🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6848 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 630 visualizações
Terminei hoje de colocar todos meus ativos no app da carteira (os que estao no app da carteira né, pq tem mt coisa fora ainda kkk ) a quantidade de renda fixa esta muito maior porque quando eu estava fazendo o curso nao vazia ideia do que fazer com o dinheiro entao coloquei tudo em renda fixa que ai nao tinha o risco de eu fazer merda, mas estou ajustando conforme faço novos aportes. Hoje tenho um sentimento de segurança e não tenho mais medo de sair comprando os ativos que depois de uma analise acredito que fazem sentido pra mim . enfim só compartilhando :)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 270 visualizações
Fala pessoal! Comecei a remar tem 1 ano e ultimamente quero poder gravar meus treinos do clube utilizando um smartwatch para não precisar levar meu celular e ele infelizmente ficar ruim. Utilizei durante 3 meses um Xiaomi Mi band Pro 8, infelizmente numa das remadas mais longas ele acabou oxidando. Pude ter o reembolso dele, já que ainda estava na garantia e a empresa que me vendeu aceitou. Iria até trocar, mas eles não tinham estoque então me reembolsaram. Hoje me encontro perdido no mundo dos smartwatches voltados para o remo, corrida, ciclismo e academia. Estou a 3 semanas pesquisando e apenas consegui encontrar um que junta custo x beneficio e dura…
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 230 visualizações
Oi S@rdinhas! Tem aquele ditado que diz que se a vida te der um limão, faça uma limonada... Tenho certeza que nós todos já recebemos vários limões durante as nossas vidas, mas quem teve a oportunidade de transformar o limão numa limonada, ou numa mousse de limão ou ainda melhor? Querem compartilhar a experiência que foi transformar um "evento do mal" numa ótima oportunidade, e assim reverter o efeito? Começo eu! Pandemia foi algo muito ruim para todos, eu acho. Quando ela chegou, eu vivia no auge da minha ignorância financeira. Aos 60 anos de idade, eu nem sabia o que eram investimentos, acreditava que limite de crédito e cheque especial eram complem…
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 234 visualizações
Tem tanta coisa que poderia entrar aqui, mas só pode existir um. Para mim, poderia ser Bitcoin, poderia ser até mesmo a própria AUVP... mas eu não posso mentir. Sem dúvidas, o melhor investimento que fiz até hoje, sem competição, foi esse: Acredito que dispensa comentários. Agora é sua vez que eu sou curioso. Qual foi o melhor investimento que você já fez nessa vida?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 120 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Yuri Rocha, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 204 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite Graças a Auvp aprendi a me preparar e finalmente fazer minha primeira viagem internacional. Algum dos sardinhas já foram ou moram em Miami ou Orlando e podem me dar indicações de bairros, locais para acomodação? 😄
Última resposta por Debora Paes, -
- 6 respostas
- 643 visualizações
Gostaria de saber de vocês como fazem para parar de enrolação e manter a constância, seja nos estudos, trabalho e até mesmo nas atividades físicas; Pergunto isso, pois esse ano esta próximo de acabar e não vi uma melhora significativa nestes âmbitos que citei acima.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, alguém conhece esse seguro de vida da Prudential? Vale a pena? Alguém pode tecer maiores comentários? Boa tarde a todos!!!!!
Última resposta por Franco Junqueira, -
Duvida
por Adriano Souza- 6 respostas
- 743 visualizações
Fala galera, bom dia. Estou tendo problemas no carregamento dos videos das aulas... Mais alguem? Alguem tem alguma dica do que poderia ser feito, uma vez que o suporte tecnico funciona somente de segunda a sexta?
Última resposta por Adriano Souza, -
- 6 respostas
- 102 visualizações
Por favor pessoal da AUVP, considerem criar uma conquista do Pobre Premium de Qualidade! Estavamos conversando em outro tópico e sentimos que tem espaço pra ela na comunidade rs.
Última resposta por Artur Barbosa, -
Estudos
por Eddy Paulini- 6 respostas
- 428 visualizações
Minha vez de compartilhar os recebidos para estudos por aqui!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 225 visualizações
Boa Noite, queridos sardinhas 🐟🐟! Tudo bem? Vocês conhecem e/ou usam o aplicativo gratuito da ANBIMA Edu? Se sim, quais suas opiniões a respeito? Vocês acham que vale a pena instalar? Um ótimo final de semana procês tudinho 🤗
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 243 visualizações
Pessoal surgiu uma dúvida aqui (mais uma 😅) supondo que em projeções eu esteja conseguindo atingir minha liberdade financeira em pouco menos de 10 anos (sei que 10 anos é tempo pra cacete e muita coisa muda, mas vou usar a projeção pra seguir o raciocínio, que é o que temos). ainda sim, nesse cenário, faria sentido buscar a diversificação do PIAR com o mínimo de 7 raízes? ou faria mais sentido já ir me posicionando mais voltado para uma carteira focada em dividendos e renda mensal? fiis por exemplo? eu entendo da importância da diversificação, do PIAR e do diagrama do cerrado, mas já ouvi o @Raul mencionar sobre o rebalanceamento da carteira no momento em q…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 227 visualizações
boa noite vale apena usar o tesouro renda mais para fazer um diversificação
Última resposta por Sergio Tanaka,