🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 280 visualizações
Oi S@rdinhas, Então, vejo muitos posts e gente apreensiva com a declaração do imposto de renda. No ano passado eu descobri o domuapp.com.br, um site que te permite importar suas notas de corretagem e ele te da tudo de forma mastigada, para o preenchimento da declaração. Tem uma assinatura anual, mas você pode fazer um trial - acho que de um mês. Vou postar abaixo algumas imagens de tela que demonstram o produto. No menu Movimentações, você importa suas notas de corretagem via essa tela: Uma vez importada, as transações todas aparecem assim: Agora é onde a mágica acontece: No menu Imposto de Renda/Relatório de IR,…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Fala pessoal. Estou fazendo meus estudos da AUVP aqui e gostei e achei muito interessante todos os conceitos da aula 05. A tempos já venho pensando sobre o tema, até mesmo antes de comprar o curso. Mas agora com o curso tem se tornado mais prático o exercício de organizar e planejar a minha liberdade financeira. Eu gostaria de compartilhar algumas ideias que anotei da aula 05. Alguns exercícios e cálculos que fiz. Quem quiser compartilhar seus exercícios e cálculos também... Pois gostaria de poder ver o que outras pessoas precisam para se sentir bem... Como cada um calcula e enxerga como resultado etc... Então de quanto dinheiro precisamos realmente para …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (02/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,01%, fechando em 103.325 pontos. Acho que a gente logo chega no núcleo da Terra. Já estamos com quase 8% de queda nos últimos 6 meses, mas ok, é só para você se situar, não vai fazer loucura. Agora falando sério: Petrobras deu aquele rasgo no índice, os bancões também ajudaram na ladeira e já sabe, né? O Lula fica falan…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
oi S@rdinhas, A conta e cartão tem zero de tarifa. Agora.... atrasa uma fatura dessa... Ainda escrevem "Precisa de uma força para pagar a fatura desse mês?" O certo não seria "Precisa de uma forca para pagar a fatura desse mês?" Acho que é questão de cedilha mal empregada... R$ 1173,92 à vista ou R$ 227,03 + 36x R$ 109,07. Baratinho... rssss
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 619 visualizações
Bom dia Resebi um PROV PAGAMENTOS DE FRAÇÕES, e nao sei olhar de que empre e Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 02/03/2023 - Resultado de Petrobras, Prio, Gerdau, C&A, Enauta, Marfrig e isenção de IR na pensão alimentícia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 494 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (01/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,52%, fechando em 104.384 pontos. Como eu falei ontem: aquela taxa na exportação de petróleo e a volta dos impostos federais na gasolina e etanol acabaram por pesar no dia. O setor do petróleo deu aquela balanceada, mas no fim se salvaram um pouco, mas a Hapvida... iiiiche!!! Caiu muito: 33,48%. Pudera, né? Fala que o lucro caiu …
Soco Matinal - 01/03/2023 - Resultado de BRF, Mills, Cosan, Hapvida, Iguatemi, Suzano e manobras do governo sobre arrecadação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 465 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,74%, fechando em 104.931 pontos. Arriégua!!! É como se estivéssemos em outubro de 2019, mesmo patamar. Foram 6,37% de queda no mês do vuco-vuco... e você sardinha raiz chora? Não, a gente sabe o segredo. Aqui no Brasil e no mundo todo a questão dos juros preocupa, no cenário interno a gente tem a treta entre o Lula e o Banco…
- 3 respostas
- 240 visualizações
Salve meu povo, acabei de ver que o ANDRADE a maior surpresa desse governo esta querendo taxar os cassinos onlines, noticia boa nao? @Raul Sena no aguardo do video para saber se realmente tem beneficios, o like ja tem
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
Gostaria de saber se esse site é confiavel para negociar criptomoeda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 478 visualizações
E ai meus queridos, sou novo aqui, tenho 1 semaninha e vou falar um pouco da minha vida para que possam me ajudar com isso. Tenho 21 anos, curso nutrição e me formo no meio do ano que vem, sou de uma cidade com 265.409 habitantes (e um conglomerado de cidades que da algo em torno de 500mil habitantes somando a minha cidade + as de volta, se chama vale do aço) mas hoje moro em uma cidade com 40 mil ( é Diamantina, por conta da universidade). A questão é, terei somente uma chance de ser bancado e ajudado pela família nos meses pós formado e estava pensando se não seria interessante me mudar para Belo Horizonte (se alguém vive na caverna, a capital de minas gerai…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 0 respostas
- 350 visualizações
Pra quem não conseguiu achar o link pra ir na calculadora que o Raul citou na aula, vou deixar ele aqui em baixo! https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-salário-diante-da-realidade-brasileira
Última resposta por Vitor Ferreira, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho 64 e comecei somente há dois anos atrás. Eu tinha uma certa dificuldade com as estratégias de vários lugares, inclusive da AUVP, onde fala de longo prazo, longo prazo, longo prazo... Afinal, o que define o longo prazo. Para mim, longo prazo são 3-6 anos; longuíssimo praza, 7-8 anos; médio prazo, 2-3 anos. Minha principal meta quanto aos meus ativos é crescer a renda passiva progressivamente. Eu meço os proventos recebidos nos últimos 12 meses e o crescimento que quero (e preciso) é de 3% a.m. em relação aos 12 meses anteriores (Fev/22-Jan/23 vs Jan/22-Dez/22, por exemplo). Estabeleci o valor que quero de renda passiva em 12 meses pa…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Oi S@ardinhas, O Nubank vez aquela jogada de "você com um pedacinho do Nubank" para aumentar a base de investidores. Deve ter um monte de investidores que tem só o pedacinho que o Nubank "deu" de presente. Será que isso foi um dos fatores que provocou essa mudança no enquadramento de quem é obrigado a declarar?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 8 respostas
- 592 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Curiosidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,