🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6809 topicos nesse fórum
-
Me questionando as aulas de história no colégio, que não lembro zorra nenhuma. E descobrindo que não sei absolutamente nada sobre GEOPOLITICA. E que modulo massa!!!! Parabéns aos envolvidos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Segundo ela... Sabesp vai desalnchar.... Vale vai se recuperar.... Sanepar vai voltar a tendência de forte alta... E o mais importante... a AZUL vai voar de vento em popa.... céu de brigadeiro... Logo depois dessas previsões.... eu acordei... o sono e o sonho... estavam pesados
Última resposta por Aline Correa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 397 visualizações
Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Fala pessoal! ontem saiu mais uma noticia sobre um "possível" erro contábil envolvendo a Magalu, nós como meros mortais, como podemos nos proteger deste tipo de situação? Quem garante que uma blue chip não pode estar "maquiando" situações semelhantes?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 535 visualizações
Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech. De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente. Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech. Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo? Ou será que eles vão acabar cedendo e revend…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 807 visualizações
Vamos ver quem daki jogou na mega da virada ? Eu joguei … rs
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 539 visualizações
Fala galera, estou sumido, mas tô por aqui. Mais alguém aí tem MCDONALD'S na carteira internacional?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Por aqui sou eu, Isabella, e meu esposo, Gabriel, procurando melhorar a vida financeira hehehe Mais algum casal por aí?
Última resposta por Danimar Guedes, -
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Fala galera, sou um Brasileiro expatriado em Portugal e trabalhando na Inglaterra, temos mais gente pela terrinha ou no UK fazendo o curso? Se tiver vamos bater um papo e de repente não rola um café com investimento!
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 6 respostas
- 418 visualizações
fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵
Última resposta por Lucas Ribeiro Ferreira, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
🥵 Pessoal, sabia que eu não nasci para isso, mas queria tentar para ao menos ter noção como gasto. Já na primeira planilha, demorei 3h para preencher. Tenho futuro para isso não. kkkk Pior, estão sem vínculos as informações. O gráfico não está maneiro. Poderiam darPlanilha Financeira (Hard) (1).xlsx uma olhada, arrumar ou ensinar? Obrigado pelo apoio
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 205 visualizações
Bom dia pessoal, tentei entrar agora pela manha e esta dando erro 502 Bad Gateway
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 followers
- 18 respostas
- 522 visualizações
Olá pessoa! Gostaria de compartilhar esse ponto de vista com vocês pra entender melhor como anda a população brasileira sobre conhecimento financeiro. Desde que voltei a aportar (cerca de 4 meses atrás) eu voltei a estudar muito sobre investimentos e conheci muitos canais novos (Não foi o caso do investidor sardinha) e desde então tenho percebido que surgiram muitos canais de "influencers financeiros" e não só isso, eles também tem muitas e muitas views. Eu comecei a estudar sobre investimentos na época da pandemia (Que incrivelmente a única besteira que eu fiz tem nome:HCTR11), e nessa época eu não lembro de ter tantos canais desse nicho. Lembro que vi um "curs…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Quem entrou pra um desafio consigo mesmo igual raul nesse ano de 2023? Por aqui tá dureza. Tá igual investimento... é agindo e confiando no longo prazo. 🙃
Última resposta por Camisa Castro, -
- 1 follower
- 44 respostas
- 1.6k visualizações
Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR 🤘 Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos. Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma 💩, mas está aí!
Última resposta por Matheus P S,