🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 10/02/2023 - Meta de inflação na mira do Governo e o resultado da Petrobras, TIM, Usiminas e Alpargatas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 473 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77%, fechando em 108.008 pontos. E eu me enganei achando que teríamos paz sobre esse assunto: pois é, uma mudança antecipada na meta da inflação. Foi um Deus nos acuda que só sobrou o setor de celulose para contar história e uns gatos pingados no positivo. Do índice Ibovespa mesmo, só sete empresas fecharam no positivo. Inicia…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Alguém do Agro aí!? Chamaa 👋🤠
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi S@rdinhas, Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai... Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom. Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando: 1. Quantidades por ativo - só está crescendo; 2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo; 3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem …
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal boa noite Galera a declaração de imposto de renda está me tirando o sono alguém pode me auxiliar por favor, não faço ideia por onde começo eu só tenho fiis e bova 11 e IVVB11... Como eu sou ainda CLT só preciso declarar os da bolsa mesmo correto ? A todos uma ótima noite
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
Bancões 1 2
por Enio Junior- 1 follower
- 22 respostas
- 924 visualizações
Bom dia Sardinhas!! Agora que estou tranquilo com minhas contas, os bancos grandes ficam me oferecendo créditos de ate 50 mil, é foda, quando vc sai da manada o bancos veem isso e querem que vc volta para a manada, tipo quando ovelha sai do rebanho kkkkkkkk Ja aconteceu com vc ? 🤣
- 1 follower
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Minhas cartas AUVP finalmente chegaram, porém tive uma surpresa desagradável junto com elas... Obrigado Correios! 🤡👍🏻
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
Soco Matinal - 09/02/2023 - Juros Futuros, resultados de BB Seguridade, Klabin, PepsiCo e economia da Turquia
- 307 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,97%, fechando em 109.951 pontos. É só o governo dar uma acalmada nas bobagens que fala sobre o Banco Central que a bolsa retorna ao curso normal. Aliás, enquanto o exterior caía, nós subimos. Os bancos aqui deram aquela levantada no índice. Além de tudo isso, os juros futuros também caíram. Inicialmente, as empresas com o…
- 1 follower
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal da AUVP não para de surpreender a gente nunca ! Encomenda entregue na portaria e tals... pegamos! meio pesado, parecendo liquido, hummm o que poderia ser ? Negroni ? Mas estava pesado demais pra ser o Negroni, expectativa, rasgo tudo e abro logo, ai vem a BELA surpresa... CONFIANÇA ! edição limitadíssima !
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 398 visualizações
Oi S@ardinhas, Quando um papel muda o ticker de um exercício para o outro, como deve ficar na declaração? Não é o caso da ITSA4, mas peguei os dados que usei na última declaração como exemplo: Imagino que seja só trocar o código de negociação no histórico, uma vez que CNPJ, nome, etc... continuam iguais. Alguém sabe se é só isso ou se isso tem que ser espelhado de outra forma, mencionando a troca de ticker? Desde já agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 followers
- 18 respostas
- 816 visualizações
Acredito que muito daqui, a maioria já conhece de vídeos por aí e faz uso, mas se alguém não o fez, está mais que na hora de fazer. Hoje, levamos na mão uma vida inteira de finanças e num piscar de olhos pode tudo ir embora. É claro que correndo atrás da justiça, na maioria das vezes pode haver uma recuperação parcial ou total, porem eventualmente o estrago pode ser tão grande que não conseguimos um retorno, sem contar o trabalho e stress que isso venha a causar. Em cidades mais afastadas dos grandes centros é até algo incomum ouvir falar que alguém teve seu Smartphone roubado e em seguida perdeu seu dinheiros nas contas digitais, aplicativos de Bancos e/ou corr…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 617 visualizações
Oi Sardinhas! Há 2 anos atrás eu comecei a me aventurar em investimentos. Eu era "zero km" no assunto finanças. Estudei muito, vídeos, livros, dicas de amigos. Fiz muita m....... Fiz um curso de educação financeira e na sequencia eu descobri o Investidor Sardinha e AUVP. Tive a oportunidade de fazer a T7 da AUVP e aí sim, ganhei visão num mundo onde eu era totalmente cego. Depois do curso concluido, eu estabeleci a minha estratégia e estou executando-a aos poucos e em partes há cerca de um ano. Ganhei uma avaliação de carteira da IsaEx e recebi o resultado hoje. Me senti muito orgulhoso, e queria compartilhar com vocês. Quero também agradecer o Raul, voc…
Última resposta por Hemily BORGES, -
Soco Matinal - 08/02/2023 - Resultados de Itaú, Brasilagro, BR Properties e Maersk e Lula volta a atacar
- 505 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,82%, fechando em 107.829 pontos. Entre os destaques de ontem, a ata do Copom sobre a preocupação com o risco fiscal e a piora na expectativa da inflação. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: EMBRAER: +3.10% MINERVA: +1.48% …
- 14 respostas
- 634 visualizações
Fala pessoas maravilhosas ! Ontem fiquei bugado na live para fazer a pergunta, mas em relação a pergunta era o seguinte, como a gente vai saber se o setor vai dar ruim ou vai dar bom ? pq assim ninguém pensava que o setor de dvd por exemplo iria dar ruim né 😅 Sei que pode ser uma pergunta boba, mas realmente fiquei preso nisso🙊
Última resposta por Enio Junior, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
Pessoal, Que acham da estrategia de carteira de ações com foco em pagadoras de dividendo ? e mais... levar em conta o histórico da empresa e calcular o preço teto máximo que você pode pagar para garantir um YOC dentro da meta anual, de 6% por exemplo... Confesso que na minha parte da carteira de ações BR estou muito tentado a ir por este caminho, o que pensam a respeito ? A ideia são aqueles setores conhecidos... BESST ( bancos, energia, seguros, saneamento, telecom )
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 635 visualizações
Sabemos que uma coisa que pode atrapalhar numa tomada de decisão e o nosso emocional, se conseguíssemos se separar do emocional seríamos melhores investidores? será que o ChapGPT poderia nos ajudar a investir melhor? loucura da madrugada #insônia
Última resposta por Wendell Costa,