🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 386 visualizações
Olá, caros colegas Sardinhas. Eu quis criar este post para discutir sobre um assunto que me fez refletir sobre a mentalidade média brasileira. No Instagram, Raul publicou uma imagem com CEOs de empresas na B3, mostrando que existem outras maneiras de se enriquecer além de empreender. Mas vi inúmeros comentários falando que "ah, mas isso é quase impossível", "é mais fácil empreender do que virar CEO", comentários desse tipo. Eu interpretei o post do Raul da seguinte maneira: tanto empreender quanto crescer profissionalmente são caminhos que exigem muita dedicação, esforço e estudo. Nenhum deles é mais fácil que o outro. Aliás, um CEO pode ser um empreendedo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 399 visualizações
Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (15/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52% aos 109.029 pontos. Não, fala sério, a gente está quase na órbita de fevereiro, quando tínhamos os saudosos 112 mil pontos ainda... mas enfim, qual foi dessa vez? Nosso oitavo pregão de alta tem commodities e cenário interno. É?! É, a coisa anda boa por aqui. Com essa fofoquinha aí de que tá rolando uma apertada pro la…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é dia de #TBT Vamos lembrar da quinta-feira que muitos de nós passaram por não um, mas por dois circuit breakers. Dia 12 de março de 2020, quando o nosso índice perdeu mais de 19% e quase que pipocou um terceiro circuit breaker, mas conseguiu fechar em pouco mais de 14% de queda no dia com "só" 2 paradas. ____________ IBOVESPA No geral, o Ibovespa teve um…
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 7 respostas
- 138 visualizações
Galerinha, tentei realizar um comando comum de fóruns aqui e não funcionou, que é o : [spoiler][/spoiler] Ele serve pra esconder algum conteúdo pra não ficar poluindo o post, ás vezes uma imagem grande, ás vezes um conteúdo que não é interessante pra todos, então ele acaba tendo essa função de limpeza visual ou pra evitar exatamente o nome dele: "spoiler" Eu procurei na comunidade sobre comandos e não encontrei em lugar algum e também vi diversos posts da equipe AUVP com vários imagens gigantes tomando conta da tela. Ai fica minha interrogação: Existe esse comando na comunidade? E se não existe, fica ai a sugestão também
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 7 respostas
- 784 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 393 visualizações
Hello! Pessoal eu sou uma empreendedora, tenho 3 empresas ligadas ao ramo de tecnologia, segurança eletrônica, TI, monitoramento de bens imóveis e rastreamento veicular. Estou pensando em investir (tempo e dinheiro) em uma franquia da WePink aqui no Rio Grande do Sul. Obviamente como boa empreendedora, estou fazendo o estudo de viabilidade, o investimento é relativamente alto, não teria o valor "à vista" para entregar, mas pensei em financiar este valor para que mensalmente a operação se pague. Alguém do ramo aqui ?
Última resposta por Mariana Oliveira, -
- 7 respostas
- 713 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 291 visualizações
E perguntasse por um único papel/ação do setor de Energia.... qual você indicaria? E porque?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 451 visualizações
Quem estiver interessado em praticar algum idioma, poderia deixar nos comentários quais idiomas gostaria de praticar? Eu falo inglês fluentemente, tenho alemão avançado e estou melhorando meu francês intermediário. Caso alguém queira praticar um desses, tenho interesse! E vocês? Quais idiomas falam? Quais querem aprender?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 271 visualizações
Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alca…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 7 respostas
- 200 visualizações
Fala meu povo! Bom Ano a todos. Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. Quem manja? me ajuda aí.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 303 visualizações
E aiii galera, quem tá animado para o carnaval?😅 Quem aqui da comunidade vai curti o galo da madrugada ou as ladeiras de Olinda, será que tem muita gente daqui de Recife ? O @Raul vem dizendo a alguns dias que foi convidado mas acho que já desistiu 😂😂 Bom carnaval a todos🎉🥳🎊
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 796 visualizações
Considerando a taxa de juros, vendi um apto no valor de 500 mil que recebia 2,5 mil de aluguel/mes. Acontece que agora, estou apurando o ganho de capital e já estou na duvida se valeu a pena (considerando que terei que pagar 50 mil de imposto). Não sei se compro outro imóvel (buscando um melhor custo X beneficio) para não pagar o imposto ou se pago e aplico o dinheiro. Alguma maneira de não pagar tanto imposto? o comprador aceita fazer contrato com valor menor para não ter que pagar tanto imposto mas não sei se isso é correto.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 7 respostas
- 709 visualizações
Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋
Última resposta por Marcelo,