🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6819 topicos nesse fórum
-
- 18 respostas
- 936 visualizações
Acabei dois módulos já e hoje começo o terceiro. Muita raiva por não ter conhecido AUVP antes. Hehehehehe.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 534 visualizações
Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer! Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 29 respostas
- 754 visualizações
Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais... Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!! O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa.
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 379 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu sei que esse tema é um pouco chato de se falar, porém nós temos que nos prevenir sempre. Pensando em um cenário onde a onda de assaltos está cada vez maior, eu fiquei pensando em como nos proteger em relação aos investimentos que nós temos nas corretoras. Pensando em um cenário onde a gente não quer que aconteça um sequestro e queiram passar dinheiro de uma conta nossa para do ladrão, nesse caso, se ele for lá e liquidar todos os investimentos de uma corretora específica, ele conseguirá fazer movimentações, vamos dizer assim, tanto na renda variável quanto na renda fixa. A renda fixa é mais fácil, pois a liquidez pode ser ali diári…
Última resposta por RSantos, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Em caso de falência as ações brasileiras estão custodiadas na B3, então é facil transmitir por meio de portabilidade. Mas o que fazer se uma corretora como Stake ou Avenue falir?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 713 visualizações
E ai pessoal, é o meu primeiro post aqui na comunidade, ainda estou terminando de assistir as aulas da AUVP. Eu estou na fase de me organizar financeiramente, quitando algumas coisas que já vão acabar e montando minha reserva de emergência, mas estou louco, pq até montar a minha reserva para começar a fazer meus aportes vai demorar muito kkkkk, me contem ai, como vocês fizeram nessa etapa?? Aguardaram até montar a reserva completamente? Minha ansiedade está atacando!! hahah
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 99 visualizações
E aí, galeris!! Como estão os melhores investidores desse brazilzão?🌹 Fiquei um tempo sumida depois que terminei o curso. Hoje retorno querendo saber se perdi muita coisa desde o Carnaval kkkkk Tbm gostaria de tirar um pequena dúvida: posso declarar a auvp como educação pro leão?😳
Última resposta por Rebeca Machado, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 316 visualizações
Fala, pessoal! Acabei de completar 100% do curso. Além de começar a investir p/ valer, haverá alguma outra novidade? Serão lançados novos módulos? O curso foi excepcional, achei fantástico! Não estou perguntando porque achei ele incompleto, mas sim porque gostei tanto que gostaria de mais conteúdo. 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a f…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 2 followers
- 34 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, { bom dia | boa tarde | boa noite }! Queria levantar um tópico sobre o que atualmente anda atrapalhando sua vida? Esse tópico pode servir como ponto inicial para a trajetória empreendedora de alguns da comunidade (eu me incluo) e de quebra ainda resolver alguns problemas que sejam comuns para a comunidade.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Pois é. Como já é conhecido por aqui, essa frase contém o motivo de muitos problemas. Hoje vim aqui compartilhar com vocês sobre os custos fixos. Pela AUVP realizo o orçamento da casa. Logo, o controle são dos gastos tanto meus como da minha mãe que como já comentei por aqui ela passa por uns problemas de saúde. E no quesito saúde que a coisa aumentou ultimamente. O plano de saúde está caro. Os de ambos já somam pouco mais de milão. Gastos com farmácia são recorrentes e altos mesmo conseguindo algumas medicações sem custo. Outras medicações dela de alto custo complicam um pouco para se conseguir em vista de se ter convênio. O conforto exclusi…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho 64 e comecei somente há dois anos atrás. Eu tinha uma certa dificuldade com as estratégias de vários lugares, inclusive da AUVP, onde fala de longo prazo, longo prazo, longo prazo... Afinal, o que define o longo prazo. Para mim, longo prazo são 3-6 anos; longuíssimo praza, 7-8 anos; médio prazo, 2-3 anos. Minha principal meta quanto aos meus ativos é crescer a renda passiva progressivamente. Eu meço os proventos recebidos nos últimos 12 meses e o crescimento que quero (e preciso) é de 3% a.m. em relação aos 12 meses anteriores (Fev/22-Jan/23 vs Jan/22-Dez/22, por exemplo). Estabeleci o valor que quero de renda passiva em 12 meses pa…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 824 visualizações
Olha, eu sei que sempre apareço aqui para dar notícias sobre o mundo dos investimentos, massssss A minha proposta neste sábado é diferente: Vou mostrar os bastidores, vou mostrar o que a Globo não mostra, o making of, behind the scenes!!! Tipo essas daqui...(torçam para o Boss não ver, senão eu acho que ele me bloqueia da Comunidade) hahahahah 😁 Me sigam para mais: @evysardinha
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 43 respostas
- 523 visualizações
E aí, sardelinhas! Ontem a tarde, depois de uns três meses sem chegar perto do meu vídeo game, resolvi ligar o bichinho pra curtir um pouco! O controle nem ligava mais pois zerou total a bateria Huahauh Fazia tempo que eu não tirava uma horinha pra me divertir e o escolhido foi o Elden Ring. Peguei um char que eu mais jogava pra ver se eu ainda sabia apertar botão e depois acabei acabei começando um charzinho novo. Bom demais!
Última resposta por Eddy Paulini,