Jump to content

Milhas - Tópico Agregador de Informações


Recommended Posts

5 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Expulsão eu já sou contra, primeiro que tem muita gente que nem sabe que as empresas aéreas são contra as vendas. Segundo, as minhas são minhas, eu paguei por elas, eu posso fazer o que quiser com elas. Aqui no Brasil não é igual nos EUA que é apenas um programa de fidelidade, aqui as companhias aéreas ganham dinheiro vendendo milhas.

discordo. justamente por causa da venda, quem usa pra so viajar (ideia incial e principal) paga bem mais caro por conta da inflaçao. muuuita milha no mercado. por causa dessa mania q querer tirar proveito de tudo e desvirtuando as coisas. igual sala vip. estao reduzindo muito os beneficios em geral e entradas nas salas pq sairam distribuindo cartao black por ai (nesse ponto eu me enquadro na baguncinha). agora os bancos estao criando categorias superiores mais exclusivas e/ou aumentando muito a anuidade, por causa dos pobres premium (tipo eu). nao esqueçam q se vc nao paga, alguem ta pagando e banco nunca quer sair no preju.

mas num ponto eu tenho que concordar, as milhas sao suas vc pode fazer o q quiser com elas. so q isso prejudica os coleguinhas q querem usar pro q realmente deveria ser. 

  • HAHAHAHA 1
  • Você é pobre premium 6
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Barbara disse:

discordo. justamente por causa da venda, quem usa pra so viajar (ideia incial e principal) paga bem mais caro por conta da inflaçao. muuuita milha no mercado. por causa dessa mania q querer tirar proveito de tudo e desvirtuando as coisas. igual sala vip. estao reduzindo muito os beneficios em geral e entradas nas salas pq sairam distribuindo cartao black por ai (nesse ponto eu me enquadro na baguncinha). agora os bancos estao criando categorias superiores mais exclusivas e/ou aumentando muito a anuidade, por causa dos pobres premium (tipo eu). nao esqueçam q se vc nao paga, alguem ta pagando e banco nunca quer sair no preju.

mas num ponto eu tenho que concordar, as milhas sao suas vc pode fazer o q quiser com elas. so q isso prejudica os coleguinhas q querem usar pro q realmente deveria ser. 

Sala vip eu concordo, mas o culpado foram os bancos, que deram cartão para todo mundo. 

  • Você é pobre premium 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Gostaria de informar que eu estou observando toda essa discussão saudável de vocês e tomando várias notas de aprendizado e tentando formar minha opinião referente sobre esse ponto da venda de milhas...

Isso dito, podem continuar... 😂 meus conhecimentos e próximas dúvidas a serem perguntadas agradecem!

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Fabiano Gomes disse:

Gostaria de informar que eu estou observando toda essa discussão saudável de vocês e tomando várias notas de aprendizado e tentando formar minha opinião referente sobre esse ponto da venda de milhas...

Isso dito, podem continuar... 😂 meus conhecimentos e próximas dúvidas a serem perguntadas agradecem!

Faça uma pergunta direta, assim nos ajuda a responder mais assertivamente

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Legal ver várias opiniões sobre esse assunto. Eu tenho que ser honesto, tenho zero paciência para a dinâmica de comprar passagens de avião com milhas, fico com o sentimento que a ordem é invertida, que eu começo a olhar datas onde consigo pagar com milhas e não mais olhar a data que eu quero realmente viajar. Devido ao meu hobby de corrida, eu sempre tento conciliar minha próxima viagem com alguma prova de corrida então é praticamente impossível conseguir uma oportunidade com milhas pois são sempre datas concorridas.

Dito isso, eu aceito que estou deixando de ganhar um dinheiro a mais e esqueço essa de olhar promoções de transferências e etc, junto um tanto de pontos e vou la e troco por crédito em fatura mesmo =]

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Barbara disse:

Faça uma pergunta direta, assim nos ajuda a responder mais assertivamente

Veja bem... apenas com as poucas mensagens postadas aqui nesse tópico agora eu já tenho pontos a perguntar que antes nem tinha conhecimento que poderia ter...

Por exemplo, até então eu tinha um conhecimento praticamente nulo sobre assinaturas de clubes, agora pelo menos sei que existem, sei que tem ponto certo de entrada, sei que se pode entrar com um bônus legal como vc fez e pode se acumular ainda mais milhas comprando mensalmente com desconto sendo parte do clube.

Eu nunca fiz compras através da Livelo, não sabia da possibilidade, até o momento para mim ela servia para trocar os pontos para lá transferidos por produtos ou viagens...

Eu preciso digerir esses pontos colocados e certamente terei dúvidas sobre eles.

Porém nesse exato momento me ocorre uma dúvida direta:

De alguma forma faz sentido a opção do banco de trocar os pontos da fatura por cashback julgando o comentário que Raul fez de que é muito trabalho para pouco retorno?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Fabiano Gomes disse:

Veja bem... apenas com as poucas mensagens postadas aqui nesse tópico agora eu já tenho pontos a perguntar que antes nem tinha conhecimento que poderia ter...

Por exemplo, até então eu tinha um conhecimento praticamente nulo sobre assinaturas de clubes, agora pelo menos sei que existem, sei que tem ponto certo de entrada, sei que se pode entrar com um bônus legal como vc fez e pode se acumular ainda mais milhas comprando mensalmente com desconto sendo parte do clube.

Eu nunca fiz compras através da Livelo, não sabia da possibilidade, até o momento para mim ela servia para trocar os pontos para lá transferidos por produtos ou viagens...

Eu preciso digerir esses pontos colocados e certamente terei dúvidas sobre eles.

Porém nesse exato momento me ocorre uma dúvida direta:

De alguma forma faz sentido a opção do banco de trocar os pontos da fatura por cashback julgando o comentário que Raul fez de que é muito trabalho para pouco retorno?

vou tentar ajudar com o pouco q sei:

se vc nao se importa em pagar qualquer valor pra viajar ou é rico tipo ele, aí é com vc.

vc ja viu no meu perfil do instagram que eu amo viajar, tipo varias vezes no ano. fica muito dificil fazer isso pagando em dinheiro ou decidindo viagens e destinos em cima da hora.

nunca troquei por cashback, nao acho q compensa, mas isso é escolha pessoal. pra quem nao viaja muito pode ser q valha a pena. o q é consenso é q trocar por produtos sempre é a pior decisão, comprando em dinheiro sempre é mais barato.

eu acumulo milhas comprando coisas do dia a dia. raçao pras minhas crianças, mercado, farmacia, uber, amazon, americanas (enquanto ainda existir), coisas pra casa tipo um aspirador nas casas bahia e recentemente ganhei quase 90k comprando um celular. participo das campanhas do bateu ganhou q esse mes me renderao ate 5,5 pontos por dolar gastos do cartao. e so transfiro pontos em campanha. juntando tuuuudo isso da pra acumular bem sem ser o louco das milhas, o negocio flui, vai naturalmente. é so se planejar. e se for alguma coisa q vc usa todo dia de um jeito ou de outro,  acho q vale a pena comprar uma boa quantidade quando estiver pontuando mais nos programas. entendeu alguma coisa?  

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Raul Sena disse:

Existem umas leis universais do sistema de milhagem, mas a era de ouro ficou lá atrás, depois que lançaram um milhão de cursos ensinando isso as empresas aéreas mudaram todo o sistema e não é fácil mais conseguir gerar muitas milhas.

1- Comprar produtos com cartão pelo sistema de milhas recebendo milhas em dobro;
2- Comprar produtos para revender gerando milhas;
3- Transferir nas épocas de bônus, garantindo duplicações e outras promoções;
4- Assinar sistemas de pontos com promoções e etc.

Hoje em dia é MUITO trabalho, para pouquíssimo resultado. Produto feito para Pobre Premium. Tenha um bom cartão, acumule suas milhazinhas e foca no trabalho que compensa mais.

essa é a verdade...

a única coisa que vale a pena e pagar no cartão de credito, ganhar pontos e transferir em bonificações boas....

de resto hoje não vale o esforço....só se você viaja muito  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Barbara disse:

o q é consenso é q trocar por produtos sempre é a pior decisão, comprando em dinheiro sempre é mais barato.

Sim concordo, pelo que consegui aprender até o momento, de fato nunca vale a pena trocar os pontos por produtos.

2 horas atrás, Barbara disse:

eu acumulo milhas comprando coisas do dia a dia. raçao pras minhas crianças, mercado, farmacia, uber, amazon, americanas (enquanto ainda existir), coisas pra casa tipo um aspirador nas casas bahia e recentemente ganhei quase 90k comprando um celular. participo das campanhas do bateu ganhou q esse mes me renderao ate 5,5 pontos por dolar gastos do cartao. e so transfiro pontos em campanha. juntando tuuuudo isso da pra acumular bem sem ser o louco das milhas, o negocio flui, vai naturalmente. é so se planejar. e se for alguma coisa q vc usa todo dia de um jeito ou de outro,  acho q vale a pena comprar uma boa quantidade quando estiver pontuando mais nos programas. entendeu alguma coisa?  

Vou tentar começar a considerar os gastos diários para fazer as milhas crescerem organicamente, algumas perguntas pontuais:

1 - O que é esse negócio de Bateu Ganhou que você menciona? É campanha de alguma plataforma?

2 - Além de utilizar o cartão de crédito nos gastos cotidianos para juntar milhas, você tbm utiliza alguma outra plataforma da mesma forma como o Danilo citou a Livelo?

3 - Sobre a transferência dos pontos para alguma plataforma: Eu sinceramente não tenho nenhuma CIA Aérea de estimação, geralmente embarco naquela que estiver com o melhor preço para o local que quero ir, logo fico com o pé atrás de transferir para digamos a Smiles e ae na hora da viagem ela ser justamente a empresa com a passagem mais cara, sem contar que a partir do momento da transferência dos pontos pelo que sei começa uma contagem regressiva para os pontos expirarem, certo?

3 horas atrás, Barbara disse:

entendeu alguma coisa?  

Legal, entendi sim obrigado pelas informações

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Veja bem... apenas com as poucas mensagens postadas aqui nesse tópico agora eu já tenho pontos a perguntar que antes nem tinha conhecimento que poderia ter...

Por exemplo, até então eu tinha um conhecimento praticamente nulo sobre assinaturas de clubes, agora pelo menos sei que existem, sei que tem ponto certo de entrada, sei que se pode entrar com um bônus legal como vc fez e pode se acumular ainda mais milhas comprando mensalmente com desconto sendo parte do clube.

Eu nunca fiz compras através da Livelo, não sabia da possibilidade, até o momento para mim ela servia para trocar os pontos para lá transferidos por produtos ou viagens...

Eu preciso digerir esses pontos colocados e certamente terei dúvidas sobre eles.

Porém nesse exato momento me ocorre uma dúvida direta:

De alguma forma faz sentido a opção do banco de trocar os pontos da fatura por cashback julgando o comentário que Raul fez de que é muito trabalho para pouco retorno?

pagar fatura do cartão não compensa.

suas milhas smiles por exemplo valem 18 reais (precio medio) e ele te esta pedindo 10 000 milhas (180 reais) para abater 100 reais de anuidade, valores hipoteticos, mas é algo parecido, nesse caso, vale mais a pena vender, pegar os 180 e pagar os 100 da fatura, sobre 80.

tudo tem que fazer conta, saber o valor da sua milhas e o preço que voe pagou. (preço é o que voe paga e valor é o que leva)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ricardo Ochoa disse:

pagar fatura do cartão não compensa.

suas milhas smiles por exemplo valem 18 reais (precio medio) e ele te esta pedindo 10 000 milhas (180 reais) para abater 100 reais de anuidade, valores hipoteticos, mas é algo parecido, nesse caso, vale mais a pena vender, pegar os 180 e pagar os 100 da fatura, sobre 80.

O banco oferece duas opções de recompensas:

#1 - Pontos: Sendo 2 pontos por USD gasto em compras nacionais ou 3 pontos por USD gasto em compras internacionais.

#2 - Cashback: 1,1% sobre o valor total das compras no crédito de cashback que é lançado como crédito na próxima fatura.

Quando mencionei a fatura do cartão eu estava me referindo na verdade as estas duas opções, perguntando se de algum modo alguém enxerga que vale a pena ao invés de acumular pontos receber esse cashback de 1,1% considerando a observação do Raul de que o mercado de milhas é muito trabalhoso com retorno mto pequeno.

Editado por Fabiano Gomes
Complementando informação
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Bom dia cardume,

Já cheguei a comentar em outros tópicos sobre milhas da comunidade que tenho interesse nesse assunto, porém que não possuo muito conhecimento e reparei que temos aqui na comunidade pessoas com bons conhecimentos nesse assunto, porém o que reparei é que as "dicas" acabam por ficar diluídas em diversos tópicos, então acordei com a ideia de criar esse tópico aqui na comunidade com o propósito abaixo:

Meu conhecimento superficial do mercado de milhas fala que devemos aproveitar promoções de plataformas como Livelo, Smiles, etc para aproveitar quando estas estão comprando com um bom percentual ou pagando um preço "X" no milheiro, todavia eu pelo menos não sei avaliar qual seria um bom preço "X" ou quando acontecem as tais promoções e aqui está o objetivo do tópico:

O que vocês acham de usarmos esse tópico para sempre que estiver ocorrendo uma promoção de determinada plataforma anunciarmos aqui e utilizarmos o conhecimento coletivo para debatermos se a oferta vale a pena ou não e por quê?

A grande força da comunidade é podermos usar nosso conhecimento coletivo e é justamente isso a nosso favor, de modo que pessoas com pouco conhecimento no assunto como eu possam começar a entender a dinâmica e até aproveitar para tomar conhecimento das campanhas promocionais que estão ocorrendo, além disso podemos também centralizar as dicas desse mercado no tópico de modo a criarmos um tipo de referência sobre assunto para que não fique tão disperso em múltiplos tópicos.

 

O que acham? Pode funcionar?

 

Salve Fabiano.

Sou usuário e não tráfico milhas, e por aqui tem companhias como a Delta que por $250 qdo renova o cartão platinium vc ganha um voucher para 2 passageiros pagando apenas as taxas aeroportuárias e válido para qquer destino nacional dentro do continente, ou seja, não válido para as ilhas. Tudo isso, além do acúmulo de milhas pelo que gasta no cartão.

Mas sua iniciativa é interessante, juntar pessoas com o mesmo objetivo para facilitar  a negociação e procura por boas ofertas.

Sucesso

Editado por Rene Antonio Mendes Do Nascimento
Correção
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

O banco oferece duas opções de recompensas:

#1 - Pontos: Sendo 2 pontos por USD gasto em compras nacionais ou 3 pontos por USD gasto em compras internacionais.

#2 - Cashback: 1,1% sobre o valor total das compras no crédito de cashback que é lançado como crédito na próxima fatura.

Quando mencionei a fatura do cartão eu estava me referindo na verdade as estas duas opções, perguntando se de algum modo alguém enxerga que vale a pena ao invés de acumular pontos receber esse cashback de 1,1% considerando a observação do Raul de que o mercado de milhas é muito trabalhoso com retorno mto pequeno.

Então, vamos as contas.

Arredondando, para facilitar.

Você gasta 5k/mês de fatura do cartão. 1k de dólares.

Isso daria 2k pontos.

Tá acompanhando?

1.1% de cashback, seria 55 reais, ou 11 dólares.

 

Agora quanto vale 2k pontos?

Se for livelo ou esfera, uns 35 reais, seria 70 reais, quer trocar 70 reais por 55?

Se for direto na cia aérea (não vai ter opção de cashback) mas estaria valendo smiles 36 reais, azul 40 reais, latam 50 reais.

Mesmo que você não vai vender, precisa saber o valor, para saber se a proposta vale a pena.

Realmente dá trabalho, retorno a longo prazo, liquidez mediana, da para ganhar dinheiro, mas não dá para ganhar todos os meses.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Barbara disse:

gente, milhas nao foram criadas para serem comercializadas. o intuito inicial é viajar. eu nao vendo as minhas nao.

realmente não foram criadas com esse intuito,a ideia era premiar os clientes fieis e fidelizar os clientes. mas as empresas vieram nesse nicho uma oportunidade de lucro (capitalismo maravilhoso) e o setor das cias aéreas precisam de todos os recursos que puderem para se manter no ar (trocadilho)

se a empresa vende as milhas, então é permitido comercializar, existe ate um CNAE para isso, foram adquiridas de forma onerosa. E as próprias cias aéreas vendem milhas para terceiros emitirem passagens.

image.png.dd13f8054b51a90018d503f05d0bbc62.png

durante a pandemia, que teve o boom das milhas, foi justamente pelas promoções, foi a forma das cias arrecadarem dinheiro.

assim como as compras bonificadas, ninguém é bonzinho de dar milhas de graça, a loja tem um produto e deseja aumentar as vendas, inicias, lançamento, troca de estoque ou encalhadas, ai da um cashback de 5% para uma empresa divulgar, a empresa fica com 2% e "paga" 3% para o comprador, divide a comissão, ganha no volume.

Excepcionalmente, e por tempo limitado aparecem opções boas, sem pegadinhas, em que vale a pena comprar uma geladeira ou um celular (que você já iria comprar) e ganhar milhas suficientes para viajar (ou se vender, teria um desconto no produto, que pode chegar facilmente a 20%)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Então, vamos as contas.

Arredondando, para facilitar.

Você gasta 5k/mês de fatura do cartão. 1k de dólares.

Isso daria 2k pontos.

Tá acompanhando?

1.1% de cashback, seria 55 reais, ou 11 dólares.

 

Agora quanto vale 2k pontos?

Se for livelo ou esfera, uns 35 reais, seria 70 reais, quer trocar 70 reais por 55?

Se for direto na cia aérea (não vai ter opção de cashback) mas estaria valendo smiles 36 reais, azul 40 reais, latam 50 reais.

Mesmo que você não vai vender, precisa saber o valor, para saber se a proposta vale a pena.

Realmente dá trabalho, retorno a longo prazo, liquidez mediana, da para ganhar dinheiro, mas não dá para ganhar todos os meses.

@Ricardo Ochoaobrigado pela explicação detalhada e didática!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Rene Antonio Mendes Do Nascimento disse:

Salve Fabiano.

Sou usuário e não tráfico milhas, e por aqui tem companhias como a Delta que por $250 qdo renova o cartão platinium vc ganha um voucher para 2 passageiros pagando apenas as taxas aeroportuárias e válido para qquer destino nacional dentro do continente, ou seja, não válido para as ilhas. Tudo isso, além do acúmulo de milhas pelo que gasta no cartão.

Mas sua iniciativa é interessante, juntar pessoas com o mesmo objetivo para facilitar  a negociação e procura por boas ofertas.

Sucesso

Bom dia Rene, uia que legal não sabia que fora do país havia essa dinâmica é legal saber, por curiosidade onde é a região que você está localizado?

Obrigado pela informação!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Sim concordo, pelo que consegui aprender até o momento, de fato nunca vale a pena trocar os pontos por produtos.

Vou tentar começar a considerar os gastos diários para fazer as milhas crescerem organicamente, algumas perguntas pontuais:

1 - O que é esse negócio de Bateu Ganhou que você menciona? É campanha de alguma plataforma?

2 - Além de utilizar o cartão de crédito nos gastos cotidianos para juntar milhas, você tbm utiliza alguma outra plataforma da mesma forma como o Danilo citou a Livelo?

3 - Sobre a transferência dos pontos para alguma plataforma: Eu sinceramente não tenho nenhuma CIA Aérea de estimação, geralmente embarco naquela que estiver com o melhor preço para o local que quero ir, logo fico com o pé atrás de transferir para digamos a Smiles e ae na hora da viagem ela ser justamente a empresa com a passagem mais cara, sem contar que a partir do momento da transferência dos pontos pelo que sei começa uma contagem regressiva para os pontos expirarem, certo?

Legal, entendi sim obrigado pelas informações

 

1. querido, desculpe a demora. Então, o bateu ganhou é uma promoção do santander no qual se vc bater as metas de gastos ganha pontuação diferenciada. só acontece algumas vezes por ano, mas acho que esse ano já tiveram 2. por exemplo, o smiles de 3 milhas passa para 5,5. 

2. eu pago o clube livelo e o clube smiles, e tenho também o esfera por conta do santander, mas não pago o clube pq não vejo vantagem. sou cadastrada em varias cias. tenho um pouquinho na azul, nada na latam e to tentando concentrar no aadvantage q vale muuuuito a pena. por exemplo, a passagem pra qlqr lugar do brasil sai por 7,5k milhas o trecho, independente do dia q vc comprar e voar! são milhas valiosas e q valem muito a pena. faz parte também do oneworld e voa pra vários lugares do mundo.

3. vc tem q ver pra onde vc vai mais ou qual seus próximos planos de férias pra concentrar nessa cia. pra mim vale a pena ter o smiles, me atende bem apesar de achar q fora das promoções ela te estupra, mas enfim... a azul também seria bom. se vc comprar com antecedência consegue boas emissões. a validade dos pontos acho q pra mim não tem. bônus de transferência normalmente é 1 ano.

obs. como eu tenho cartão smiles infinite eu tenho prioridade no check in, no embarque e sala vip gol ilimitada (mas so tem em gru e gig vai reabrir). e como sou uma bela chorona eles sempre me dão assento + conforto na janela (quando disponível) 😄

  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...