Jump to content

Tensão no pescoço e costas


Recommended Posts

40 minutes ago, Raul Sena disse:

Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem.

Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?

Idem , ando com um tensao absurda do lado esquerdo , mas no meu caso está vindo da escapula e ombro! 

eu na fiz Acumpuntura ,  mas um quiropraxista consegue ajudar mais rapidamente pra aliviar o excesso de tensão !

tem quiropraxista que faz dryniling (basicamente é algo similar a Acumpuntura mas eh um pouco mais invasiva - ele mexe na agulha e as vezes da uns choques legais nos pontos de tensão , mas ajuda )

eu fiz até com corrente elétrica naquelas máquinas De tens (não é tão assustador mas eh estranho )

outras opções são ventosas !

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Raul Sena disse:

Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem.

Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?

Se tivesse que fazer, veria aquelas à laser. Na minha família vi muita gente voltar com agulhas pra casa 😂

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Raul Sena disse:

Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem.

Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?

Sim, eu já fiz acupuntura e tive excelentes resultados! Alongamentos bem feito ajuda muito também ... dá uma observada na sua postura, estresse, no seu travesseiro também ! Outro tratamento que me auxiliou bastante foi a ventosaterapia... Desejo melhoras ai !

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

não é perigoso não, mas tem que fazer com um Quiropraxista que é Fisio, e ver que tipo de recursos ele usa, manual, agulhamento, ventosa, etc

alguns quiros jogam areia em nosso olhos, mas é raro, acontece muito 

Eu já fiz quiropraxia uma vez, fui todo empolgado porque tenho alguns problemas na coluna que acabou deixando meu corpo todo desregulado, fora que eu gosto de ficar me estralando e tal. O cara estralou praticamente todos os ossos das minhas costas, mas não senti muita diferença em mobilidade e alívio de tensão, além de que foi tudo num piscar de olhos (a sessão toda foi uns 10 minutos). Saí de lá com um sentimento de dinheiro perdido, talvez tenha sido o lugar...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Raul Sena disse:

Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem.

Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?

Já fiz e ajuda muito para tensão muscular. Para tensão muscular acumputura ajuda muito até para alguma dores mais locais.

Outra que também recomendo é quiropraxia quando sentir que está meio torto kkkkkkkkkkkkkkk. Ajuda muito de dores na coluna, lombares e pescoço.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Lucas Correia Naves disse:

Eu já fiz quiropraxia uma vez, fui todo empolgado porque tenho alguns problemas na coluna que acabou deixando meu corpo todo desregulado, fora que eu gosto de ficar me estralando e tal. O cara estralou praticamente todos os ossos das minhas costas, mas não senti muita diferença em mobilidade e alívio de tensão, além de que foi tudo num piscar de olhos (a sessão toda foi uns 10 minutos). Saí de lá com um sentimento de dinheiro perdido, talvez tenha sido o lugar...

Exatamente, olha o que voce disse "foi uma vez" e voce  menciona que tem alguns problemas (provavelmente recorrentes).

Eu faço sessões preventivas a cada 2 a 3 semanas, e normalmente recorro ao Quiro quando ocorre algo pontual, por exemplo ja senti a lombar fisgar num treino pesado de levantamento Terra,  e no dia seguinte fiz uma sessão (não sei que profissional voce foi mas todos que conheço aqui fazem 1h ou mais de sessão) e muitos deles (quando são bons Fisios) indicam exercicios para voce fazer posteriormente. No meu caso neste dia em particular sai com um alivio (nao ficou 100% na hora e nao fica mesmo) mas fazendo os exercicios e alongamentos propostos, 3 dias depois eu estava zerado.

Quiropraxia não é um milagre, alias nem Acupuntura , nem a propria fisio, mas o que entendo é que ele é mais focado na causa 

o Estralar que voce diz é o ajuste (eu só faço na cervical e as vezes) tem pessoas que tem medo e ficam mais tensa ainda, e normalmente o profissional vendo isso, parte pra outro tipo de ajuste...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Lucas Correia Naves disse:

Eu já fiz quiropraxia uma vez, fui todo empolgado porque tenho alguns problemas na coluna que acabou deixando meu corpo todo desregulado, fora que eu gosto de ficar me estralando e tal. O cara estralou praticamente todos os ossos das minhas costas, mas não senti muita diferença em mobilidade e alívio de tensão, além de que foi tudo num piscar de olhos (a sessão toda foi uns 10 minutos). Saí de lá com um sentimento de dinheiro perdido, talvez tenha sido o lugar...

Lucas uma boa dica é, sempre procure um quiropraxista que atenda em locais onde tem pessoas treinando, ou peça indicação de pessoas que treinam e fazem quiropraxia com regularidade...

Alivio e tensao ate da pra ajudar , mas Mobilidade ah eu que o diga, tenho 45 anos, venho fazendo um minimo de mobilidade semanal e ainda sim sou todo travado (menos que ontem , mais que amanha) ... mobilidade se ajusta com treino e tempo, e demora pra quem é mais travado

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Lucas uma boa dica é, sempre procure um quiropraxista que atenda em locais onde tem pessoas treinando, ou peça indicação de pessoas que treinam e fazem quiropraxia com regularidade...

Alivio e tensao ate da pra ajudar , mas Mobilidade ah eu que o diga, tenho 45 anos, venho fazendo um minimo de mobilidade semanal e ainda sim sou todo travado (menos que ontem , mais que amanha) ... mobilidade se ajusta com treino e tempo, e demora pra quem é mais travado

Bacana, muito obrigado.

Eu comecei a fazer Pilates já tem uns 2 meses (isso foi depois da sessão de quiropraxia) e minha mobilidade melhorou bastante, fora as dores nas costas e principalmente nas pernas. Não tá 100%, mas eu pelo menos agora consigo tocar as pontas dos pés. Ainda sinto bastante o ombro, como se ele sempre ficasse "amarrado". Vou seguir o que mencionou, talvez tenha sido o lugar mesmo. Vou procurar locais aqui da cidade que sejam bem recomendados.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Show, ta ai algo que pretendo fazer, com certeza fazendo com consistencia vc ja deve estar sentidno melhoras e vai avançar ainda mais... tem que ter pasciencia memso Lucas, nao somos maquinas (ainda kkk)

Faça, é muito bom. Eu fui com a ideia que era de boa e tal, só que o negócio é difícil kkkkkk. Tem exercício que eu achei que o músculo ia rasgar tudo, do tanto que alonga.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Ando com tensões musculares nas costas, pescoço e nuca mas é por conta de stress  ;/

Idem kkkkkkkkkk

Meu avô era massagista, fazia aculpuntura e moxa, infelizmente não está mais entre nós, mas a profissão dele passou para o meu pai que também me ensinou, porém eu fugi dessa área e fui para o TI kkkkk

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse:

Idem kkkkkkkkkk

Meu avô era massagista, fazia aculpuntura e moxa, infelizmente não está mais entre nós, mas a profissão dele passou para o meu pai que também me ensinou, porém eu fugi dessa área e fui para o TI kkkkk

Pior que minha psicóloga já me indicou fazer acupuntura, massagem, coisas do gênero. Sou um pilha de nervo, da até vergonha  😅

Mas ainda não consegui me dedicar a isso, mas entendo que realmente estou precisando.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...