recomendações de livros que o Raul mesmo fez… fui encaixando os livros que ainda não tinha lido da lista na minha rotina. E por agora estou finalizando o: Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker E como é notável as influências do livro. Principalmente nos primeiros módulos e no diagrama do Cerrado. Muito legal isso, da ainda mais vontade de ler os outros livros para pegar as referências e para entender “de onde viraram” várias coisas. Terminando este vou para bola de neve… aguardo referências mil nesse tbm!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
A história do ladrão que achou que estava invisível para as câmeras do banco.
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira, -
Relógios 1 2 3
por Eddy Paulini-
- 40 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, sardinhada!! 🐟 Hoje com o vídeo do Raul me foi instigado novamente um tema que eu sempre tive curiosidade. Relógios. Tenho vontade de ter um legalzinho por prazer mesmo só porque acho bonito. Mas desconheço o que avaliar, marcas (salvo algumas de luxo que estão muito longe do meu poder aquisitivo 😅) Alguém que conhece pra fazer umas indicações, dar umas dicas?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 14 respostas
- 607 visualizações
Bom Dia Turma!!!! Go go go!!! Domingo também é dia para quem tem que organizar sua agenda rsrsrsrs. Primeiro passo foi dado!
Última resposta por Juan Navarro, -
- 2 followers
- 14 respostas
- 692 visualizações
Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 06/10/2023 - Payroll, emissão de debêntures, imposto zerado, IGP-DI e o setor de construção na bolsa
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 531 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de Maldade Dia de colocar achocolatado na coqueteleira pra ir pra academia De encher a mão de sachê de adoçante da cafeteria E depois oferecer pra visitas durante a estadia Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de comer aperitivo na fila do restaurante enquanto espera ser atendido De almoçar polenta frita, linguicinha e queijo coalho E deixar de almoçar no local por se sentir alimentado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 713 visualizações
Estava eu, pesquisando sobre consultoria financeira (para ser, não para contratar) e me deparei com um ranking das 7 melhores escolas de investimento em 2023... Parabéns @Raul Sena e toda a equipe! 👏👏👏👏👏
Última resposta por Luiz Augusto Vallim,