🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 587 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu nome é Renon, tenho 36 anos, sou brasileiro e hoje moro na Alemanha com minha família. Sempre me interessei muito por investimentos e brinquei de investir, não sei se vocês tambem bricavam de investir com a folha invest rs. Na minha última visita ao Brasil comprei alguns livros sobre economia e investimentos, desde então meu interesse por esse mercado cresceu ainda mais. Na mídia vinha acompanhado muito o Primo Rico, acho ele muito bom, mas tem pouco objetivo em suas explicações e podcasts. Acho que a linguagem do Raul é mais a minha cara, objetiva e as explicações de facil entendimento, sendo assum me matriculei no curso e espero fa…
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 439 visualizações
E eu que fui instalar o queridinho do momento “koo” e ele ficou do ladinho do app da AUVP ! alguém aí já deu uma bisbilhotada no Koo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 491 visualizações
Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém qu…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, a baguncinha, os alunos so podem ir no ano que entrou na AUVP ou todos os anos é permitido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 47 visualizações
Vamos que vamos!
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá, Eu tenho uma grana em IVVB11 que vou vender e converter em ativos de minha escolha. Vai ser uma venda com lucro. Se não me falha a memória, os lucros/prejuízos com ETFs podem ser compensados com os Lucros/Prejuizoa de FIIs. Alguém com a memória melhor que a minha pode confirmar isso para mim? @Matheus Malheiros Pinto, @Flavio Prado, conseguem me ajudar? obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 520 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 405 visualizações
Olá investidores! Queria saber se alguém saberia me ajudar com essa questão. Há 14 anos atrás, pouco depois que eu tive meu filho, eu fiz um seguro de vida nos EUA. Eu fiz um aporte único inicial de 46 mil dólares e tinha uma cobertura bem alta (minha preocupação era caso eu morresse, meu filho teria uma boa segurança financeira). Como eu era jovem, o seguro não era muito caro e foi se pagando com o próprio rendimento. Só que hoje, eu não sou mais tão jovem (rs), o preço do seguro está ficando caro, eu já consegui juntar um bom patrimônio e ainda tenho cerca de 25 mil dólares resgatáveis, então não vejo mais razão em continuar com o seguro e estou querendo …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial ! de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap! alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 680 visualizações
Juro que me assustei com a camisa. kkkkkkkkkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 142 visualizações
Não sei se todos passam por isso ou só eu que ainda não separei as coisas. As coisas de investimento se misturam com os meus emails pessoais e gera uma confusão geral para acompanhar. Estou pretendendo criar um email somente para as partes de banco e investimento e deixar o pessoal para coisas do dia a dia. Seria interessante ou estou viajando ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 7 respostas
- 851 visualizações
Pessoal, Estávamos conversando num outro post sobre uma possível oferta de golpe que fizeram para um amigo aqui da AUVP... ai me lembrei deste filme bem interessante, pra quem ainda não viu vale a pena. Conta a Historia real de Bernie Madoff e o maior esquema de pirâmide da história ! US$ 64,8 bilhões de dólares o tamanho da naba ! Bancos como Santander e HSBC também caíram... Times inteiros de basquete americano... celebridades como Steven Spielberg... O Filme se chama: O Mago das Mentiras Pesquisando vi que tem um post no Investidor Sardinha que fala deste e de muitos outros filmes sobre o mercado financeiro, vale a pena conf…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 7 respostas
- 324 visualizações
Bora Bill !!!! Rumo ao módulo 2.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 536 visualizações
Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu. Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo Corre disso Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 7 respostas
- 604 visualizações
Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva,