🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 257 visualizações
Criei minha hot wallet da HNT... Sabe como é né... Mandei 1 HNT pra ver se estava tudo certo, antes de mandar mais e fazer mer.... kkkkkkk Recomendo, sempre que forem mexer com cripto ou fazer operações de deposito e saque em carteira que você recém criou, da uma testada antes... Porque neste ambiente é onde a criança chora e a mãe não vê !! se escolher rede errada, ou se fizer alguma caca, não tem pra quem reclamar, só pode chorar mesmo e perder tudo !
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 22/03/2023 - Intenção de consumo cai no Brasil e resultados da Copel, JBS, Positivo, Santos Brasil e Taurus
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 277 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (21/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, aos 100.998 pontos. A expectativa com essa super quarta deixou a crise bancária em segundo plano um pouquinho. Se você não sabe, hoje é uma quarta-feira onde tem decisão de juros no Brasil e nos EUA, por isso esse nome. E esse chove não molha do arcabouço fiscal que era pra ser entregue, depois mudou a data, agora já est…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Eu e minha namorada sempre discutimos sobre, gostaria da opinião de vocês! Ps: Sério que estou mesmo perguntando isso? Kkkkkk
Última resposta por Muriel Da Silva Pinheiro, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (20/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,04%, a 100.923 pontos. A notícia sobre a compra do Credit Suisse aconteceu em um momento em que esse negócio de juros preocupa muito, além de que nessa transação do UBS comprar o Credit Suisse muita gente saiu perdendo com alguns títulos que viraram pó por conta das mudanças feitas às pressas para que a venda se concretizasse. …
- 2 followers
- 2 respostas
- 460 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
Última resposta por Flavio Prado, -
FGC da BRK
por Marcelo R- 8 respostas
- 456 visualizações
Pessoal, Viram que a Portocred já mandou os dados… agora falta a BRK fazer a parte dela também pra todo mundo ficar feliz
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (17/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,41%, a 101.981 pontos. Só para situar vocês, é como se a gente voltasse para o final de julho do ano passado. O rolo no setor bancário está difícil, viu? É tanta gente precisando de socorro que outros bancos maiores estão injetando dinheiro, os bancos menores vão perdendo espaço e ontem mesmo saiu a notícia de que o maior banco d…
- 2 followers
- 34 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera. Tudo bem? Estou no Módulo 2 da turma 18. E vi que o Raul indica usar vários cartões para dividir o uso de cada um para uma determinada categoria de gastos. Hoje eu utilizo 2 cartões. Um para o dia a dia e outro para Imprevistos (Quando vale mais a pena usar ele do que a reserva de emergência). Aí pensei em fazer como o Raul, para simplificar meu controle financeiro. Que hoje faço muito no detalhe utilizando um App chamado Organizze Finanças. 1 dúvida. Vocês fizeram os três cartões de uma vez? Azul, Latam e Pão de Açucar? Eu acabei de solicitar os três de uma vez... kkk. 2 dúvida. Vocês cadastram esses cartões no App de pagamento do…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 7 respostas
- 421 visualizações
Sou brasileira, bebo vinho francês agora só falta meus investimentos me permitirem comprar carro alemão !😅 Tchin tchin ! Obs: desconsiderar mamadeira e leite infantil da foto! 🤣 Só queria desejar um bom final de semana pra vocês sardinhas, sou nova por aqui, em breve com mais tempo para participar um pouco mais da comunidade ! Beijos da Ju diretamente da França !
Última resposta por Juliana De Melo Alves, -
- 1 follower
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Sardinhas, acabei de assistir a aula 05 do primeiro módulo, e fiquei pensando sobre a questão do que é riqueza pra você, e também no que o Raul fala sobre termos as coisas pelos outros e por nós mesmos. Bom, eu nasci numa família que seria considerada "rica". Meu pai é funcionário público e minha mãe também. Apesar disso, eles acabaram assumindo uma dívida muito grande ao comprar o apartamento que hoje eles moram, por um "golpe" da construtora na época e perderam todo o dinheiro que haviam acumulado até ali e fizeram uma dívida bem grande. Apesar disso, nunca faltou nada em casa, nem para mim, nem para meus irmãos mais velhos (tenho 3, com uma boa diferença de i…
Última resposta por Isaias Ribeiro Novais Silva, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Fala galera, o que vocês acham desses bancos e seus segmentos Premium? Itaú Personnalité, Bradesco prime, etc... Vale a pena ou só uma isca pro gerente ficar nos enchendo o saco tentando vender produtos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 751 visualizações
Sei que o Raul tem o investidor Sardinha, Tem a Isaex, o canal no youtube. Mas a única empresa que ele ja mencionou em vídeos foi a Vibrio (entrei por curiosidade, juro que não consumi.) Mas achei interessante, tem uma personalidade única, todos os produtos são pretos. Fico curioso com quais as demais empresas ele tem. Da para ver que ele não é só um investidor de grande qualidade, mas um grande empreendedor, eu realmente torço que a Isaex um dia se torne um banco de investimentos. Ele merece crescer a Isaex. Eu abri conta em varias corretoras para conhecer os produtos, e vejo que a Isaex é a melhor em produtos de renda fixa. Quando se trata de renda variavel, com exceçã…
- 1 resposta
- 617 visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia com quem tem HNT na carteira… A binance vai de-listar a HNT da exchange… por conta disso esses dias a cripto caiu bastante A dúvida que fica é: Vocês vão vender (BUSD) enquanto a binance ainda aceita (até dia 23-03 acho) ou vão mandar pra HNT wallet e seguir com o projeto ?
- 0 respostas
- 340 visualizações
🤭Parabéns ao Portal e a todos que dedicam horas para auxiliar todos nós. Grande abraço a todos e Sucesso sempre... Att, Franceler.
Última resposta por Franceler Silva Serafim, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Recebi no mesmo dia que assinei o contrato do FGC
Última resposta por Marcelo,