🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5582 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 513 visualizações
Oi Sardinhas!! Alguns chamam de reserva de emergência, outros de reserva de oportunidade, outros simplesmente de reserva, mas eu chamo de colchão financeiro. Aquela graninha que está alí separada, disponível para socorrer em caso de emergência. Muitos se questionam se essa grana pode estar em FIIs, que são mais ou menos estáveis (eu achava isso) ou em algum outro tipo de aplicação que não tenha disponibilidade imediata.. Pois bem, junto com fevereiro e os tradicionais IPTU e IPVA - já previstos para fevereiro e com colchão preparado, se necessário, o ar-condicionado do meu quarto quebrou ontem à noite, tenho que mandar meu carro para a revisão periódica (q…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 followers
- 30 respostas
- 1.4k visualizações
”Na força do Ódio!” Obrigado pelo brinde galera, com toda certeza foi diferente e inusitado! Simplesmente sensacional !
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
Hobbies ou lazer. 1 2 3 4 7
por Thiago Alves- 1 follower
- 121 respostas
- 3k visualizações
Fala pessoal, queria saber aqui de vocês quais são seus hobby ou o que fazem de lazer. Eu sou baterista, gosto muito de fazer um barulho na batera HAHA, também gosto de inventar coisas relacionada a marcenaria, fiz uma estante de livros (foto abaixo), criei sofa de palet, painel pra TV, mesa de centro, enfim gosto de fazer esses tipos de coisas meu proximo projeto é fazer a sala de casa com ripado e painel de TV e tal, e criar algumas luminarias.
Última resposta por Wendell Costa, -
-
- 5 followers
- 107 respostas
- 5k visualizações
Quando criamos a comunidade da AUVP, eu alertei que o ranking serviria para definirmos algumas premiações, conforme prometido chegou a época dessa dedicação que vários alunos tiveram a comunidade finalmente valer à pena. No dia 28 de janeiro, teremos um encontro na sede do Investidor Sardinha, vai ser algo pequeno, para pouquíssimas pessoas porque quero ter a oportunidade de conhecer alguns de vocês. Então fizemos a seleção dos convidados, os critérios foram: Os 3 mais bem pontuados no ranking geral da Comunidade AUVP. (Excluindo os moderadores, esses já estão convidados para o evento); 3 alunos das Turmas 11, 12, 13, 14 e 15; Os alunos que fic…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
Não sou totalmente inútil; sirvo de mau exemplo - Incentivo aos novatos em investimentos.
por William Redig- 3 followers
- 3 respostas
- 411 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu escrevi esse post, ou parecido com esse, há pouco mais de um ano atrás, quando entrei para a AUVP. Eu hoje tenho 64 anos de idade e até há 2 anos atrás eu nunca tinha feito investimentos. Tinha uma mixaria numa poupança para eventual emergência e dívidas, muitas dívidas. Cheque especial, cartão de crédito, refinanciamentos... Enfim, eu tinha tudo para ser o cliente preferido dos bancões. Eu sou analista de sistemas, sempre gostei do novo, do bacana, de tecnologias inovadoras. Sempre gostei de estudar e aprender e sempre fui bom no meu trabalho, o que me levava a ganhar bem, muito mais do que eu precisava para viver mas, em termos de ga…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 839 visualizações
ALGUEM TEM ESSA PLANILHA DO DIAGRAMA DO CERRADO? X2Download.app-COMO REBALANCEAR A SUA CARTEIRA DO JEITO CERTO_-(480p).mp4
Última resposta por Ranulfo Afonso Galvao Rocha, -
Soco Matinal - 02/02/2023 - Eleição no Senado, diesel russo, taxa Selic e juros nos EUA e Inglaterra
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 443 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta super quarta, (01/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,20%, fechando em 112.073 pontos. Ontem o povo daqui estava "boladão" com esse negócio da Selic, mas já era previsto que ela fosse mantida. Além do que, nos EUA também já estava certo que a taxa de juros seria aumentada em 25 pontos base. No entanto, é muito importante prestarmos atenção ao discurso do Jerome Powell, o Presidente…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 559 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
- 1 follower
- 0 respostas
- 314 visualizações
A brincadeira vem com um objetivo que é tentar colecionar a maior quantidade de snoopy nessas semanas. Semana 1 * ok
Última resposta por Ciro Lucena, -
- 45 respostas
- 1.3k visualizações
Esse final de semana dei inicio nos preparativos do meu casamento, irei casar dia 21/04/23. Gostaria de saber se os amigos tem algum conselho, dicas para esse momento que quando você vai ver, já gastou o dobro do planejado kkkkkk O valor que eu queria gastar quando pensei em casar, já ficou no sonho, irei gastar mais, isso que ainda falta cotar bastante coisa. Já tenho cerimonialista e decorador com contrato assinado e pago. Buffet e salão já reservado, o lugar não da desconto pagando a vista e irei pagar 15/10 dias antes do casamento. No aguardo das dicas
-
- 1 follower
- 28 respostas
- 1.6k visualizações
Como foi que você chegou aos seus primeiros R$ 100 mil investidos? Conte a sua história e dê dicas para quem ainda não chegou lá!
Última resposta por Marcus Moriya, -
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 367 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém poderia falar se existe algum Banco para conta PJ que tenha disponíveis investimentos renda fixa com liquidez diária? Com rendimento de no mínimo 100% do cdi. As vezes a empresa do meu marido fica com uma grana em caixa por meses com o dinheiro sem render nada. Agradeço desde já. Vlw sardinhas.
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho um tesouro direto há algum tempo, mas nesse mês fui surpreendido com a impossibilidade de comprar o título. A apareceu a seguinte mensagem: OPERAÇÃO NÃO REALIZADA - TÍTULO SEM SALDO PARA COMPRAS. Alguém já passou por uma situação dessas? Eu abri um chamado junto ao Tesouro Direto, mas não senti muita firmeza.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
Turma 17 1 2
por Gustavo Maziero- 26 respostas
- 897 visualizações
Salve TURMA 17, hoje começa! Há meses não atendendo consultor oportunista da XP me oferecendo COE kkkk, mas também sem saber exatamente como analisar o melhor investimento com base na minha carteira já formada. Mas agora estamos aqui, bora sair da inércia e começar a aprender e reaprender. Boa saga pra nós!
- 2 followers
- 9 respostas
- 575 visualizações
Última resposta por Lucas Duarte Orestes,