🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 842 visualizações
Gente, a live de hoje (Por que pessoas inteligentes perdem dinheiro na bolsa?) foi fantástica. Parabéns Raul e equipe 👏
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
-
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem. Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?
-
Soco Matinal - 19/02/2024 - Braskem em alta, corte de custos na Nike e Páscoa mais cara
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 356 visualizações
Começamos a semana com as notícias que destacaram as ações no último pregão, seja pelo lado positivo, seja pelo lado negativo. De acordo com os últimos acontecimentos, acompanhamos também o cenário geopolítico, as decisões monetárias que vão surtindo efeitos e a economia de um modo geral. Enfim, com uma pequena pausa nos resultado, por enquanto, logo retomamos o calendário para acompanhar como andam as empresas por aqui? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: +0,72% Dia 16/02/2024: 128.725 mas o que rolou de fato no último pregão? No mercado brasileiro, a Bolsa de Valores teve uma jornada de altos e baixos, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Estou vendo sinais de promoções hoje na bolsa. Teve gente falando demais esse final de semana. Rs
- 2 followers
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdunhas! Não tem nem discussão que aqui é o melhor lugar para tirar dúvidas sobre qualquer assunto ligado a dinheiro e investimento. Mesmo assim, quando a gente estuda as opções de empresas ou FIIs para saber se vamos ou não investir neles, eu sempre fico com dúvidas entre empresa A ou B e gosto de conversar com alguns amigos para trocar conhecimentos e até ouvir outras sugestões. Eu tenho 2 amigos que gostam de estudar empresas e FIIs e embasam suas decisões em fundamentos vs. as suas regras de qualificação. Nos comunicamos por voz e mensagens trocando ideias, se um fala de uma opção de investimento, os outros dois também olham e procuram po…
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, final de semana está chegando e quem tiver indicação de séries ou filmes com mensagens bacanas sobre a vida, histórias inspiradoras, assuntos sobre mercado financeiro, empreendedorismo ou simplesmente filmes que nos fazem refletir sobre a vida, fiquem à disposição de me indicar! Não aguento mais ficar meia hora no controle e não decidir por nada kkkkkkkkkkkk Bom final de semana pra vcs! <3
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Ola investidores... Assiti o filme Dinheiro Facil, que retrata um caso ocorrido na bolsa America. Sou da turma 28 e fiquei em duvida sobre a situacao de alguns fundos mostrados no filme em consequencia da acao dos investidores sardinhas. Se alguem tambem assistiu e puder compartilhar informacoes..
- 1 follower
- 15 respostas
- 709 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Hoje quero compartilhar com vocês mais um caso relacionado a convênio médico. Mais em específico de uma consulta na data ontem o qual fui levar resultados de exames da minha mãe para um infectologista avaliar bem como outros eventos. Dando um breve contexto: Minha mãe já teve quadros de infecções desde uma intestinal que se tornou generalizada na época até uma mais recente em sua cirugia na coluna. Atualmente devido a uma série de fatores ela está acamada e com fortes dores nas pernas (dores que geram espasmos agudos onde a coitada até grita e chora de dor) além de estar com as pernas atrofiadas. Inclusive recentemente abriu uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 0 respostas
- 303 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém está inscrito para o CNU? O que acharam dos salários divulgados e dos cargos? Estão estudando por algum material especifico? Vamos compartilhar dicas entre nós. Adianto para, quem quiser, assistir o pessoal do estrategia concursos em direito administrativo, vale a pena
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
Soco Matinal - 16/02/2024 - Petrobras puxou o Ibov pra cima, Coinbase teve lucro e o mercado nos EUA se animou
- 318 visualizações
Fechando a semana com o penúltimo pregão em alta, depois da Petrobras dar uma ajudinha, assim como as bolsas lá dos EUA ficaram verdinhas com o resultado sobre as vendas no varejo. Por outro lado, a gente vai ver o que pode estar rolando pra Alpargatas subir tanto, mesmo depois de falar em prejuízo. Ah, falando em prejuízo, a Coinbase conseguiu sair da crise dos dois anos e, de acordo com o resultados, agora conseguiu lucrar. Então vamos dar uma olhada no que rolou? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já vem o episódio de hoje na versão em áudio. Calma, calabresos! IBOVESPA IBOV: +0,62% Dia 15/02/2024: 127.804 mas o que rolou de fa…
- 2 respostas
- 345 visualizações
Alguém já leu o Livro "O Poder do Subconsciente"? Já tinha lido algumas páginas alguns anos atrás, mas vou terminar ele esse ano. Queria saber se alguém já leu, e se agregou algo a sua vida, na prática.
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sempre pensei ser um Pobre Platinum (Pobre Premium intermediário). Porém, percebi pela planilha financeira de patrimônio que talvez, daqui alguns anos ou décadas, eu não seja tão platinum assim, mas gostaria de saber a visão dos mais experientes. Sou filho único, casado, tenho 1 filho e não possuo dívidas. Moro longe dos meus pais e gostaria de tê-los morando próximos de mim ou mesmo comigo, a fim de ajudá-los na velhice. Eles moram em São Paulo/SP, e eu numa cidadezinha de menos de 30 mil habitantes perto de Ilhéus. Há muitos anos meus pais herdaram de meus avós um terreno com 4 casas. Duas ficam pra alu…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 406 visualizações
Oi S@ardinhas, Dizem por aí que no Brasil o ano novo só começa depois do Carnaval. Assim sendo, Feliz Ano Novo para todos, com muita saude e sucesso nos investimentos!!
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 15/02/2024 - Ibov na pior, Wall Street no positivo, FGTS para comprar casa e a tombada na B3 em janeiro
- 253 visualizações
O mercado financeiro teve altos e baixos, normal. O Ibovespa caiu influenciado pela queda da Petrobras e Vale. Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, apesar da inflação. Enquanto isso, aqui tem proposta para usar o FGTS. Por outro lado, a redução da participação da Berkshire Hathaway na Apple e o aumento do preço-alvo da Nvidia chamam a atenção do mercado. No cenário internacional, o Nikkei atingiu sua máxima em 34 anos, enquanto na Argentina a inflação continua alta, assim como as criptomoedas, com entrada massiva de capital nos ETFs de Bitcoin nos EUA. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,79% Dia 14/02/2024: 127.018 …
- 1 follower
- 5 respostas
- 361 visualizações
Última resposta por Rai Nunes,