🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5582 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 855 visualizações
Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas breve contexto sobre a minha vida 25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço. as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (25/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,08%, fechando em 114.177 pontos. A Petrobras ocupa um espaço importante no índice e ontem ela deu uma pressionada no Ibovespa. O fato relevante para a queda é indicada como a confirmação de Paulo Prates no comando da estatal. No entanto, esse fato não era novidade. Ainda assim, é uma reposta do mercado em relação ao abandono da par…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 474 visualizações
Fala pessoal! Chegando agora para a nova turma da AUVP. Empolgado pra começar. Sou engenheiro civil e quero administrar melhor meu dinheiro. Moro em Joinville/SC. Quem quiser trocar uma ideia, tamo junto!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 37 respostas
- 1.5k visualizações
Acabei de chegar em casa e encontro essa surpresa. Agora vestido com algo responsável por uma grande virada de chave na minha vida. A partir de hoje só vou no meu bancão agora assim kkkk Obs: acho que não tenho nenhuma roupa com essa qualidade, não é puxando saco não kkkkkk Quando chegar o seu momento (você saberá quando) e você achar caro... a qualidade vale muito o preço.
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 622 visualizações
Olá, pessoal. Poderiam me ajudar, por favor? Recebi uma proposta de capital de giro para empresa com as seguintes condições: Crédito R$1.000.000,00 Parcelas fixas: 240x de R$8.615,04 Qual é a taxa de juros anual que irei pagar nestas condições? Desde já, obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 25/01/2023 - Preço mais caro da gasolina, brasileiros inadimplentes e Wuhan 3 anos depois
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 770 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (24/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,16%, fechando em 113.028 pontos. O setor de consumo ajudou o índice a subir e as ações da Vale também. A gente sempre fala da Vale aqui porquê ela tem um peso importante no índice (quase 10%), então muitas vezes o movimento dela define, junto com os setores, a direção do índice. Nesse meio tempo o dólar fechou em R$ 5,13, c…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 26/01/2023 - Previsão da ONU para o Brasil e o início da temporada de balanços
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 520 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (25/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,10%, fechando em 114.270 pontos. Enquanto Wall Street caía, a gente acabou se valorizando com os investidores trazendo seu dinheirinho gringo para cá. Ainda, as empresas ligadas às commodities e bancos deram uma forcinha também. A Americanas saltou +17,50% com sua vitória na Justiça para suspender bloqueios de valores. Nesse me…
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Bom dia galera! Nesse ano que passou (2022) comecei a investir pra minha mãe em renda fixa. O fato é que ela sempre foi isenta e nunca declarou... Minha pergunta é se esse ano ela terá que declarar por ter investimentos de renda fixa. Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Boa tarde! Gente, seguinte, surgiu uma dúvida aqui, assistindo o módulo 7 do curso, Raul falou que 5 anos prescreve o direito da Receita Federal cobrar... digamos que eu tenha comprado ações no ano de 2017, e esqueci de declarar em 2018. E até hoje em 2023 não declarei aquelas ações. Como que ficaria nesse caso? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
O DOBRO OU NADA (2012) Estrelado por Bruce Willis, O Dobro ou Nada, conta a história de uma dançarina de boate (Rebecca Hall) que devido a sua inteligência, perspicácia e habilidade com números acaba conseguindo um emprego com “amuleto da sorte” de um famoso jogador profissional de pôquer (Bruce Willis), o que acaba levando-a a conhecer, e se envolver, com o mundos dos jogos e apostas esportivas. O filme também é baseado em uma história real e seu roteiro tem como base um livro de memórias escrito pela jornalista norte-americana Beth Raymer. O MAGO DAS MENTIRAS (2017) O enredo gira em torno de Bernard Madoff, um ex-consultor financeiro no…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
ja procurei em alguns lugares, o que é lucro operacional mas não consegui entender ate agora o que é... alguém ai saberia responder o que é? da forma mais simples possivel?? usando de exemplo uma padaria com 2 funcionarios , 600 reais de aluguel , pão vendido á 1 real , água e luz ficam num valor de 150 reais. mais simples possivel por favor!!!
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 7 respostas
- 502 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
O Raul vai manda para nós tb? Junto dos Blusões 🍷🗿
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Iniciei o curso em janeiro, comecei o módulo 4 e fiz meu primeiro aporte para começar a investir.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
BOA tarde Cardume, Interessante o quanto de tempo passamos analisando uma empresa para determinar se é com ela que vamos para o baile ou não, e que mesmo depois de muito filosofar e orar e chegar a decisão de qual dessas empresas será a grande escolhida para receber o seu R$ 100 do mês de aporte ... =D DERREPENTE vem aquela famosa baguncinha de mercado que começa a derrubar a sua posição e aquela alegria imensa se apodera de ti (será que somente eu sinto isso ou vc tbm passam por essa, me conta ai nos comentários); TODO investidor do mundo passará por tal momento na vida, uma vez, que ninguém nasce blindado a dor de ver o seu R$100 do mês virar cent…
Última resposta por Raphael Coutinho,