🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 04/03/2024 - Bitcoin segue em alta enquanto o mercado espera dados econômicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 305 visualizações
Nesta edição vamos ver o que rolou sexta, que só teve uma altinha mixuruca, na economia o destaque da semana passada foi o crescimento do PIB em 2023. Para os próximos dias, a atenção se volta para a produção industrial, com a divulgação da Pesquisa Industrial Mensal de janeiro pelo IBGE. Além disso, teremos dados como o Índice de Preço ao Consumidor de fevereiro pela FIPE, o Relatório Focus pelo Banco Central e os números de emplacamentos de veículos de fevereiro pela Fenabrave, entre outros. E, claro, os dados das economias pelo mundo e os resultados das empresas Pague Menos, Alupar, Raia Drogasil, Taesa, Braskem, entre outras, ao longo da semana. Vamos nessa!…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 339 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Fala pessoal, beleza? Atualmente moro nos Estados Unidos e gostaria de saber se existe algum aqui que esteja na mesma situação que a minha para trocarmos algumas experiencias e para que eu possa tirar algumas duvidas também. Espero conversar com voces em breve. Abraço.
Última resposta por Joao Gustavo Firmino Da Silva, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Tô meio afastado daqui , pfvr me atualize … O que rolou por aqui nesses dias ? As fofocas ? As novidades? Me atualizem pfvr kk 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
E ai pessoal, estou por aqui na região do Porto a 6 meses, temos mais pessoas daqui das terras lusitanas? Vieram trabalhar? Procurar nosso Ouro? Nasceram por aqui?
Última resposta por Charles Path, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 230 visualizações
Pessoal, Tenho um plano pela empresa de um PGBL do Itau com uma coparticipação da minha empresa. eu coloca 8% e a empresa outros 8%. Acontece que a rentabilidade ta ruinzinha. A rentabilidade no ano passado foi de 10%. O IR deste cara é regressivo. Alguém pode me ajudar a avaliar se isso é bom ou não. Intuitivamente eu acredito que seja e, esse valor eu inclui no meu portfólio de renda fixa. Obrigado !
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 7 respostas
- 493 visualizações
Alguém sobre a Mubadala abrir uma bolsa no Brasil para concorrer com a B3. Há uma previsão de acontecer no segundo semestre de 2025. Quero saber a opinião dos chefes sobre isso. Bom ou ruim ou inesperado?
Última resposta por Jorge Ferreira, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 430 visualizações
Fala, pessoal. Tudo certo com vocês? Galera da Turma 25 e 26, receberam um e-mail sobre o blusão da turma? Muito bonito, diga-se de passagem. Só que tá rolando um negócio aqui, não consigo acessar pra pedir ele na plataforma. Esse problema tá acontecendo com vocês também?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
Soco Matinal - 29/02/2024 - Resultados de Ambev, Suzano e Ultrapar e a reação ao PIB dos EUA
por Evelyn Santos- 14 respostas
- 1k visualizações
Depois de uma leve ressaca no pregão de 28/02, temos notícias da Suzano com queda no lucro líquido no 4T23, mas superando expectativas. A Ultrapar, por sua vez, também apresentou resultados positivos, com lucro líquido pra cima de R$ 1 bilhão. Além disso, há notícias sobre a reoneração da folha de pagamento, mudança em regras para exportação de frango, PIB dos EUA causando baguncinha e por aí vai. Vamos ver os detalhes e Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já sai a versão em áudio desta maravilhosa edição! IBOVESPA IBOV: 130.155 Dia 28/02/2024: -1,16% mas o que rolou de fato no último pregão? O Ibovespa acabou revertendo part…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 450 visualizações
Começando agora! Na Live inaugural já descobri que sou um ogro vivendo numa caverna!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Desafio comprido mas cumprido nessa car@lha 😂😂😂 A grande maioria dos dias fiz exercícios em casa mesmo como flexões, abdominais, postura de resistência e afins. Coisa simples de uns 15 a 20mins por dia para não ficar parado. Consegui algumas caminhadinhas com o meu auge de hoje pra encerrar o desafio com caminhada + corridinhas fazendo 7km em 1 hora. Achei o máximo! Além disso tirei para relembrar aqui no quintalzinho de casa minha épocas de Kung Fu de quando eu era adolescente e o boxe que é mais recente. E apesar de eu não ser fã número desse tipo de coisa (exceto praticar arte marcial que eu gosto mais, atividade de mais alto impacto …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 01/03/2024 - PIB brasileiro, donos da Braiscompany presos e inflação nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 341 visualizações
Começando o mês de março a gente precisa ver o que rolou no mês de fevereiro, com as maiores altas e baixas da bolsa, além do desempenho do Ibov. No entanto, a gente tem também alguns resultados, notícia sobre possível concorrente para a B3 e outras notícias. Mas não para por aí, a gente tem dados sobre o PIB brasileiro e também fofoquinha aí sobre a Braiscompany. Eita, lasqueira! Por fim, vamos ver sobre fusão na Disney, processo na OpenAi e muito mais? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.020 Dia 29/02/2024: -0,87% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, não foi muita coisa, não. A gente ficou mais na…
- 1 follower
- 1 resposta
- 249 visualizações
Tem dois dias que tento comprar título de tesouro selic, e dá um erro, diz que as operações estão suspensas … alguém sabe me dizer o que é ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 28/02/2024 - Engie supera expectativas, Apple desiste dos carros e IGP-M tem queda
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 297 visualizações
Com a alegria do último pregão de alta a gente tem dados que podem animar mais ainda os investidores nesta quarta-feira. Começando pela Magalu que tá toda empolgadinha com o cenário que ela considera mais positivo daqui pra frente, além do resultado de Engie com superação das expectativas. No entanto, o mercado está aí só de olho no PIB dos EUA que é pra sair, mas enquanto isso a gente já sabe que a coisa não tá boa pra Apple que perdeu seu possível lugar no setor automobilístico. Enquanto isso, a BYD de olho no mercado de luxo. E aqui no Brasil? O IGP-M deu boa. Por outro lado o Haddad tá lá lidando com as contas do Brasil e no cenário internacional só tiro, po…
- 1 follower
- 0 respostas
- 220 visualizações
Gostaria de saber se tem por aqui mais pecuaristas no ramo de leite para trocarmos experiências e falar sobre o setor
Última resposta por João Victor Braga Costa,