🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
Apesar de ainda não estar estudando renda variável, resolvi me divertir um pouquinho essa semana e fiz uns aportes a partir de segunda-feira (dia 10). Resultado excelente, porém eu sei que foi cagada, sem ilusões kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 33 respostas
- 840 visualizações
Qndo fiz 23 anos, (orientado por um amigo bancário rs..) resolvi fazer um consórcio para realizar um sonho de comprar um pedacinho de terra em uma região próximo a minha cidade, todo ano aumetava as parcelas e tbm o valor do bem(coisa pouca), paguei esse consórcio durante 9 anos, a parcela começou em 1380,00 e já estava em 2000,00, graças a Deus meu salário aumentou rsrs Na época foi a minha saída, pois não conseguia juntar dinheiro, foi a melhor forma que encontrei para poupar... Em 2022, já com 32 anos, resolvi dar um fim pq já não estava sendo o melhor investimento pra mim, pois já conseguia ter uma mentalidade de poupar e investir, foi aí então que peguei o dinhei…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 30 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde 🐟 tudo certo? Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira. Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade. Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso... Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo. VALENDO!!
Última resposta por Vanilton Santos Sousa, -
- 11 respostas
- 6.5k visualizações
Ola a todos , Eu invisto a pouco a tempo , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento da empresa no ano ou a possível…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺
- 4 respostas
- 385 visualizações
Bom dia, sardinhas. Vou abrir aqui a minha carteira para vocês e vale lembrar que eu não utilizo o diagrama do cerrado, mas desenvolvi um sistema próprio totalmente baseado nele e com meus próprios critérios de avaliação de risco e atribuição de pesos. Gostaria da opinião de vocês! Obrigado. (Ps: Os valores estarão em % da carteira, não da classe de ativo). Etfs de Ações: (20% da carteira) VOO - 2,64% ; QQQ - 2,04% ; DIA - 1,08% ; XLV - 1,56% ; XLU - 1,08% ; VB - 2,04% ; SLYV - 1,56% ; IDEV - 6% ; VWO - 2%. Etfs de Reits: (5% da carteira) VNQ - 3% ; VNQI - 2% FIIS: (25% da carteira) VINO - 1,32% ; BRCO - 1,65% ; LVBI - 1,98% ; HG…
- 3 respostas
- 350 visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou tendo dificuldades em exportar o meu extrato do banco do Brasil para o excel, alguém que domine a arera para poder me auxiliar. Quando eu importo as informações fica totalmente desconfigurado. Desde já agradeço.
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Boa tarde pessoal. Mais alguém aqui, fez simulação de um financiamento, depois pediu aprovação. Forneceu os documentos, IR e etc, depois de aprovado te deram 6 meses de prazo... Daí saiu atrás do imóvel, escolheu, fez contrato de compra e venda, pagou sinal e então ao ir na caixa para assinar a proposta, subiram sua taxa? Me aconteceu hoje e eu cancelei o negócio de imediato. Porém pelo contrato de compra e venda ainda tenho mais uns 100 dias para resolver sem precisar rescindir pagando a multa. Agradeço as experiências que puderem compartilhar.
Soco Matinal - 13/04/2023 - Dados do Varejo animam mercado interno e nos EUA um detalhe sobre inflação chama a atenção
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 256 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (12/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,64% aos 106.889 pontos. Um movimento que contou com parte das especulações de alguns aventureiros que compram opções (não mexam com isso, sardinhas) e outra parte é o otimismo do mercado depois dos dados sobre inflação nos EUA. Depois falarei mais sobre isso. Aqui no Brasil o mercado ficou animado com os dados sobre o varejo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 12/04/2023 - Brasil e EUA têm inflação menor em março e expectativas são sobre queda na taxa de juros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 300 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (11/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 4,29% aos 106.213 pontos. Essa alta é só para aquele seu tio parar de falar que renda variável é perigosa e que esse "negócio" aí só perde dinheiro. hahaha! De toda forma, não se iluda, tá? O fato de termos queda na inflação é algo que nos dá uma luz no final do túnel, no entanto a gente não pode achar que esse IPCA dentro da m…
- 1 follower
- 18 respostas
- 468 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
-
- 4 followers
- 95 respostas
- 8.5k visualizações
Eu estava aqui de bobeira na empresa e fiquei pensando: Cara, eu contei a minha história para um monte de gente, são centenas de milhares de pessoas no YouTube, mas ao mesmo tempo, eu conheço tão pouco a história dessas outras pessoas. Então assim... Eu queria saber: Como vocês começaram a investir? Com o que você trabalha? O que te trouxe até AUVP? Vou ler todos os relatos aqui :)
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 1 follower
- 18 respostas
- 559 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Faaala Sardinhas, tudo certo? Em meio a tanta correria do dia a dia as vezes nos esquecemos de parar um pouco para fazer algo que realmente gostamos, então a pergunta de hoje é: O que você faz para se divertir nas horas vagas? Vou falar sobre mim. Eu gosto muito de tocar bateria, tanto que faço aula e toco quase todo domingo na igreja, gosto de andar de moto por ai, e passar um belo de um tempo de qualidade com a Patroa kkkkkkk. Se você ultimamente não tem parado um pouco para fazer algo que goste, recomendo fortemente :) Lembrando que não podemos ser escravos do dinheiro, é o dinheiro que tem que ser nosso escravo hehehe. Ótima Quarta-feira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,