🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5577 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 183 visualizações
ai vou eu passear vale mas sabendo onde meu dinheiro ta ok
Última resposta por Augustinho De Jesus Bueno, -
- 11 respostas
- 585 visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Estava dando uma olhada aqui, meu diagrama começou a pedir muito investimento em ações brasileiras e fiis. E o de vocês? O que ele anda pedindo por aí? É claro que isso muda de acordo com a meta de cada um, mas somando todos os diagramas temos um bom indicador do que mais está atrativo no momento :)
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
-
- 2 followers
- 53 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galerinha, tudo bem com vocês? Me ausentei esses últimos dias devido a TCC da pós, mas vi uns historys do Raul com umas cartas para abrir quanto atingisse certo limite de investimento. Alguém sabe como funciona? Sou da turma 14, mas achei muito interessante a ideia. Uma ótima semana a todos!!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 resposta
- 403 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, no sobe e desce das cotações dos papeis negociados na B3, tem dias de altas e dias de baixas. Quando sua cabeça ainda não é a de investidor, você se impressiona pelas cotações e ganhos e perdas imaginários (você não ganha nada e também não perde nada, a menos que você venda seus ativos!). Eu acho que estou progredindo, e esse final de semana eu estava fazendo uma análise da minha carteira e conclui que tudo subiu!! Eu hoje tenho mais cotas dos FIIs que escolhi ter, tenho mais ações das empresas de que sou sócio, mais cotas de ETFs onde eu invisto. Essas cotas a mais que eu comprei com preço beeeem abaixo do que eu já havia comprado no an…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 09/01/2023 - Baguncinha em Brasília, índice Ibovespa caindo no exterior e intervenção federal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 545 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (6/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,23%, fechando em 108.963 pontos. Os ruídos políticos deram uma trégua e nosso índice acabou subindo, mesmo assim a semana fechou no negativo, queda de 0,73%. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AMERICANAS: +7,43% QUALICORP: …
- 12 respostas
- 402 visualizações
Oi S@ardinhas, Não deixem de assistir Maddoff no Netfiix.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
E aí, sardinhas! Como vocês passaram as festas? Desejo à todos um 2023 incrível e de muitas realizações! Alguns por aqui já me conhecem, mas vou me apresentar. Eu me chamo Mauricio e faço parte do time de sucesso do cliente da AUVP. Hoje trago para vocês uma notícia boa e que vocês sempre pedem por aqui: tem vaga pra trabalhar com a gente! A vaga é para Customer Success Manager, que é um gerente de contas e manterá o relacionamento com os nossos clientes via telefone, em um contato ativo! Vou deixar o link da vaga para quem desejar se inscrever. Vejo vocês por lá! A vaga é presencial em Goiânia, belê? Link da vaga: https://investidorsardinha.gu…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 16 respostas
- 401 visualizações
Falamos de investimentos, de temas diversos. Achei que seria uma boa oportunidade para o pessoal descontrair e postar algo nostalgico que fez parte de sua infancia, adolecencia ou até mesmo vida adulta. A vida adulta é tão complicada, que as vezes é bom relembrar o passado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 324 visualizações
Fala Sardinhas! Estabeleci algumas metas para o ano de 2023 e entre elas esta criar mais uma fonte de renda ativa, a princípio trabalhar com vendas em marketplace me parece um bom caminho, qual a opinião de vocês e quais experiências podemos trocar? TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 437 visualizações
Acabei de receber numa mensagem privada o convite para o evento Sardinha no dia 28/01. Me sentindo orgulhoso e especial!! Já tenho passagem comprada e hotel reservado!! Obrigado!!
Última resposta por Alf Junior, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi S@ardinhas, boa noite! Anunciados hoje os proventos de FIIs de papel que tenho na minha carteira e que sofreram durante a "deflação" do meio do segundo semestre. Só estou vendo alegrias. Quase todos pagando mais que no mês anterior, acréscimos de 10% a 33% em relação ao mês anterior; abaixo ainda da média habitual, mas fazendo sorrir!! E o melhor de tudo é que muitos deles estão descontados e pude comprar mais no final do ano.... Só alegria!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de quinta-feira (05/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,19% e fechou em 107.641 pontos. Acho que o mercado está assim agora: gente, é isso que temos, vamos! O exterior não fechou legal, não, mas a gente foi lá e páh!!: mais de 2% com Petrobras que sobe bem, além de bancos e empresas de varejo. As falas do novo presidente da Petrobras somando-se ao fato de que o mercado vê um pouco mais de h…
- 1 follower
- 1 resposta
- 432 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,