🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5991 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 76 respostas
- 2k visualizações
Bom dia sardinhas. Espero que estejam todos bem. Vou começar a ler esse livro que me chamou atenção pelo título inicialmente 😁. Já tinha ouvido falar um pouco desse autor. E vocês, qual livro estão lendo atualmente?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 14 respostas
- 584 visualizações
Então vamos lá. Mais uma tentativa de sair o torneio de xadrez da AUVP. Conversando com @Renan Porto Sanches e @Edison Paulini eles animaram de tentar novamente. Vamos ver se agora sai. Vou postar os outros tópicos que já tem o link do clube no chess.com.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Segundamos primeiramente falando do pregão de sexta que a gente deu aquela bola furada, einh? O índice Ibovespa, que tem umas empresas lá, formando uma carteira teórica, fechou em queda de 0,53% aos 118.757 pontos. Ah, tem uma galera aí que tem fogo no rabicó, eles realizam lucro, ou seja: vendem os ativos, desfazem seus investimentos e acabam fazendo esse movimento de queda na Bolsa de Valores, também tem outra: Wall Street é…
Última resposta por Dayse Bezerra, -
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Sinceramente racho de rir toda vez que vejo algum exemplo nas aulas, o Raul sempre vem com a padaria do João. Será que o Raul é dono de alguma rede de padarias por ai e a gente não sabe? Inova nesses exemplos ai Raul 🤣
Última resposta por Dayse Bezerra, -
-
-
- 25 respostas
- 1k visualizações
Aproveitando a deixa da Pior Live do Mundo, queria que vocês me recomendassem alguma camiseta lisa, que tenha um bom custo-benefício. Sou uma pessoa que nunca tive o hábito de me vestir mais formalmente, no meu trabalho também não tenho essa necessidade, então na maior parte dos dias essas camisetas lisas já me atendem muito bem. Mas há camisetas e camisetas... de um tempo pra cá me disseram para priorizar as camisetas feitas com algodão pima/peruano. Fui atrás e achei com um preço mais acessível na Riachuelo/Renner/CeA/Hering, ficando na faixa dos 80 - 100 reais. Achei em outras lojas também, mas por conta de serem de marcas mais conhecidas, o preço também sobe, f…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Vi no post sobre "reserva de emergência" que temos muitos funcionários públicos na comunidade! Então cheguem mais! Você é funcionário público? Onde trabalha, o que faz, do que se alimenta? Vamos nos conhecer melhor!
Última resposta por Kleber Marcelo Santana, -
Soco Matinal - 19/09/2023 - Prévia do PIB, Índice de confiança das construtoras dos EUA e Bitcoin em alta
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 362 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. **IBOVESPA** Ontem, começamos a semana com queda, o pregão de segunda-feira, 18/09/2023, amargou -0,40%, com 118.288 pontos, o nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem seguido em queda, mas não há de ser nada, não. A questão é que está todo mundo tenso esperando pela Super-Quarta dessa semana, além do minério de ferro ter dado uma queda interessante por conta dos problemas econômicos da China, sem contar a Petrobras que perdeu …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 22 respostas
- 882 visualizações
Seguinte pessoal, vou dar uma desabafada aqui sobre o que eu considero ser uma confusão na minha vida. Tenho 19 anos e moro em uma pequena cidade do interior mato-grossense, comecei a trabalhar aos meus 11 revendendo produtos de revistas pela cidade no nome da minha vizinha, aos meus 12 por cantar e ser bem comunicativa me convidaram a ajudar em um programa de rádio, eu ficava mais com a sonoplastia mas aos poucos adentrei na locução e a partir dali fui só evoluindo nessa área, aos meus 14 tinha minha própria programação em uma rádio comercial, aos 15 recebi uma proposta de outra rádio com um estúdio fantástico, pra lá fui e estou até hoje. Além da minha programação no rá…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos sardinhas!!!! Gostaria da opinião de vcs, se está bom, no caminho correto, ou não????? Meus resultados de 15 AGO a 15 SET (no mercado nacional - ações e FIIs) foram os seguintes Ações: +2,7% FIIs: + 1,5% (sem considerar os proventos, apenas valorização dos ativos) Carteira nacional (Ações = FIIs): + 2,2%
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? OU se desliga completamente e depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Acredito muito que casal sintonizado, com os mesmos princípios e interesses, só tem a agregar um na vida do outro. É aquela história da corda, quando um está para baixo ou outro te levanta, e vice-versa. Ter as mesmas ideias ou pelo menos parecidas, já facilita muito nas tomadas de decisões e a crescer como casal, crescer em todos os sentidos, e isso inclui evoluir financeiramente. A aula foi ótima! Muitas das coisas que foram ditas hoje pelo Raul, já seguimos há algum tempo, então para nós não foi tão "chocante" assim ouvir umas "boas verdades", mas é sempre bom ouvi-las. Bora pra cima!
Última resposta por Ricardo O, -
- 18 respostas
- 593 visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam bem e desejo sucesso na trajetória dos investimentos. Como é que vocês reagem quando surgi uma nova oportunidade de crescimento profissional na vida de vocês? Se sentem ansiosos, com um pouco de medo ou receio de não corresponder às expectativas no novo emprego, mergulham de cabeça? Estou pra mudar de serviço, pra melhor (num dos dois trabalhos que tenho 😅) e me veio, num dado momento, um turbilhão de pensamentos sobre esse tipo de mudança. Com vocês também é assim? Como se sentem a respeito dessas mudanças, desses desafios?
Última resposta por Marco José Pereira, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 6 respostas
- 329 visualizações
Bom dia 🐟🐟🐟🐟🐟 Que nossa semana seja abençoada, e de noite temos mais uma live 🥰🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 15/09/2023 - Vendas no Varejo, Shein sem imposto, alta do Diesel e outras notícias 1 2
por Evelyn Santos- 1 follower
- 21 respostas
- 813 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de levantar o copo cheio de cachaça e tocar o terror nessa "bagaça" Dia de chamar vegana de filezão De beber vinhozinho gelado e ficar suavão Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de se perder pela cidade no meio do caminho e ficar puto mas depois dar risada vendo o garçom graúdo ser chamado de miúdo "Tro-pe-çoooo" Hoje o dia da maldade foi uma colaboração de alguns alunos da AUVP que se reuniram em Campinas-SP esses dias aí. <3 Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no…
Última resposta por Patrick D Carvalho, -
- 17 respostas
- 451 visualizações
Qual a sua expectativa sobre a SELIC a partir dessa próxima reunião? Eu acho que corta 0.5 dessa vez.
Última resposta por Ricardo O,