🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 525 visualizações
Oi S@ardinhas, Durante anos eu fui escravo das rodas dos ratos e um dos responsáveis pelos bancões terem tanto lucro. Foram MUITOS anos e não me orgulho disso nem um pouco. Digo sempre que eu não fui totalmente inútil nesse prazo; eu servi de mau exemplo!! Já tem dois aos e pouco que não pago para ter conta em banco ou cartão de crédito e, muito pelo contrário, ganho algum de volta. O que me impressiona é o marketing dos bancões e algumas das respostas que já dei ao meu gerente. Cenário 1. Marketing de primeira! Você abre uma conta no banco e o gerente de "faz um favor" de abrir uma linha de crédito para você, vinculada à sua conta-corrente, totalm…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 29/12/2022 - Tesouro Direto para se aposentar e combustível mais barato
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 486 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (28/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 110.236 pontos. O penúltimo pregão teve alta, enquanto os juros e o dólar caíam. Pelo menos enquanto se vê um compromisso fiscal (mesmo depois da PEC desastrosa). Como antes vimos as varejistas sofrendo com juros altos, ontem elas deram um salto com a mudança. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empr…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
Boa tarde Galera ! La vai mais perguntas para faze-los pensarem kkk Como que deram nome as coisas ? kk como por exemplo grama Como que o ser humano achou ferro pela primeira vez e como sabia que era ferro se nunca tinha visto ? 😅 Por que o ser humano não pensa em coloniza a lua primeiro para depois colonizar marte ? creio eu que sairia muito mais barato 🤨 #duvidascrueis kkkkkk
Última resposta por Enio Junior, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
https://www.infomoney.com.br/mercados/irb-irbr3-positivo-posi3-e-sulamerica-sula11-deixarao-o-ibovespa-nenhuma-acao-e-incluida/
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 18 respostas
- 612 visualizações
Boa noite a todos ! Não sei voces mais as vezes acontece de dar um desespero com o que pode acontecer no futuro, sera aonde vou chegar? sera que vou conquistar o que almejo ? Cada vez aprendo mais sobre tudo um pouco seja finanças, seja na minha area mesmo que é contabilidade, mas ainda tenho bastante dificuldade de falar em publico ou ate mesmo apresentaçoes, sera que vou conseguir acabar com essa dificuldade ? Sei que é um post confuso mas so queria me expressar mesmo, ja estou conseguindo reorganizar as minhas finanças, não vai ser do dia pra noite mais estou indo em poucos passos, e pela primeira vez estou conseguindo ler um livro grande que é ''Pai rico Pai p…
Última resposta por Enio Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (27/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,15%, fechando em 108.578 pontos. Nesse meio tempo temos os juros futuros subindo, por conta de tudo que é planejado pelo próximo Governo. Com isto, as empresas ligadas à economia local sofreram muito. Por outro lado, Petrobras e empresas ligadas às commoditiesmetálicas se deram bem. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empre…
- 1 follower
- 5 respostas
- 416 visualizações
Pessoal, o que vocês acham sobre esses temas? Dá para realmente ganhar dinheiro nessas modalidades? Estou numa loucura atrás de como aumentar minha renda e consequentemente meus aportes, porém não sei o que eu faço, nem por onde começo à estudar. Gostaria da opinião de vocês sobre os temas que citei. E se realmente funciona pra ganhar dinheiro, por onde começo à estudar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos, Vi um CDB da BRK financeira oferecendo a taxa de 15,80, a nível de estudo , não pretendo investir agora, fui verificar o índice de basileia e os lucros. O indice está em 2,8% e o lucro -15 milhões nos ultimos 4 anos, segundo o sítio bancodata.com.br pergunta: mesmo tendo dados tão negativos, o índice abaixo de 8 e os lucros saldos negativos, com uma taxa boa valeria a pena investir? sabendo que tem a proteção de fgc... ou mesmo com a proteção, não devemos. lemabrando que essa pergunta é a nível didático pois estou iniciando agora. obrigado.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 413 visualizações
Pessoal, Por alguns motivos eu tenho um plano de previdência que acabei portando de um ruim para um menos ruim... Queria trocar uma ideia pra saber se faz sentido uma coisa que estou pensando Estou pensando (e olhando) a composição do fundo, e eu iria listar proporcionalmente na medida do possível o que tem no fundo com meus ativos, para que ele entrasse no meu balanceamento e aportes. Ate onde consegui verificar ele é composto de 70% títulos públicos, ai eu poderia considerar como 70% do valor do fundo estando em Renda Fixa ? (Para que com isso meus aportes em outros ativos ficassem balanceados com minhas metas) O fundo é esse para quem quiser da…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 517 visualizações
Antes de começar a AUVP mandei reais e converti em dólares (4.000,00 dólares) para uma conta de investimentos recém aberta na NOMAD. Ainda estou no Módulo 3 e a parte de investimentos no exterior é somente no Módulo 6. Gostaria da ajuda de vocês de onde eu posso investir esse valor até chegar o módulo 6 ou saber ainda se vocês acham melhor deixar esses dólares parados na conta mesmo e aguardar para já investir de acordo com os conhecimentos a serem obtidos no curso? Vlw gente!
Última resposta por Cassio Marques Da Silva, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 27/12/2022 - Balança Comercial positiva no Brasil, Novo CEO na Americanas e CVM de olho no DeFi
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 486 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (26/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,87%, fechando em 108.737 pontos. Ao que tudo indica, houve realização de lucros depois da forte alta e também a baixa liquidez por conta do feriado nos EUA e mercado europeu que também não teve negociações de forma geral. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: …
- 4 respostas
- 450 visualizações
Pessoal, to tentando ajudar minha vó mas não entendo muito sobre consórcios. Ela fez a algum tempo sem intuito algum, só convenceram ela de que era legal fazer essa “poupança forçada”, fui descobrir recentemente. Ele já deve acabar em junho e ela já foi contemplada com metade do dinheiro, vale a pena ela pegar o dinheiro para que ela coloque ele para render ou tem muita taxa sobre isso? Não sei como funciona para sacar esse “prêmio”.
- 4 respostas
- 425 visualizações
Ahhh sempre ouvimos falar da tal “independência financeira” , a possibilidade de dizer não para o que você não quer fazer , enfim aquelas coisas q todos ouvimos e sabemos Decor e salteado ! bom ainda não vivo de renda passiva , mas trabalho por demanda (por hora) e em alguns períodos eu me dou a liberdade de fazer poucas horas, parar mais cedo , alternar horários , etc ! hoje estou na chácara de minha mãe (pós natal ) , trabalhei 3h pela manhã , minhas sobrinhas queriam passear , então larguei o q estava fazendo e tive uma tarde com elas e minha mulher, voltei para a chácara e fiquei uns 40 minutos sentado ouvindo pássaros e o som/imagem do entardecer , fitando …
- 27 respostas
- 883 visualizações
Boa noite Sardinhas! Antes de mais nada um feliz natal para todos vocês! Que esse fim de ano seja repleto de bons momentos e bons investimentos. Eu estava lendo há pouco uma matéria da BBC sobre casos de brasileiros que tiveram algum prejuízo com o ocorrido com a FTX. Desde pessoas que sabiam o que estavam fazendo, que perderam um valor considerável, mas que não representava uma parte grande da carteira, até gente que perdeu tudo: vendeu a casa para investir em cripto e ficou liso! A matéria ainda fala que os prejuízos aos clientes ficaram entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões. E na sequência, eu caí em outra matéria noticiando que Sam Bankman-Fried, o fundador da …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,