🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6850 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 245 visualizações
Feriado de sexta-feira chegando... botecos se preparando... podia rolar um "chopp & stocks" do pessoal da AUVP de BH e arredores, hein... primeira rodada é por minha conta (se a Bolsa reagir até quinta-feira)...
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 7 respostas
- 249 visualizações
Boa noite @Edison Paulini. Tudo bom? Eai, vai na baguncinha dia 11 mesmo?
Última resposta por Zenaide Constantino, -
- 7 respostas
- 957 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 407 visualizações
Então vamos lá! Turma tenho um patrimônio de 300k sendo: 224k em bolsa 13k carro 16k moto 49k reserva/livre na conta Tenho um filho de 9 meses e tenho 27 anos, sou mei e tenho um custo médio mensal de vida de 2k, atualmente meu trabalho vai bem e não o vejo "quebrando" ou dando prejuízo, pro próximo ano, queria um conselho oque vocês acham sobre eu usar esse valor de reserva para comprar um carro popular porém bem mais recente e confortável, (esqueci de falar que o meu carro é um uno 03/04 porém tá filé não dá problema ou deixa na mão e no caso o venderia), no caso visando mais um conforto e segurança principalmente por estar com uma criança…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 287 visualizações
Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 359 visualizações
Oi S@rdinhas, No lançamento dos proventos de FIIs no IR: No ano passado, lançado como código 26 em Rendimentos Isentos e não tributáveis. Esse ano não existe código 26. Passou mesmo a 99 - Outros Quem é a fonte pagadora dos proventos? é o próprio fundo ou a gestora do fundo? Alguém sabe responder? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Acho interessante a possibilidade de criar subcontas. Geralmente corretoras não fazem isso, então se você tem parte da reserva de emergência na corretora, mistura com os seus investimentos de fato. Essa possibilidade de Subconta permite que vc tenha a conta principal para os investimentos e uma conta secundária para reserva de emergência. Não misturando um com outro. Foi uma ideia genial.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 194 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a situação em que me encontro. Não é nada grave haha mas é algo que me deixa pensativo. Atualmente, sou formado em Ciência da Computação, mas sempre tive o desejo de evoluir no meio acadêmico, cursando um mestrado, doutorado e afins. Tenho vontade de retomar os estudos, porém, devido ao trabalho, é inviável estudar em uma universidade federal, que exige dedicação integral. Diante disso, há instituições privadas que oferecem mestrados, mas a um custo relativamente alto. Levando em conta esse custo elevado, que provavelmente me faria reduzir consideravelmente os aportes que faço hoje em investimen…
Última resposta por Camila Davila, -
-
- 2 followers
- 7 respostas
- 355 visualizações
Oi S@rdinhas, Me ajudem a entender: Desde que a Isa-Ex migrou para o BeTeGê e virou AUVP Capital, oferecendo para nós o modelo fee-based em vez de commission-based e gastando saliva para nos explicar as vantagens e como funciona e acaba saindo mais em conta para todos, tenho notado uma enxurrada de outras corretoras aderindo ao fee-based ou, tornando público esse assunto que ninguém falava. Agora o que mais tem na internet são "influencers" falando de golpes envolvendo aquela corretora que tem nome de versão do Windows e divulgando que trabalham também no modelo fee-based. Aí fica a minha dúvida: será que já falavam nisso antes e eu nunca tinha repa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 256 visualizações
oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. …
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 675 visualizações
Fiquei na dúvida e peço ajuda para melhor entendimento: Se a corretora falir de que forma poderei transferir o meu dinheiro para outra corretora? Penso que ao falir terei dificuldade em fazer login na minha conta pra fazer a devida transferência, certo? Desde já agradeço se vcs puderem me ajudar com isso
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 933 visualizações
ola galera, tudo joai? gostaria de saber mais sobre milhas, nao pretendo vender, mais sim usar para viajar, tenho um elo nanquim que pontua 2,2 por dolar, mais nao sei como acumular o suficiente para viajar com elas, nao gastos horrores no cartao so o basico mesmo da uns 1800 por mes, precisa assinar o clube livelo? gosto da compania azul tenho que assinar la tambem para transferir os pontos? abraco !
Última resposta por Juliano Ribeiro, -
- 7 respostas
- 313 visualizações
Bom dia E possivel dobrar meu investimento em 4 anos com renda fixa
Última resposta por Francisco Vianna,