🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 483 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Fala galera!! Tudo joia ? Ficaram sabendo do real digital ? 😶 Estão dizendo que deve começar a ser usado em 2023, oque vocês acham disso ?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Faltam 14 dias pro ano acabar... o que fizer agora reflete no IR 2022/2023 , a pergunta que não quer calar é ...
por Marcelo R-
- 13 respostas
- 616 visualizações
...Vocês fizeram a conta do IR deste ano base ? Para alguns pode fazer sentido investir uma grana num Fundo de previdência PGBL da vida... Queria trocar uma ideia sobre o que vocês pensam sobre isso Se vale a pena investir X num PGBL e pagar menos imposto (para pagar depois daqui 10 anos por exemplo, na tabela definitiva de 15%) O que vocês levariam em "conta" para fazer essa "conta" 😃 Imaginem o seguinte cenário: - Investindo 10k num PGBL (ainda este ano) , economizaria 3k de imposto de renda, a ser pago já em 2023 ... o que será pago de IR vai ser sobre o montante total disponível no fundo em 2033 ( 15% sobre o montante total ) independente …
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 625 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 535 visualizações
No dia 11/11 ganhei algumas ações de ITSA3 a um preço unitário de R$13,65, quando for fazer o preço médio das ações para incluir no imposto de renda deveria considerar esse preço que recebi ou coloco essas ações recebidas com um preço unitário de R$0 já que foi um "bonus"?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
O que vocês fizeram com seus investimentos/aportes, no cenário pós eleição? O que acham que vai acontecer ano que vem?
por William Redig- 7 respostas
- 388 visualizações
Oi S@ardinhas, Como vocês estão fazendo com seus investimentos no cenário pós eleição? Mudaram de estratégia, realocaram investimentos? E seus amigos e conhecidos, como estão reagindo? Diferente de vocês? Contem aí... Eu já tenho minha estratégia de investimentos e alocações definida que independe de política e outras variações de marcado. Desde as eleições, eu mudei zero na minha estratégia (focada no longo prazo). Dito isso, tenho alocado mais em ações brasileiras e fundos imobiliários que são as classes que estão pedindo aportes, devido à queda geral dos preços dos ativos. Para não dizer que eu não mudei nada, desisti de fazer aportes em Petrobras.... …
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 11 respostas
- 245 visualizações
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (20/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,03%, fechando em 106.864 pontos. A PEC de transição está sendo esvaziada, como dizem, alterada para fazer um estrago menor (se isso é possível) e o mercado fica aliviado. Com regras de gastos reduzidos de 2 para 1 ano já é bem melhor que a previsão anterior. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenh…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 391 visualizações
Amigos, Comprei uma sala comercial em que tive que financiar por 10 anos, mas a minha ideia era que a cada 1 ano completado, eu ia antecipar as ultimas 12 parcelas pra poder finalizar em 05 anos ao invés de 10. Ano passado, me enviaram a seguinte proposta, onde o valor final de R$ 22.821,12 caiu para R$ 14.716,68, então quitei essas últimas 12 parcelas. Data de venciemnto Parcela CÁLCULO PLANILHA Valor a Pagar Desconto 18/04/2030 1.901,76 1.254,46 …
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 3 respostas
- 933 visualizações
Gente alguém já investiu na INCO? É confiável? Qnd a esmola é mt...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 20/12/2022 - Previsões do Boletim Focus, Orçamento Secreto e a manobra do Japão sobre os juros
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 449 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (19/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,83%, fechando em 104.739 pontos. As varejistas deram aquele up no índice e a notícia sobre a queda do Orçamento Secreto ajudou nossa Bolsa a ficar no positivo. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: VIA: +16,23% QUALICORP: +14,68% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 719 visualizações
Boa tarde a todos Iniciei a turma 16 agora, e acabei de entrar no módulo de renda variável, e para minha decepção estou tendo dificuldades tremendas em entender todo esse processo de analise. Claro que estou no começo dessa jornada, mas sabe quando a estamos estudando algo, mas você percebe que esta tendo dificuldades em absorver todo o conteúdo ? fico com uma tremenda aflição de não conseguir fazer uma boa analise das empresas, e acabar realizando péssimas escolhas. Irei refazer todas as aulas e persistir nesse processo, com toda dedicação. Mas e com vocês também foi dessa forma ? ou entenderam tudo de imediato ? haha
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 29 respostas
- 1.6k visualizações
Olá sardinhas como vocês estão? Galera sou novo nos investimentos/estudos e na comunidade também, minha turma irá iniciar hoje. Mas é o seguinte galera minha noiva anda fazendo o famoso daytrade, eu não consigo ver sentido nesse modo de operação por mais que tenha as lógicas, análises e tals… Sempre acreditei em investimento a longo prazo, mas ainda não tenho propriedade, experiência e conhecimento pra mostrar pra ela que investindo a longo prazo é melhor que daytrade. Com base no conhecimento que vocês tem hoje, investir a longo prazo é melhor que o daytrade? O que vocês pensam? edit1: Fala galera. Desejo tudo de bom a vocês. Muit…
Última resposta por Juliana Centofanti Dentello Avelar, -
-
- 17 respostas
- 1k visualizações
E aí sardinhas como vocês estão reagindo a isso, Argentina sendo campeã da copa do mundo?😲
Última resposta por Raul, -