🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 160 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 5 respostas
- 401 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
No meu caso ja sabia que estava com a apessoa certa e com certeza veio para agregar ainda mais, temos os mesmo objetivos e nos completamos nas diferenças, quando falamos de dinnheiro sempre nos entendemos e temos os sonhos parecidos.
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 2 followers
- 17 respostas
- 652 visualizações
Galera, bora colocar o Investidor Sardinha no top 5 do prêmio iBest na categoria conteúdo de investimento. Para votar clique aqui Basta dar um coração na foto do Raul e coração partido no outros. https://app.premioibest.com/votacao/conteudo-investimentos?fbclid=PAAaaUwIflquJfb4v2gS7_285miChswg1Zo8H5pwaGf-Ji_yQGpM0qOWmeK9U
Última resposta por Alf Junior, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 387 visualizações
Fala galera! Quem já viu a aula 3 e quer compartilhar com os colegas de turma a sua resposta? "Qual a primeira frase que vem na sua cabeça quando fala em dinheiro?" a minha é: Te quero cada vez mais! Te amo, solução dos meus problemas 🥰
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 229 visualizações
Boa tarde pessoal, posso inserir o curso da Auvp para desconto no imposto de renda? Como eu faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
Nessa estrada da vida, o que nao abro mao e gasto sem arrependimentos e para viagem e ou meus dois hobbies jogar tenis e gastar com meu simulador de carros. Como aqui faz frio durante 7 meses, passo algumas horas no simulador correndo online, geralmente 2 horas, para quebrar a rotina pos trabalho. Isso ajuda a esquecer os problemas e a virar a chave! Se dos Sardinhas da turma 19 quanto das outras turmas jogarem IRacing, meu nome e "RN Arnoux", nos vemos nas pistas.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Fala, pessoal. Acho que não tem muito a ver com o módulo em si então resolvi mandar aqui na baguncinha (só pra puxar um assunto rs). Estou na aula 02 do módulo 3 (turma 19) e o Raul comentou sobre o FGC. Há um bom tempo que ouço falar dos 250 mil por instituição, daí fui ver desde quando é esse valor e descobri que é de 2013. Já não era hora de ser corrigido não? Usando a calculadora de correção monetária do bacen (não sei a acurácia disso, usa IGP-M) deu quase 600k ---EDIT--- Vi que é possível mudar o índice na calculadora segue a correção pelo IPCA
Última resposta por Cassio Da Silva Leodegario Pereira, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Eu sou ivaldo, 55 anos 36 anos de contribuição fiquei dentro da reforma da previdência. Cumpri 50 % do pedágio e receberia uma aposentadoria de 3.790,00 hj, se aguardar mais 7 anos cumprirei 100% do pedágio com uma renda de pouco mais de 6000,00 se for atualizado o teto máximo. Hoje tenho salário CLT de 12.000,00 contribui nos últimos 20 anos com o máximo e só consigo me aposentar por enquanto 30% do meu salário atual. Esse exemplo serve para alertar a todos para que estudem aproveitem o curso e procure outras fontes de conhecimento para que possa gerir seus próprios recursos. Abaixo simulação do INSS em resposta ao meu pedido. Boa tarde e bons es…
Última resposta por Ivaldo Beraldo Bonifacio Cavalcante, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Uma médica com 53 anos ainda não poder diminuir o número de horas trabalhadas 😬 como assim ??? Foi essa a minha primeira reflexão. Como já havia iniciado alguns investimentos numa corretora e deixei de fazer aportes por uns 5 anos aproximadamente, marquei uma reunião com meu assessor e fiquei pasma. Quanto tempo perdido e como foram muitas informações e sinceramente eu praticamente não entendi nada, comecei a procurar videos na internet e daí comecei a seguir o Raul Sena. Se tornou um vício, daí comecei a estudar o básico e parei de adiar o que deve ser feito. Iniciei meu curso na AUVP, turma 19
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 192 visualizações
Evolução dos proventos de RV (ações e FIIs). Testei em abril/21, comecei tímido em Julho, Novembro e Dez/21 comecei a aportar de verdade, inclusive levando grande parte da poupança para RV com FIIs. Ações só ganharam volume maior a partir de maio/22, se equiparando em valor investido com os FIIs Esses gráficos são só de RV, RF não aparece aí, mas tem uma graninha investida lá também. Nota: Terminei AUVP em abril/maio/22. Deixei Março/22 nos dois gráficos porque mudou a escala dos valores mensais. Cada cor na barra representa um ativo diferente me pagando. Atualmente, toda semana pinga alguma coisinha na minha conta. Ainda não paga minhas despesas tod…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 03/04/2023 - Brasil quer vender crédito de carbono para a China e OPEP fala em corte de produção de petróleo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 538 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (31/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77% aos 101.882 pontos. Primeiramente vamos lembrar de uma coisa? A bolsa sobe no boato e cai no fato, quem nunca ouviu isso? Pois é, na véspera do arcabouço fiscal deu aquela animada e páh: subiu um monte. E na sexta: miou tudo, caiu um monte para o desespero de quem se animou achando que agora ia ser a alta infinita, hah…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 410 visualizações
A primeira live foi um choque de realidade para mim. E para vocês, qual a realidade foi mais dura de engolir?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 1.7k visualizações
Tem um video anexo com um individuo mostrando quanto custa manter uma bmw. Tem que ter muito ativo pra cobrir esse passsivo passivoBMW.mp4
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,