🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 465 visualizações
Fala galera!! Montei meu calendário semanal depois que assisti a aula "pare de procrastinar", hoje já consegui voltar a academia!! no domingo que vem volto aqui para atualizar o status!! e vocês já conseguiram montar a programação semanal do que é importante? abraço!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Nome dado, na quinta série, a efeitos físicos causados pela idade. Decidi fazer a prova do módulo 5 sem meus óculos para perto e pelo celular. Quando finalizei, tive a surpresa de não ter conseguido. Ao rever as questões, notei que as respostas que errei não foram as que marquei,ou pensei ter marcado. Imediatamente tentei de novo, usando os óculos e dando zoom, pra ter certeza. Aí foi bem fácil (literalmente) acertar todas. Rsrs Tô enxergando tão bem quanto o Mr. Magoo. Quem sabe de quem estou falando deve enxergar tão mal quanto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 279 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Bom dia pessoal!! Comecei a ler esta semana o "os segredos de uma mente milionária" e me fez questionar o porquê eu não consigo aumentar meus lucros, e a resposta veio rápida, não sou comunicativa, não tenho persuasão... Então decidi vim pedir indicações de livros que me ajudem com isso.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Para tudo tem oportunidades, mas estudar como ser investidor, realmente tem que ter uma mente aberta para alcançar a tal LIBERDADE. Mesmo finalizando cada módulo, recomendo sempre sempre reler os anteriores para maior fixação e sua utilidade no pensamento prático( na leitura não, mais nas falas do Raul bate o estalo) TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 382 visualizações
Gente, alguém consegue me ajudar, assinei hoje meio dia a AUVP pra sempre, e não estou conseguindo acesso a aula, sabem o que pode ser ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 followers
- 3 respostas
- 245 visualizações
Olá sardinhas! Então, gostaria de dicas a respeito de empregos no ramo financeiro, tenho interesse em trabalhar com investimentos ou até mesmo em bancos, gosto do sistema financeiro como um todo. Tenho 22 anos e logo que saí da escola, iniciei uma faculdade de gastronomia, mas não me identifiquei tanto com a área e muitas vezes é um trabalho que não compensa tanto. Estou mudando agora de área e tentando me direcionar mais para o lado de finanças, atualmente trabalho em um escritório de contabilidade e possuo a certificação CPA-20. Quem tiver conhecimento sobre, saberia me guiar de onde buscar uma vaga?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 115 visualizações
Boa noite jovens sardinhas. Fiz um post sobre rebalanceamento da carteira tempos atrás, as respostas foram satisfatórias e me ajudaram. Agora a dúvida é outra...... pelos meus aportes mensais, algo em torno de R$3.000 a 4.000/mês eu levaria cerca de 60 a 70 meses para concluir o rebalanceamento completo, sem vender nenhum ativo. Não considero que as empresas da carteira sejam ruins (nem as notas que receberam nas perguntas do "Disgrama"), apenas duas delas, eu venderia confortavelmente, pois o valor é bem irrisório (0,77% do total) e não recebem aportes novos faz tempo, mas isso não ajudaria no rebalanceamento. 2 empreses receberam nota 5 e poderiam ser rem…
Última resposta por Michel Dias, -
Alguem sabe se investir na renda fixa dos eua conta para a promoção? Da conta internacional do raul ou so renda variavel?
por André Micheluzi- 3 respostas
- 194 visualizações
Se puder me informar
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 146 visualizações
Galera esta rolando um Booom das CRIPTOS aqui nos EUA depois que o loirao foi eleito e declarou apoio total as mesmas, inclusive ja pediu demissao de Gary Gesler o qual estava atrapalhando o desenvolvimento e alavancagem de algumas em especifico. Bom, nao e indicacao alguma, mas vale muiiiiito a pena estudar "XRP"(na semana passada estava $0,65 e agora $1,46) e XLM(estava a $0,13 e agora $0,56). Bora pra cima pq as criptos vieram na missao de desdolarizar o mercado e gerar uma consolidacao ao ouro.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Em caso de falência as ações brasileiras estão custodiadas na B3, então é facil transmitir por meio de portabilidade. Mas o que fazer se uma corretora como Stake ou Avenue falir?
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 30/01/2023 - Revisão do BC sobre entrada e saída de dólares, greve em Portugal e escassez de ovo pelo mundo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 759 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (27/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,63%, fechando em 112.316 pontos. Fechamos a semana no negativo com destaque para Vale e Petrobras que pressionaram o índice. Foram 0,24% de queda com os 5 pregões e não foram só elas que deram uma caída, os bancos também afundaram. A coisa tá pegando com os Estados indo atrás da arrecadação que deixaram de fazer com o li…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Bom dia meu caros, Como um bom brasileiro (tentando mudar), confiei no meu banco e obviamente ainda não havia feito meu IR pois o prazo de vencimento está longe... ENTÃO mudei, fui fazer o IR e para minha surpresa ou não, ao começar o mesmo os valores pareciam estranhos, fiz o download na B3 da movimentação e do extrato referente 2023 e 2022(Sim, precisei refazer o preço médio ), perdi algumas horas olhando os relatórios e tentando encaixar o informe de rendimento da NuInvest nos valores, não aconteceu... O que aconteceu foi o seguinte, solicitei um novo informe e veio igual o anterior, bati esse informe com o de 2022 do nubank e estavam "parecidos", entrei…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Boa noite pessoal, Feliz ano novo!!! Dúvida, o que vocês acham do cartão do Nubank UltraVioleta x outros cartões black? OBS: tenho o UV. O Raul fez uma aula sobre milhas e sobre os tipos de cartões, mas não fez comparações específicas, achei o site raso de comparações de cartão, ele não trás os benefícios que o cartão possui de fato (no caso do UV). 200 CDI é o melhor dos mundos na minha opinião, por mais que seja apenas sobre o cashback. Há algo melhor em termos de custo benefício?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Criei minha hot wallet da HNT... Sabe como é né... Mandei 1 HNT pra ver se estava tudo certo, antes de mandar mais e fazer mer.... kkkkkkk Recomendo, sempre que forem mexer com cripto ou fazer operações de deposito e saque em carteira que você recém criou, da uma testada antes... Porque neste ambiente é onde a criança chora e a mãe não vê !! se escolher rede errada, ou se fizer alguma caca, não tem pra quem reclamar, só pode chorar mesmo e perder tudo !
Última resposta por Henrique Magalhães,