🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 560 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 448 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 954 visualizações
Pessoal, tinha um saldo na minha conta Clear e hoje dia 10/12/22 fui surpreendido com algumas notas de corretagem de compra de opções sem minha autorização...alguem sabe me informar se a corretora pode fazer isso? alguem pode me tirar do desespero?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
Soco Matinal - 02/01/2023 - Posse do Lula, marco cambial, menos IOF e o que acontece no mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 460 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão, não houve negociação na B3 na última sexta-feira de 2022. Portanto, se você quiser dar uma olhadinha no que aconteceu no último pregão, acesse o Soco Matinal Retrospectiva 2022. Agora vamos falar sobre as bolsas mundiais e os índices de mercado internacional. Morning call de Índices Internacionais Investnews Atualmente no cenário internacional as bolsas mundiais fecharam negativamente. O último pregão também não foi lá aquelas coisas p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Em primeiro lugar, desculpem-me pelo assunto dessa mensagem... Chega o final de ano e a gente fica refletindo sobre os acontecimentos anteriores e tentando imaginar o que vem a seguir. Permitam-me divagar um pouco.... Eu classifico as pessoas que não tem estudo sobre os investimentos como "achólogos". Eles acham, eles ouviram falar, eles acreditam, enfim, acham que sabem de tudo, que vão acertar o cu da mosca quando o assunto é novidade.... Com isso, o Sr. Mercado está sempre apresentando novas "oportunidades" de investimentos que "vão fazer você enriquecer", com certeza.... Num dos livros sobre investimentos que li, uma coisa que ficou n…
- 1 follower
- 35 respostas
- 889 visualizações
eu aqui com o bolão dos parça juntamos 110pila, ai eu abro o G1 e vejo enfim compartilhando oq eu achei engraçado as palavras "apostadores investem" juntos no mesmo contexto :D
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Como ja era previsto a selic se manteve nos 13.75% , agora temos que esperar os novos capitulos para ver a baguncinha que o proximo governo vai organizar em 2023 Voces Sardinhas estão achando que a tendencia é subir ou descer ?
- 1 resposta
- 236 visualizações
Pessoal, Comprei o plano PRO do Myprofit (até pra ajudar no IR no inicio do ano) Porem ao lançar meus ativos lá comecei a ver umas coisas estranhas (vou chamar o suporte deles) mas queria compartilhar para saber com quem já usa. Tenho uns CDBs (reserva de emergência e investimento em RF) Ai quando lancei eles no Myprofit, o valor do investimento atualizado esta errado em relação ao valor que deveria ter A unica chance de estar certo (aproximado) é se eles estiverem considerando e descontando o IR ... mas se for o caso, deveriam deixar isso explicito Alguém já deu aquela conferida no Myprofit x Saldo real no banco ?
- 3 respostas
- 405 visualizações
Bolsa caindo… Política na baguncinha… e até minha caneca de café da manhã sabe que o momento é de comprar (“c”), essa AUVP é foda mesmo! 🤣🤣🤣🤣🤣
- 1 follower
- 9 respostas
- 611 visualizações
Final de ano chegou, hora de fazer os planos / as contas do como foi e de como será. Vasculhando o passado encontrei esta formula: Quando iniciei (de verdade) meus estudos para ter uma aposentadoria um pouco mais tranquila, lá pelos meados de 2019 me deparei com uma "Formula Mágica" chamada: Regra 1-3-6-9 Era tudo início (apesar de na época estar com 48 anos) este pensamento de aplicações, investimentos, etc, foi um primeiro "Norte" que encontrei. Nele tomei por base e comecei a praticar. A Formula é simples, consiste em ter um percentual de salários aplicados / poupados para que estes quando chegarem na sua época de aposentadoria se somem ao valor do …
Última resposta por Alf Junior, -
- 7 respostas
- 736 visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Estava conversando com o @Marcelo Ribeiro e tivemos a ideia de montar um clube para gente jogar um torneio dos Sardinhas se por acaso der adesão. Ai fica o convite para quem quiser jogar
Soco Matinal - 30/12/2022 - Retrospectiva 2022 do Morning Call do Investidor Sardinha
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 278 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o último Soco Matinal de 2022. Em primeiro lugar, você sabe que aqui tem as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. No entanto, hoje vai ser diferente, afinal de contas estamos encerrando um ano. Primeiramente, no pregão de ontem, quinta-feira, (29/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,46%, fechando em 109.734 pontos. Este é o mesmo patamar que a gente estava em janeiro, março e junho deste ano, ou seja: andamos para trás. Aliás, para trás mesmo, porque a gente estava com esse patamar lá por fevereir…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Umas das minhas especialidades é direito previdenciário. Quando comecei a advogar, eu comecei a contribuir, na época ainda não entendia de investimentos. Mas depois de tantos processos judicias, tantas pessoas incapacitadas de trabalhar não conseguindo se aposentar, fiquei desacreditado com o INSS e o futuro do INSS, até pq comecei a contribuir antes da ultima reforma, e vejo que a tendencia é a longo prazo ter novas reformas para dificultar a aposentadoria e diminuir o valor. Dai eu fico na duvida, ja que contribui por tantos anos, se continuo contribuindo com o mínimo, além de investir, ou se desisto do INSS e o dinheiro usado para o INSS eu acrescento nos aport…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 10 respostas
- 462 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,