🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6845 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 563 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos: 39 semanas retorno do investimento 13 semanas de manutenção e seguro 52 semanas total Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 Manutenção do veículo Anual = 13 x R$ 500 = R$ 6.500 + 6.500 (do motorista) = R$ 13.000 Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a …
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Boa noite pessoal, só vim compartilhar que alcancei a marca de 10 mil investidos. Grande conquista!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 314 visualizações
Olá Senhores e Senhoras, tudo bem com vocês? No ano de 2020 fiz o meu primeiro aporte em uma Startup. Elas representam uma oportunidade de investimento em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. No entanto, não são considerados investimentos seguros por alguns analistas financeiros / pelo mercado em geral também. Entre as vantagens, destacam-se o potencial de retornos elevados e a chance de participar de soluções disruptivas. Por outro lado, as desvantagens incluem a alta taxa de falências e a volatilidade do mercado. Investir em cotas ou ações de startups exige pesquisa cuidadosa e compreensão dos riscos envolvidos, além de uma abordagem diversificada para…
Última resposta por David Ferreira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 617 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui. Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar. Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil? Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 163 visualizações
Bom dia galera! Estou no módulo 4 e por acaso enquanto estava assistindo uma das aulas de análise de ações, que era aula antiga com o Raul com cara de mais novo, a aula foi atualizada. Pessoalmente achei a versão nova mais didática, porém as outras aulas seguintes ainda não foram regravadas. Existe algum tipo de lembrete ou postagem na comunidade que avise que as aulas foram regravadas? Achei interessante rever as aulas na versão nova, foi bom para revisar e como dito antes, achei as aulas novas mais didáticas.
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 150 visualizações
Boa noite, galera. Raul disse para escrever qualquer coisa. Vamos lá. Sou Jean de São José do Rio Preto SP e estou ouvindo as aulas, em plena madrugada sexta/sábado, dedicadas à minha Turma, que nem imagino o número. Estou mais atrasado do que o Rubinho em todos os sentidos. A última aula foi da família. Essa foi crível. Irei apresentar a aula à dona onça mais tarde. Vou ouvir mais algumas para “acelerar” enquanto implemento produtos no trampo. Quem precisar de tubos e conexões para diversos fluidos, fica o jabá www.universodachama.com.br. Faltam uns 2000 itens, mas estou fazendo. Ah estou tomando 1…dúzia durante esses processos também. Bom fim de semana a to…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 123 visualizações
roubei essa do reddit eu começo (era pra parecer que ele tava dentro da casa)
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 792 visualizações
E ai meus queridos, sou novo aqui, tenho 1 semaninha e vou falar um pouco da minha vida para que possam me ajudar com isso. Tenho 21 anos, curso nutrição e me formo no meio do ano que vem, sou de uma cidade com 265.409 habitantes (e um conglomerado de cidades que da algo em torno de 500mil habitantes somando a minha cidade + as de volta, se chama vale do aço) mas hoje moro em uma cidade com 40 mil ( é Diamantina, por conta da universidade). A questão é, terei somente uma chance de ser bancado e ajudado pela família nos meses pós formado e estava pensando se não seria interessante me mudar para Belo Horizonte (se alguém vive na caverna, a capital de minas gerai…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 325 visualizações
Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso …
Última resposta por Maicon Charles Hep, -
- 6 respostas
- 159 visualizações
Tentarei ser sucinto em meu relato. No ano passado, por indicação de uma prima, iniciei um curso com uma pessoa conhecida de mentoria, traider, educação financeira e investimentos. Foi realizado investimentos com a pessoa, houveram apenas algumas mentorias e nada de educação financeira. (Bem por isso que estou agora em um programa sério 😁 ). E esta pessoa ainda esta ativa postando e atuando na área, percebi que não há maldade ou querer prejudicar, visto que esta pessoa seria próximo desta minha prima, acredito que ela não tenha organização alguma para tal. (ou ingenuidade minha 😅). Hoje estou tentando reaver meu valor investido mas sem muito progresso. …
Última resposta por Marcelo R, -
Fofoca
por Lucas Ferro- 1 follower
- 6 respostas
- 149 visualizações
Título meramente uma isca pra atrair sua atenção, funcionou? Ksksk Fiquei sabendo que semana que vem tem o novidade com o módulo de Geopolítica 👀 fiquem ligados 🐟 câmbio desligo!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 536 visualizações
Quem mais aqui na comunidade curte apreciar um charutinho?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 418 visualizações
Bom dia sardinhas, esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês? Nunca pensei em fazer isso antes, ainda bem que não deu ruim,rsrsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 144 visualizações
Oi S@rdinhas, A maioria por aqui deve ter ouvido falar sobre a Bybit - 2a maior corretora de criptoativos - ter tido $1.3 Bilhão de dólares em ETH subtraído de sua conta. Eu trabalho com segurança da informação e esse tópico certamente atrai minha atenção. Eu ouço regularmente um podcast chamado Security Now, sobre assuntos de segurança e insegurança e na edição dessa semana tem uma matéria ótima sobre como se desenrolou o ataque. O PDF anexo são a anotações e transcrição do podcast e o assunto em pauta começa na página 12. O assunto tem muito haver com carteiras quente e frias de cripto. Resumidamente: A Bybit tem um sistema interno que usa ca…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 193 visualizações
Oi S@rdinhas, Genial esse clip do porta dos fundos!!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,