Jump to content

Uber como renda passiva


Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos:

39 semanas retorno do investimento
13 semanas de manutenção e seguro
52 semanas total

Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 
Manutenção do veículo   Anual = 13 x R$ 500 = R$   6.500 + 6.500 (do motorista)  = R$ 13.000 

Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a conta e tem um ativo que vale uns R$ 30.000 gerando R$ 500 por semana.

Claro que todo negócio tem seus problemas, acertar no motorista é fundamental e pode não rodar as 52 semanas, mas se rodar 2/3 já gera uma boa grana.

Estou com dificuldade para encontrar um carro com valor justo para iniciar nesse negócio.

Obs.: O motorista paga metade da manutenção

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Evandro Dos Santos Baranauskas disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos:

39 semanas retorno do investimento
13 semanas de manutenção e seguro
52 semanas total

Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 
Manutenção do veículo   Anual = 13 x R$ 500 = R$   6.500 + 6.500 (do motorista)  = R$ 13.000 

Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a conta e tem um ativo que vale uns R$ 30.000 gerando R$ 500 por semana.

Claro que todo negócio tem seus problemas, acertar no motorista é fundamental e pode não rodar as 52 semanas, mas se rodar 2/3 já gera uma boa grana.

Estou com dificuldade para encontrar um carro com valor justo para iniciar nesse negócio.

Obs.: O motorista paga metade da manutenção

Tem que ser que ano o veículo hoje em dia pra rodar na Uber?

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Evandro Dos Santos Baranauskas disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos:

39 semanas retorno do investimento
13 semanas de manutenção e seguro
52 semanas total

Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 
Manutenção do veículo   Anual = 13 x R$ 500 = R$   6.500 + 6.500 (do motorista)  = R$ 13.000 

Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a conta e tem um ativo que vale uns R$ 30.000 gerando R$ 500 por semana.

Claro que todo negócio tem seus problemas, acertar no motorista é fundamental e pode não rodar as 52 semanas, mas se rodar 2/3 já gera uma boa grana.

Estou com dificuldade para encontrar um carro com valor justo para iniciar nesse negócio.

Obs.: O motorista paga metade da manutenção

@Evandro Dos Santos Baranauskas não conheço os valores pagos pela Uber, mas numa conta simples o motorista precisa faturar semanalmente o suficiente para pagar R$500 (aluguel) + R$125 (manutenção+seguro) + o valor da gasolina. De saída são R$625 (que precisa ser bem mais por conta dos descontos da Uber sobre o valor da corrida). Será que fecha a conta para o motorista fazendo uma carga diária saudável?

Não acompanho os valores de carros usados então não sei quais as opções de carros usados por R$40mil e que estejam dentro das premissas da Uber para rodar. Acho que não pode ter mais de 5 anos, então se vai rodar 2 anos, precisa ter no máximo 3 anos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Da uma impressão que tem tantos riscos envolvidos que assusta um pouco...

Um comentário extra, a própria UBER e a 99 criaram serviços para quem quer disponibilizar carro para aluguel, o valor já vem descontado do motorista para ser repassado para o dono do carro.

 

 

@Flavio Prado veja abaixo dados da calculadora da UBER para 40 horas semanais...

image.png.51f216a42b2bb80a3b55aaf640381c1c.png

No caso da Uber se chama Uber Match... aqui um recorte do site deles

 

image.png.e0b214c32f7bbb4c49bc423c4c014b95.png

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Evandro Dos Santos Baranauskas não conheço os valores pagos pela Uber, mas numa conta simples o motorista precisa faturar semanalmente o suficiente para pagar R$500 (aluguel) + R$125 (manutenção+seguro) + o valor da gasolina. De saída são R$625 (que precisa ser bem mais por conta dos descontos da Uber sobre o valor da corrida). Será que fecha a conta para o motorista fazendo uma carga diária saudável?

Não acompanho os valores de carros usados então não sei quais as opções de carros usados por R$40mil e que estejam dentro das premissas da Uber para rodar. Acho que não pode ter mais de 5 anos, então se vai rodar 2 anos, precisa ter no máximo 3 anos.

Roda até 10 anos, tenho amigos que conseguem fazer R$400 por dia, conseguem pagar os custos com certa facilidade, e algo bem interesante para o motorista é que ele passa a ter carro sem ter que comprar, o carro fica com ele o tempo todo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Da uma impressão que tem tantos riscos envolvidos que assusta um pouco...

Um comentário extra, a própria UBER e a 99 criaram serviços para quem quer disponibilizar carro para aluguel, o valor já vem descontado do motorista para ser repassado para o dono do carro.

 

 

@Flavio Prado veja abaixo dados da calculadora da UBER para 40 horas semanais...

image.png.51f216a42b2bb80a3b55aaf640381c1c.png

No caso da Uber se chama Uber Match... aqui um recorte do site deles

 

image.png.e0b214c32f7bbb4c49bc423c4c014b95.png

@Marcelo Ribeiro Me ajudou muito com sua informação, muito obrigado mesmo, vou me aprofundar sobre os próximos passos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Evandro Dos Santos Baranauskas disse:

@Marcelo Ribeiro Me ajudou muito com sua informação, muito obrigado mesmo, vou me aprofundar sobre os próximos passos.

Evandro,

Fiquei curioso com essa modalidade e investimento, conta mais depois sobre o que descobrir nos seus estudos !

Dependendo de como for a brincadeira da pra se pensar nisso... 

É uma rentabilidade parecida com a da energia solar.

Investimento no carro 50k

Retorno mensal de 1,5k

3% a.m. ( 42,6% a.a. )

No caso da energia solar, fica por ai também de 2 a 3% pelo que dizem... acredito que a diferença seja que no caso da solar a duração do sistema é de 25 anos, no caso do carro talvez uns 5 anos ...

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...