🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6819 topicos nesse fórum
-
- 4 followers
- 79 respostas
- 5.1k visualizações
Esse é um relato da minha curta vida de investidor. O texto ficou meio longo mas espero que alguém tenha paciência de ler e que sirva de inspiração para quem está começando. 2 anos atrás eu tirei a grana da poupança e me aventurei a fazer m&rd@ no mercado financeiro. Comecei com Renda Fixa na época da Selic a 2%, depois 2,65%, etc... Maravilhado que via a grana crescer todos os dias, enquanto a poupança me dava uma mini-merreca a cada 30 dias. LCIs, CDBs, era só alegria. Burrinho - para ser gentil comigo mesmo - via os centavos crescerem na conta da corretora, aprendi a calcular o rendimento diário e minha planilha batia com o saldo da corretora. Foi assim …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Se uma empresa brasileira tem capital aberto aqui e abre capital fora , ela tem q fechar o que tem aqui e suas ações passam a ser negociadas em BDR ou passa a ter ambas na bolsa ,BDR e ações?
- 12 respostas
- 846 visualizações
Fala, sardinhas! Estive pensando em um caso nesse feriadão mas não consegui chegar a uma conclusão. Como aqui temos pessoas inteligentes e de ótimos raciocínios, eis uma questão: O que aconteceria se o Pinóquio dissesse: "Meu nariz vai crescer agora" Não cheguei a uma conclusão lógica =/
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 403 visualizações
Faz um tempo tinha bugado a cotação do dolar no Google. Depois de uns dias não tinha mais cotação nenhuma. Agora percebe que minha planilha do Google Spreadsheet já não funciona mais
Última resposta por Waleska Barros, -
- 7 respostas
- 801 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 796 visualizações
Eita que acabou as férias merecida! 20 dias de férias, 10 deles doente com pneumonia! É mole não a vida do afegão médio, tivermos momentos maravilhosos, agora voltar para realidade e trabalhar para construir patrimônio na força do ódio! Boa semana a todos e sucesso!
- 30 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia a todos, Eu gosto de descobrir os caminhos que ninguém entende e que fazem alguns tornarem simples as coisas complicadas para os demais. Eu tenho muita facilidade para criar novos hábitos e seguir rotinas. Eu tenho uma ideia muito clara das coisas que preciso e então tomo a decisão sobre o novo comportamento e isso vira um compromisso comigo mesmo. A partir de então, apenas sigo em frente com a nova rotina. Pode ser pelo meu perfil, e cada um tem um diferente, mas vejo como uma sequência de passos natural. E eu sigo a nova rotina todos os dias, com ou sem vontade, e muitas vezes estou completamente sem vontade. Quando vi o tópico "Desafios" aqui da comunidade…
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 607 visualizações
Acabei de assistir a "Aula 05 - O que é Liberdade Financeira?" e gostaria de compartilhar com vocês a forma como montei e projetei a minha estimativa. Gostaria de ver a de vocês para podermos trocar ideias e saber a opinião de vocês. Alguns bens que pretendo adquirir como a fazenda e os animais rendem dinheiro, no entanto não contabilizei isso para não ter uma projeção muito encurtada de tempo que levaria para conquistar. Sonhos e custo (1).pdf
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 3 respostas
- 756 visualizações
ja procurei em alguns lugares, o que é lucro operacional mas não consegui entender ate agora o que é... alguém ai saberia responder o que é? da forma mais simples possivel?? usando de exemplo uma padaria com 2 funcionarios , 600 reais de aluguel , pão vendido á 1 real , água e luz ficam num valor de 150 reais. mais simples possivel por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!! eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional.... alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? Receita Operacional Bruta Receita Operacional Líquida Lucro Operacional Bruto Lucro operacional Líquido Receita líquida Lucro bruto Despesas operacionais Receitas operacionais o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por fav…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 1 resposta
- 262 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 1 follower
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Sardinhas, acabei de assistir a aula 05 do primeiro módulo, e fiquei pensando sobre a questão do que é riqueza pra você, e também no que o Raul fala sobre termos as coisas pelos outros e por nós mesmos. Bom, eu nasci numa família que seria considerada "rica". Meu pai é funcionário público e minha mãe também. Apesar disso, eles acabaram assumindo uma dívida muito grande ao comprar o apartamento que hoje eles moram, por um "golpe" da construtora na época e perderam todo o dinheiro que haviam acumulado até ali e fizeram uma dívida bem grande. Apesar disso, nunca faltou nada em casa, nem para mim, nem para meus irmãos mais velhos (tenho 3, com uma boa diferença de i…
Última resposta por Isaias Ribeiro Novais Silva, -
Confesso estou no MODULO 3 e sempre que posso acompanho @Raul no YouTube, sou de humanas, então estudar nesse curso é um giro de 360º, estou me dando conta que DINHEIRO é energia, nunca deixa de circular, então há uma necessidade de ter disciplina no seu manuseio. Bem, já estou cursando e a medida que vou avançando, vou me dando conta de como Brasília funciona, como a crise climática tem seu poder de influência e importância, de um banco quebrar, de uma possibilidade de 3ª guerra, a bolsa de valores sobe/desce, seu Zé da um calote no bar, especulações, oscilações, fake news, etc. Sua mente aí tem que está analítica, ter princípios básicos, nesse campo não podem…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 86 visualizações
Oi S@rdinhas, A minha resposta é: Investimentos. Quando a gente não sabe nada, acha que RV e a B3 é um cassino, que RF é só comprar um CDB ou por a grana na poupança, mas a verdade é que quando a gente vai estudando e aprendendo, a coisa se torna mais complexa. Respondam aí na pesquisa o que vocês acham mais complexo e difícil de decidir...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 11 respostas
- 382 visualizações
O que está acontecendo com o Brasil? Dólar batendo 6,10 recorde histórico; tesouro direto saindo do ar; títulos IPCA+7%! Onde vamos parar Brasil?
Última resposta por Rafael Vieira,