🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Olá sardinhas bom dia. Tenho uma dúvida particular e gostaria de saber a opinião de vcs. Eu e meu marido em 2020 compramos nossa casa a vista. Hj ela vale 800mil. Estamos pensando em vender e colocar o dinheiro pra investir. Já fiz as simulações na calculadora do Raul e logo no 1° mês já me rende R$4.500,00, porém, vou precisar de parte desse valor de rendimento pra pagar meu aluguel rs. e aí? 😓
Última resposta por Barbara Agueda, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha (PRA QUEM É INVESTIDOR DE WEG). Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (25/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,69% aos 103.220 pontos. Sem a Vale e Petrobras, nosso índice fica fraco, fraco. De novo as commodities deram uma baixa e com isso o IBOV caiu, sem contar essa questão dos bancos e também a elevação da previsão da inflação. Ainda ontem, o mercado ficou digerindo as falas do presidente do Banco…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Oi C@rdume, Fiz uma listinha de coisas que somente os S@ardinhas tem. Será que eu esqueci alguma coisa? O melhor conteúdo de aulas disponível no mercado; Um mestre que fala tudo que a gente precisa ouvir, sem bullshit; Comunidade de reais investidores, treinados pelo melhor, para troca de ideias e experiências totalmente neutra, sem bullying e falsas promessas; Mestre moderadores na comunidade @Flavio Prado, @Matheus Malheiros Pinto, @Evelyn Santos que nos respondem tudo de forma clara e rápida (esqueci de alguem?); IsaEX com taxa private e consultores de investimentos NEUTROS, que não tentam nos empurrar COEs ou outras M&rd@as; …
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 2 followers
- 51 respostas
- 2.3k visualizações
Vocês são completamente INSANOS! Véi, tem gente com 600 pontos no ranking hahahahahaha Por enquanto eu vou guardar segredo sobre a baguncinha, mas até semana que vem vocês terão muitaaaaaaaaas informações. Parem de me marcar pedindo informações privilegiadas hahahahahahaha
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
-
- 12 respostas
- 615 visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
Última resposta por Ricardo O, -
- 13 respostas
- 476 visualizações
Procuro adversários para jogar Batalha Naval. Sem pressa alguma, a gente pode jogar através das mensagens privadas da comunidade. Não há pressa em responder um ao outro, portanto um tiro pode levar 1 dia ou mais... Faz o seu movimento conforme há tempo disponível. Isso remete ao passado, onde velhos amigos jogavam por cartas.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 418 visualizações
Quem se interessa? Bora tomar um Chopp?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 25/04/2023 - Governo brasileiro de olho nas renúncias fiscais e JCPs enquanto os EUA lida com o teto de dívidas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 375 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (24/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 103.946 pontos. Ahhh, já começamos mal. As commodities deram uma caída e levaram com elas as ações de mineração e siderurgia. Aí já sabe, né?! Lá se foi a Vale puxando o Ibov até o fundo do poço. Você lembra que eu já expliquei que a Vale tem um peso bem importante para o nosso índice? Então! Se você lembra disso, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 832 visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Graças à baguncinha intensa do final de semana e aos novos alunos, falta muito pouco..... 1 2
por William Redig- 2 followers
- 22 respostas
- 720 visualizações
Por enquanto, fica o mistério no ar.... 😀
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 3 followers
- 100 respostas
- 3.1k visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Gostaria de saber se existe algum clube do livro aqui na comunidade da AUVP. Se não existe, a equipe da AUVP encoraja os membros a montarem algo do gênero? Eu estava dando uma lida no tópico do @Raul Sena sobre a literatura indicada e fiquei interessado na possibilidade de criamos um grupo para discussão dessas (e de outras) obras indicadas. O que vocês pensam a respeito disso? Acham viável? Diz aí pessoal @Mauricio Imparato @Matheus Malheiros Pinto, pode isso Arnaldo?
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 524 visualizações
Boa noite pessoal Me formei como técnico em informática a alguns anos e lembro que eu aprendi a programar em Java e em C Tendo em vista o mercado atual, o pessoal de desenvolvimento de software pode me dizer qual é a tendência atualmente? De linguagem ou frameworks para desenvolvimento. Estou bem desatualizado, se alguém puder me atualizar sobre o tema agradeço!! Abraços do seu monitor prata meia boca favorito!! Kkkkkkkk
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 4 followers
- 17 respostas
- 548 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem já passou por isso: Está começando a se interessar por investimentos, vendo um monte de vídeos no youtube, tentando aprender o que faz sentido e o que não faz e aí você se depara com um ou mais canais onde a pessoa tem um papo bom, apresenta uma teoria que aparenta fazer sentido e inconscientemente (ou conscientemente) você assiste a uma série de lives gratuitas, onde o "bom de papo" apresenta uma teoria que parece fazer sentido e você cai na conversinha, acaba contratando um c u r s o para aprender as técnicas que foram propagandeadas e acaba embarcando numa canoa furada? Eu já caí nisso, mais de uma vez (antes da AUVP, é lógico). Enc…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 282 visualizações
Caros, Se não tem uma caralha de diferença comprar ações em lotes de 100 ou fracionadas, por que raios tem essa separação? Tks!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 417 visualizações
Vou sair agora e ficar fora por umas 3 horas. Medo do que vai acontecer aqui na minha ausência e quanto da baguncinha vou perder... rssss
Última resposta por Rai Nunes Espindola,