🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 306 visualizações
Em um dos posts sobre livros, eu encontrei a indicação do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Excelente escolha para quem quer fazer mudanças (que é o nosso caso aqui nesta comunidade). Existe um outro livro do mesmo autor (Dale Carnegie), que é o Como Evitar Preocupações e Começar a Viver. Neste livro o autor, apresenta técnicas simples e aplicáveis, para resolver problemas e aumentar a resistência emocional diante de pressões. Para isso o autor se baseia em exemplos práticos de pessoas comuns, bem como de grandes nomes da indústria, do mercado financeiro mundial, etc. É uma leitura indispensável para nós que estamos em busca de crescimento hum…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal, boa tarde! Vamos lá, preciso de conselhos, sei que tem várias pessoas aqui super experientes nesse mundo de investimentos! Meu marido a um tempo atrás investiu em 04 cotas + 01 mútuo da franquia Laser Fast. Nas cotas prometeram uma boa rentabilidade no lucro mas não previsto em contrato a quantidade, o valor foi soprometido na proosta via WhatsApp. No mútuo estava previsto em contrato um retorno ao mês de R$2.600,00, pagaram durante o primeiro ano mas agora tem 03 meses que não pagam. 🙄 Ele entrou em contato um monte de vezes, tanto para pedir mais clareza nas contas mensais quanto cobrando o mútuo e nunca respondem. Decisimos entrar e…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 547 visualizações
Bom dia! Vou aproveitar que aqui é tema livre. Alguém conhece alguma ferramenta que possibilita encontrar essas lojas que estão querendo se livrar dos seus estoques? Seja para fechar, ser vendida, falência, etc. Gostaria de comprar esses estoques e colocar para vender online (shopee/mercado livre).
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (05/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,91% aos 105.148 pontos. Uaaaau, que isso, einh? Haddadzinho véio falou sobre a aprovação do arcabouço fiscal em maio e da reforma tributária em junho. Bom, vamos esperar, né? Promessa de político é igual de marido: Ah, vou consertar a lâmpada da varanda, e fica, fica, fica... mais de 3 meses de enrolação. hahahaha Outra ques…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 353 visualizações
Pessoal hoje será a primeira live ao vivo da AUVP a qual não vou assistir ao vivo, mas calma é por um bom motivo, estarei participando de uma Live de comemoração dos 5 anos da Coopersap, a qual eu sou Sócio Cooperado, e para esta comemoração estamos fazendo uma Live aberta a todos, como forma de presentear a todos que puderem assistir, e claro o presente fica ainda melhor pois consegui o apoio destes Brabos da AUVP @Brenner Nepomuceno e @Alyf Mendonça, que vão abrilhantar nossa comemoração de 5 anos. Enfim é só chegar Link do Instagram (mas basta procurar por Coopersap) https://www.instagram.com/p/C-uv-bztZNW/?igsh=MTEwcGRnNnY3YXR4Ng==
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 627 visualizações
Quem mais, assim como eu, é novo nesse negócio aqui e está achando muito divertido ver o Sr Mercado só confirmando as doiduras que o Raul sempre fala? Bagulho da resultado e despenca, o outro toma prejuízo e decola kkkkkk assim vai
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 570 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 467 visualizações
Fala galera, tudo certo? Faço essa pergunta um pouco mais direcionada pro pessoal que entende de imóveis ou que já tenha passado por uma situação parecida. Eu e minha noiva moramos em um apartamento em uma região central aqui em Cascavel/PR. Esse apartamento fica em um prédio muito antigo e que sofreu muito com o passar dos anos por falta de manutenção, até chegar no nível atual de ter infiltrações em dias de chuva em todos os apartamentos, paredes descascando, etc. Viemos pra cá no último ano, sem perceber muito esses problemas. A situação chegou nesse nível por falta de cuidado dos proprietários e do próprio síndico, que juntos deixaram o patrimônio se deteriorar. …
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 11/07/2023 - Deflação, endividamento no cartão de crédito e mudança no Nasdaq
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 686 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Aliás, boa tarde, aliás, boa noite, esta edição está com um atraso que se eu fosse meu chefe, me demitiria, viu? hahaha Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, hoje no caso: terminar. CAMPANHA: #NAODEMITAMAEVY Por favor, ajudem aí... IBOVESPA Inicialmente no pregão de segunda-feira, (10/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,80% aos 117.942 pontos, hoje a bolsa teve queda novamente, daí já viu, com 0,61%, estamos em 117.219 pontos. Não…
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 247 visualizações
Eu tinha uma meta de converter 125k de reais ainda esse ano para dolar. Mas confesso que só. consegui cerca de 50k. Fui esperando o bacen intervir e fiquei chupando dedo. Acredito que meu médio está em 5.63.
Última resposta por Renan Alves Carvalho Mendes, -
-
- 7 respostas
- 432 visualizações
Meu primeiro tópico na comunidade e já para discordar do senhor Sena. Assistindo ao vídeo "Análise de Ciclo de Mercado: a CHAVE para PREVER TENDÊNCIAS!" https://www.youtube.com/watch?v=5En40dCxeWw Em dois momentos logo no início do vídeo me fez discordar. São eles: "Faz diferença no longo prazo, começar a carteira no verdinho, NÃO MUITA"; "Põe link na bio que é investidor." Por que discordo da primeira parte... senta que lá vem história... assim que comecei a jogar poker é nítido que jogadores que iniciam vencendo demoram muito mais tempo para estudar o jogo, também notei isso com a formação da carteira de investimentos, players que iniciam …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 7 respostas
- 492 visualizações
Fala sardinhas e ai beleza, sou novo na comunidade faço parte da turma 30 e queria compartilhar um pouco da minha ideia com vocês, porque toda decisão das nossas vidas requer muita estratégia para não fazer cagada. Sou casadão fiel a 1 ano e 3 meses e minha cônjuge apoia minha decisão mesmo sabendo dos riscos unilaterais que vai rolar nessa história, mas enfim, eu estou muito pleno e sonhador que tudo vai dar certo, porém queria a opinião de vocês, que são mais experientes na vida, olhando de fora a minha história se é algo que realmente tem fundamento. Bom vamos la, hoje eu trabalho CLT e tenho uma remuneração líquida, com os descontos, de 3,300 reais, porém mais a…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 400 visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Vi no post sobre "reserva de emergência" que temos muitos funcionários públicos na comunidade! Então cheguem mais! Você é funcionário público? Onde trabalha, o que faz, do que se alimenta? Vamos nos conhecer melhor!
Última resposta por Kleber Santana, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 402 visualizações
Muito bom fazer parte do time, criar um networking de valor, com pessoas positivas e que agregam para o crescimento e conhecimento pessoal e profissional. Muito obrigado Raul pelo ensino e conteudo... Pra cima galera !!!
Última resposta por Roberto Wilke Trama,