🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6809 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 15 respostas
- 717 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Hoje quero compartilhar com vocês mais um caso relacionado a convênio médico. Mais em específico de uma consulta na data ontem o qual fui levar resultados de exames da minha mãe para um infectologista avaliar bem como outros eventos. Dando um breve contexto: Minha mãe já teve quadros de infecções desde uma intestinal que se tornou generalizada na época até uma mais recente em sua cirugia na coluna. Atualmente devido a uma série de fatores ela está acamada e com fortes dores nas pernas (dores que geram espasmos agudos onde a coitada até grita e chora de dor) além de estar com as pernas atrofiadas. Inclusive recentemente abriu uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 8 respostas
- 162 visualizações
Fala galera, já no estudo da aula 10, módulo 1, logo jantar ouvindo o Soco Matinal. Amanhã sextouuu, alguém de Campinas/SP aqui?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 33 respostas
- 2.7k visualizações
Seguindo a linha dos dias aleatórios, eis mais um! Que cá entre nós, está combinando demais com o calor de 33º aqui onde moro 😅 Curtem um sorvetinho também?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 580 visualizações
E hj foi negociado mais de 40K em dívidas, por apenas 1,85K!!!!!! Desde que entrei na AUVP, já foram negociados e pagos mais de 60K em dívidas!!!!! E vamos continuar!!! Rumo ao nome limpo!!!!!!! Vida limpa!!!! Vamos que vamos!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 605 visualizações
Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada,…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 followers
- 16 respostas
- 691 visualizações
Olá caros colegas. Quando eu entrei na escola AUVP, tinha a única intenção de aprender sobre investimentos e garantir uma ótima aposentadoria. Mas no processo, conheci pessoas empreendedoras incríveis nesta comunidade, como o @Raul e o @Edison Paulini, e acabei sendo incentivado a aprender sobre o mundo do empreendedorismo. Graças ao nosso amigo @Kenzo Nakagawa, decidi fazer o curso EMPRETEC do SEBRAE e, apesar de ser muito desafiador e querer desistir logo no primeiro dia 😂, sou muito grato por ter feito esta escolha. Gostaria de agradecer à todos por esta virada de chave na minha vida, mesmo que de modo indireto 😂. Vocês são feras! Tem muitas p…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 8 respostas
- 449 visualizações
@William Redig acho que você foi o único por aqui que vi com essa badge (ao menos que eu me lembre 😅) Agora você tem companhia Huahauahaua
Última resposta por Deividy Oliveira, -
-
- 1 resposta
- 82 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? Nada não, so queria mostrar a belezinha que chegou aqui em casa ☺️ Bom feriado e ótimo investimentos para todos, vamos pra cima! 🚀
Última resposta por Artur Barbosa, -
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 3.1k visualizações
É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 298 visualizações
Buenas tardes, sardinhada! Como estão? Alguém aqui já usou e teve alguma experiência com o B T G para ter uma conta CNPJ? Andei dando uma lida sobre o que eles oferecem e me pareceu atrativo. Falo deste banco também visando uma centralização afinal a conta de investimentos já é lá, estou mirando a conta internacional para recebimentos que se tornou uma necessidade recentemente. Mas eu gostaria de opiniões de mais pessoas sobre o que considerar na escolha de um banco para receber um CNPJ. Coisas a se considerar além dos custos de manutenção da conta onde tem bancos que oferecem opções gratuitas. Quem puder me dar dicas e sugestões sobre est…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 938 visualizações
Pessoal, Acabei de fazer os aportes do mes de outubro neste momento... e me peguei pensando sobre uma coisa... Quando vocês vão colocar ordens, vocês mandam bala a mercado e pronto, ou colocam ordens limitadas que ficam penduradas na boleta ? ( e depois ficam olhando toda hora pra ver se executou 😅😅😅 ) Antes eu colocava limitada, agora mando tudo a mercado rsrs (claro que dou uma olhadinha no spread, porque ninguém é de ferro tbm) Quando o spread esta grande, eu penduro na boleta, mas em primeiro da fila rsrs E vocês como fazem ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 636 visualizações
Oi S@ardinhas, Quando um papel muda o ticker de um exercício para o outro, como deve ficar na declaração? Não é o caso da ITSA4, mas peguei os dados que usei na última declaração como exemplo: Imagino que seja só trocar o código de negociação no histórico, uma vez que CNPJ, nome, etc... continuam iguais. Alguém sabe se é só isso ou se isso tem que ser espelhado de outra forma, mencionando a troca de ticker? Desde já agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 458 visualizações
Meu nome é Hedra Idade: 48 anos Cidade: Goiânia/GO Invisto há 2 anos. Fui aluna da UVP da Turma 12!!! E busquei a UVP para obter conhecimento para orientar os meus 2 filhos (8 e 11 anos) a lhe dar com dinheiro e investir para que possam ter um futuro financeiro tranquilo!! O lema lá em casa é guardar 20% dos ganhos e eles já fazem isso com a mesada deles!! Aprendi muito com o Raul e estou correndo atrás!!
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500 Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ? Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc… Dicas ??
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Galera boa noite, estou com um trabalho de ciência politica da faculdade atrasado O tema é a manipulação da grande midia, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse temas, se tiverem exemplos de casos reais de manipulação ou se souberem algo relevante sobre o tema ajuda muito🙏
Última resposta por Matheus P S,