🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
-
- 2 followers
- 31 respostas
- 1.7k visualizações
Uma coisa que tenho reparado nesse pouco tempo de AUVP é que tem poucas pessoas da minha faixa etária. Acredito que isso seja por alguns fatores, mas pra mim os principais são: É difícil, principalmente no Brasil, alguém na minha idade já ganhar o suficiente pra conseguir investir A maioria tá fazendo m*rda com o dinheiro 🤣 Mas queria aproveitar esse espaço para perguntar pra vocês, pessoas mais experientes haha: Que conselho vocês dariam para um jovem de 22 anos? Vale sobre qualquer área da vida, não só sobre investimentos kkkkkk
Última resposta por João Victor Antonucci Sardinha, -
-
-
- 16 respostas
- 536 visualizações
Ao entrar na AUVP esperava aprender investir corretamente e realmente estou aprendendo. O que não esperava era que ao iniciar as aulas e começar a participar da comunidade iria achar muito mais divertido e interessante rolar pelos tópicos e explorar a comunidade do que gastar tempo em redes sociais vendo vídeos de coisas aleatórias. Nessa hora notei que evolui na vida😆 Notei também que vai além de aulas online de investimento, assemelhando-se muito mais a uma sala de aula presencial onde trocamos ideias com os colegas de turma e veteranos.
Última resposta por Ricardo O, -
-
-
- 2 respostas
- 238 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
-
- 1 follower
- 38 respostas
- 963 visualizações
Boa noite Sardinhas !! E aquele friozinho de ver as açoes caindo um pouquinho kkkkk Minha carteira esta positiva ainda a 4,30% mais estava a 5,80% 😅 e a de voces gente ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
EU QUERO!!!! Já comentei no vídeo @Raul Sena. Realmente não tem planta nem Barbie né 🤔 Fica sugestão de brinde da Baguncinha 🤣
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de quarta-feira, (28/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,72%, com fechamento em 116.681 pontos. Já quero avisar que podemos pedir música no fantástico, terceira queda seguida. Estamos quase encerrando o mês e pra quem alcançou 122.870 pontos... poxa vida, né? Deixou a gente sonhar. hahaha No entanto, lá no começo do mês a gente estava com míseros 103.223 pon…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 306 visualizações
Boa noite pessoal! Sobre a cotação conforme foi falado em indicadores, pelo o que entendi, a gente tem que analisar sobre qual é o valor que esta o povo esta vendendo e colocar um valor no mesmo da venda ou so um pouco acima ? Alguem pode me explicar ?
Última resposta por Enio Junior, -
-
-
- 7 respostas
- 465 visualizações
Última resposta por Raul, -
-
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 534 visualizações
Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto!
-
-
- 2 followers
- 18 respostas
- 917 visualizações
Eu passo o dia atendendo pessoas, comecei falando de investimentos e acabei descobrindo que o buraco era muito mais embaixo, a cabeça da maioria das pessoas é um emaranhado ultrassofisticado de problemas. A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada: Invista 25% de tudo o que você ganha; Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável; Evite fazer dívidas estúpidas; Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro. Não tem nada além disso. Mas eu percebi que por mais que eu repita isso diariamente, boa parte das pessoas sempre vão querer uma técnica para se fuder: "E se eu mexer com opções", "E se eu …
Última resposta por William Redig, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 483 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
-
- 2 followers
- 9 respostas
- 670 visualizações
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 8 respostas
- 470 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 452 visualizações
Boa noite senhores me tirem uma duvida por favor , no meu circulo de amizades os poucos que (Investem)quase nenhum tem o perfil ensinado aqui na AUVP de investir para longo prazo ,uns arrisca em Opçoes ,outros em Forex , tem os que compra Acoes e espera valorizar p.vender obs;esta com varias açoes paradas que cairam kkk tem os Day traders tbm ,oque eles tem em comum todos dizem que estao ganhando ,sera verdade msm alguns desses pode realmente estar lucrando ?Eles vivem me chamando mais ja sou Tiozao de 45anos e totalmente conservador pretendo investir por ao menos 15 anos ate a aposentadoria.
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 571 visualizações
Sem objetivo que criar confusão, mas já criando.... Bem que poderia rolar um encontrinho das Turmas da AUVP "global" com data futura marcada e reunindo todos os que estiverem dispostos a pagar pela Baguncinha VIP. A confusão seria assim: Raul (mestre dos magos dos investimentos) nos agraciaria com o aluguel do estádio Serra Dourada em Goiânia Nós, reles mortais da sardinhagem: Assumimos as custas do evento através de ingressos. Rola até de ouvir alguém cantar... Para conta rasa podemos contar com uns 10 mil curiosos e uns 5 mil alunos? O que são 15 mil pessoas perto dos inscritos do canal? E já vamos organizando Algo Maior que Allianz Parque…
Última resposta por Raul, -