🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 350 visualizações
Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 185 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,70%, fechando em 108.836 pontos. Com o possível adiamento da discussão sobre a meta de inflação, por aqui os bancos se destacaram e a gente subiu também junto com Nova Iorque. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BRF: +7,63% VIA: +5,37% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 follower
- 26 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, capturei essa foto abaixo da abertura do vídeo do Giro da Bolsa da semana do encontro dos Sardinhas em Goiânia. Numerei todos na foto e desde já peço desculpas à pessoa #26, que saiu cortada na imagem inicial. Oi S@ardinhas, Caputrei essa foto da abertura do Giro da Bolsa na semana que nos reunimos em Goiânia para conhecer a sede do Investidor Sardinha. Peço desculpas à pessoa #26 que foi cordata nessa imagem, mas você ganha uma imagem só sua mais abaixo!! Então, vamos informar nosso número e de que estado somos? (26)
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 314 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 495 visualizações
Oi S@rdinhas!! Uma da granas mais bem investidas que já gastei foi a de adquirir AUVP. Não tenho a menor dúvida de que mudou minha vida para sempre. Já comprei outros cursos sobre o tema que me agregaram, mas nada se compara - nem de perto - com o conteúdo e conhecimento transmitido pelo Raul! Encerrado o período da AUVP, acho que foi um ano, eu adquiri AUVP para sempre e assim continuo tendo todo o conteudo do portal da AUVP e também o Diagrama do Cerrado. Não deixa de ser uma assinatura do canal Investidor Sardinha e uma forma de contribuir para que o canal tenha cada vez mais conteúdo e que eu possa usufruir das atualizações dos conteúdos e demais benefíci…
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 486 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 461 visualizações
Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? TudiBao pra todos! 👏🏻
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 followers
- 16 respostas
- 685 visualizações
Vale uma pesquisa anônima para mapear o nosso cardume em termos de há quanto tempo investimos, se fazemos aportes mensais e se reinvestimos os proventos?
Duvida
por Adriano Souza- 6 respostas
- 509 visualizações
Fala galera, bom dia. Estou tendo problemas no carregamento dos videos das aulas... Mais alguem? Alguem tem alguma dica do que poderia ser feito, uma vez que o suporte tecnico funciona somente de segunda a sexta?
Última resposta por Adriano Souza, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão?
Última resposta por Paulo Ricardo Takara Stefens, -
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
De acordo com a Wikipédia: Casa de ferreiro, espeto de pau é um ditado popular usado quando se quer dizer que uma pessoa é hábil em determinada coisa, mas não usa essa habilidade a seu favor. Ex.: Um pedreiro vive a reformar a casa dos outros, no entanto a sua própria casa ele não arruma. Mas aqui na AUVP, nãoooooooo Depois de 30 dias que somos contratados, passamos por uma prova, SIM, PROVA! Discursiva mesmo, temos acesso ao curso, o mesmo que os alunos usam e o @Raul Senaformula lá mais de 20 questões e respondemos na presença dele, e como a regra aqui é não reclamar, fiquei extremamente feliz, aguardando meu resultado😤. Mas, ele chegou e…
-
- 7 respostas
- 544 visualizações
Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋
Última resposta por Marcelo De Farias Neto, -
- 20 respostas
- 931 visualizações
Acredito ser o primeiro a conseguir a proeza de perder todas as cartas no mesmo dia que recebi elas! Graças a equipe da AUVP que humildemente reconheceu minha burrice alcóolica, e de prontidão conseguiram resgatar e me enviar novamente as queridas cartas. Agradeço demais e já vou abrir a primeira, e as próximas o quanto antes possível! ps: 1 selo intacto, 1 selo levemente lascado e 2 quebradiços. Ta bom mas ta ruim também hahaha
- 1 follower
- 2 respostas
- 499 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig,