🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6833 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 274 visualizações
Prazer, Alexandre... Sou da Turma 23 e depois de quase 1 ano e meio eu consegui terminar o curso! Escrevi 86 páginas de resumo em um caderno caindo aos pedaços, os quais provavelmente vou guardar para a vida. Isso aqui parece coisa de coaching, só que REALMENTE muda a sua vida. Depois de 20 anos de formado em medicina e vivendo de plantões ( uma parte por necessidade, mas amo muito minha profissão), eu tenho a perspectiva de uma vida mais tranquila por aprender a enxergar o óbvio. Quero agradecer muito ao Raul e a todos na frente ou atrás das câmeras, por essas aulas e oportunidades de educação, e de certa forma por tentar melhorar esse país que precisa cada ve…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 79 visualizações
A gente tenta dolarizar, mas 30% é pesado.
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 4 respostas
- 126 visualizações
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 129 visualizações
Boa noite, meus caros colegas. Tenho uma dúvida sobre certificações do Mercado Financeiro. Faz algum tempo que a possibilidade de trabalhar no Mercado Financeiro vem chamando a minha atenção. Por conta disso, leio alguns livros, assisto muitos conteúdos do Raúl, e por fim, neste ano consegui entrar em uma das turmas da AUVP (que tem sido transformador)... Enfim, iniciei os estudos pra prova da CEA no mês de Janeiro, com o foco em me tornar um Consultor de Investimentos. Mas, analisando o nível de conhecimento da galera da AUVP, e por não ter nenhuma experiência profissional no mercado, pensei em dar um passo proporcional ao tamanho da minha perna.. rsrs Nã…
Última resposta por Daniel Barboza Da Silva, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sempre pensei ser um Pobre Platinum (Pobre Premium intermediário). Porém, percebi pela planilha financeira de patrimônio que talvez, daqui alguns anos ou décadas, eu não seja tão platinum assim, mas gostaria de saber a visão dos mais experientes. Sou filho único, casado, tenho 1 filho e não possuo dívidas. Moro longe dos meus pais e gostaria de tê-los morando próximos de mim ou mesmo comigo, a fim de ajudá-los na velhice. Eles moram em São Paulo/SP, e eu numa cidadezinha de menos de 30 mil habitantes perto de Ilhéus. Há muitos anos meus pais herdaram de meus avós um terreno com 4 casas. Duas ficam pra alu…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 4 respostas
- 198 visualizações
Caros colegas, tenho pensado muito em migrar de carreira, tenho 45 anos e trabalho desde os 16 anos em diversas áreas, hj sou empresária do segmento petshop há 11 anos, fiz a empresa crescer o máximo que pôde. Penso em vender há algum tempo e com estas novas propostas do governo em reduzir os dias da semana dos funcionários e ainda querer passar para nós empresários pagarmos o seguro desemprego para evitar demissões, ele tem me incentivado ainda mais e migrar, além de todos os impostos nas nossas costas e alta dos produtos, já estou começando a perceber a queda nas compras dos clientes. Já passamos por várias crises e hj posso dizer que estou cansada desta área. Todo mun…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Quero parabenizar voce Raul pela excelente aula que acabamos de ter, e o que mais me impactou foi saber identificar pessoas "VENENO", sim, embora isso seja facil, e dificil de digerir quando essa pessoa e a sua propria Mae😭. Hoje moro do exterior e tinha o habito de ligar todo santo dia para ela, e todos os dias era, e sao, a mesma coisa, por Eu ser a unica pessoa com quem ela conversa, e mesmo nao assistindo tv, eu sei dos piores acontecimentos contados nos telejornais, ou entao e para pedir alguma coisa! hoje eu nao quero ligar pra ela, as vezes ligo 1 vez na semana, ou entao quando ela me liga! e hoje eu cheguei a chorar nessa aula, justamente porque eu tenho uma pesso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 276 visualizações
Bom dia amigos. Conta aqui pra nós qual seu primeiro emprego na vida, ou seu primeiro contato com o cash? O meu foi alugando meu playstation 1 para meu primo , era 5 reais a semana , e eu me achava muito poderoso kkkkkk , doce infância .
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 537 visualizações
Fala galera! Quem já viu a aula 3 e quer compartilhar com os colegas de turma a sua resposta? "Qual a primeira frase que vem na sua cabeça quando fala em dinheiro?" a minha é: Te quero cada vez mais! Te amo, solução dos meus problemas 🥰
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 667 visualizações
Sardinhas de plantão me ajude acabei de fazer a transferência de custódia para IsaEx e agora presciso infelizmente vender um ativo alguém pode me ajudar???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 592 visualizações
E aí pessoal… Seguindo o tópico de recomendações de livros que o Raul mesmo fez… fui encaixando os livros que ainda não tinha lido da lista na minha rotina. E por agora estou finalizando o: Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker E como é notável as influências do livro. Principalmente nos primeiros módulos e no diagrama do Cerrado. Muito legal isso, da ainda mais vontade de ler os outros livros para pegar as referências e para entender “de onde viraram” várias coisas. Terminando este vou para bola de neve… aguardo referências mil nesse tbm!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Boa tarde pessoal. Quero pitacos, então, sugiro um quiz! Você esta para receber 200mil reais. Como você aplicaria esse dinheiro, considerando que você gostaria de renda mensal já de imediato sendo gerada por ele! Na minha cabeça vieram algumas ideias: (Obs. ainda não finalizei o curso, então, as vozes da minha cabeça estão na emoção e não na razão) um tanto em fundo imobiliario pois todo mes pinga $$$ e ja entraria rendimento a partir do primeiro aporte um tanto em renda fixa titulos (se houver titulo de boa rentabilidade e curtos vencimentos) um tanto em ações pagadoras de dividendos (bem estudadas e compradas com bons preços) fato relevante: Nes…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 76 visualizações
Sei que aqui na comunidade tem uma galera que curte tanto a série como os jogos. Quem já assistiu a estreia ontem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 272 visualizações
Oi pessoal, vi a live, assisti a aula Zero do módulo 1, marquei como concluído mas a aula 1 está indisponível…. Sabem dizer como avanço ou está assim para todos da turma e devemos aguardar ?
Última resposta por Fabio Mori Ikezaki, -
- 4 respostas
- 631 visualizações
Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão?
Última resposta por Paulo Ricardo Takara Stefens,