🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6836 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 136 visualizações
Eu acabei de me mudar e estou pensando em quais ações eu vou colocar na minha carteira Minha Casa nova: As tomadas da minha casa estão me enviando "energias positivas" para investir em WEG?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 750 visualizações
Boa noite a todos, alguém pode me indicar um curso on line de francês, não sei nada de francês tenho 07 meses para aprender pelo menos o básico para uma viagem, será que é possível em 07 meses? Alguma indicação? obrigado
Última resposta por Marcos Araújo, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
@Raul Sena No módulo 3 - aula 2, você comenta que a plataforma da iSaEx é ruim e que ainda não tem app. Teria interesse em conversar sobre eu trabalhar para vocês nisso? Se sim, eu te mando meu LinkedIn (não sei se posso postar aqui).
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 432 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 303 visualizações
Fala pessoal, vou completar 54 e tem 30 dias que fiz meu primeiro investimento, mais alguém numa situação parecida? Trabalho CLT numa multinacional. Vou estudar o máximo pra tentar compensar um pouquinho esse inicio tardio. Abraços e boa sorte pra todos. Sandro
Última resposta por André Norbim, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 606 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje eu tive que ir no centro da cidade e aproveitei para visitar a minha gerente Prime do Bradescão das massas... Eu parei de usar o Bradesco, onde tenho conta desde 1978 (sou velho... rsss) quando sofri um assalto há uns 4 anos e os bandidos gastaram 35 mil no meu Visa do Bradesco e mais 14 mil no Amex TPC. O Visa me reembolsou a grana do roubo de forma impecável, fazendo o depósito direto na minha conta no dia do vencimento da fatura, mas o Amex, até hoje se recusa a reconhecer o problema e está tentando me cobrar. Eu não paguei e não vou pagar uma despesa de 14 mil, totalmente fora do meu padrão de consumo, feita num domingo às 22:30hs numa p…
Última resposta por William Redig, -
IA quer serseu amigo, ela já conversa zoa, conta histórias e escarnece da sua cara.
por Dione Zeviani- 1 follower
- 4 respostas
- 40 visualizações
leia tudo pra vc entender o título: é correto afirmar que um neutro é a "fusão" de um proton e um eletrom? Não exatamente! Um nêutron não é formado pela fusão de um próton e um elétron. No entanto, há um fenômeno relacionado chamado captura eletrônica ou decaimento beta inverso, no qual um próton pode se combinar com um elétron dentro de um núcleo atômico e se transformar em um nêutron. Esse processo ocorre em alguns tipos de átomos instáveis e resulta na emissão de um neutrino. Já no decaimento beta negativo, acontece o oposto: um nêutron se transforma em um próton, emitindo um elétron e um antineutrino. Os nêutrons, por si só, são partículas subatômi…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 229 visualizações
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Pessoal, vi em um post aqui na comunidade que não é legal aportar após o dia 16, mas eu não consegui achar a resposta do motivo. Eu ainda estou no móduo 4 e não sei se isto será explicado mais pra frente ou se foi explicado em algum vídeo do Raul, mas a questão é que eu estou bem inclinado em começar a investir em renda variável, mas agora fiquei com dúvida se é o momento certo. Quem puder me dar uma explicação sobre isto, sou grato!
Última resposta por Junior Martins, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 62 visualizações
Oi S@rdinhas, Olha que curioso: Como saber se um número de cartão de crédito é. um número válido?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 787 visualizações
Pessoal, Que acham da estrategia de carteira de ações com foco em pagadoras de dividendo ? e mais... levar em conta o histórico da empresa e calcular o preço teto máximo que você pode pagar para garantir um YOC dentro da meta anual, de 6% por exemplo... Confesso que na minha parte da carteira de ações BR estou muito tentado a ir por este caminho, o que pensam a respeito ? A ideia são aqueles setores conhecidos... BESST ( bancos, energia, seguros, saneamento, telecom )
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 383 visualizações
BORA BAGUNÇAR ENTÃO, FALAAI O SEU FILME FAVORITO AI PESSOAL!! O MEU É O FOME DE PODER , EU GOSTO DEMAIS DESSE FILME DE VERDADE. A CAPACIDADE DE PERSUASÃO DO RAY CROC É FODA DEMAIS!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 17/08/2023 - Bitcoin em queda com ata do Fomc, IGP-10 menor em agosto e os acionistas com dinheiro no bolso
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 641 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (16/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.591 pontos depois de baixar 0,50%. Neste ano, até julho, a gente tinha ganhado 14%, neste mês já foram mais de 4% de queda. A gente até que tentou segurar a barra, parte do dia ficamos numa boa com as ações da Petrobras ajudando, isso depois do presidente da estatal falar que não vão repetir os erros do passado. Bom, tem quem fale…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
Galerinha, arrasei na primeira prova, estou super Orgulhosa de mim 😁.
Última resposta por Jennifer Silva Cardoso,