🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5550 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 342 visualizações
Ahhhh fala sério, eu estava com esperança do Hexa😪
Última resposta por Alf Junior, -
-
Soco Matinal - 09/12/2022 - Brasil x Croácia, Desemprego nos EUA e SEC ditando regra para investimentos em criptos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 416 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (8/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,67% e fechou em 107.249 pontos. Estamos no mesmo nível em que chegamos em agosto. No radar: a PEC aprovada no Senado sem nenhum desconto a mais, o julgamento do Orçamento Secreto (gastar nosso dinheiro sem precisar assinar contratos superfaturados usados no esquema). Desta forma, pode haver mais treta entre os 3 Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Por fim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 33 respostas
- 1.5k visualizações
Quem aí, acredita na seleção desse ano ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (7/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,02% e fechou em 109.068 pontos. Vale, com sua produção de novembro fraca e valores de indenização a pagar para Brumadinho e Mariana, Petrobras e bancos acabaram puxando o índice com eles. A cautela referente às preocupações com a gestão fiscal, ou seja, como o Governo vai administrar as contas do Governo ainda é refletida nos movimentos do mercado. Outro ponto…
- 4 followers
- 18 respostas
- 432 visualizações
Bom dia Senhoras e senhores sardinhas Temos progamadores de plantão por aqui ? Tenho interesse em construir uma nova fonte de renda e a progamação esta me chamando atenção pela possibilidade de home office e boa oferta no mercado. Agora peço ajuda dos companheiros, qual é o melhor caminho para começar a aprender essa habilidade ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Soco Matinal - 7/12/2022 - Gasolina mais barata, PEC do teto aprovada e golpes cripto envolvendo o Metallica
- 292 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (6/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,72% e fechou em 110.188 pontos. E ontem a Comissão do Senado aprovou um gasto menor na PEC de Transição, o que deu mais ânimo ao mercado. Portanto, são R$ 145 bilhões por dois anos. No entanto, outras notícias entraram para a conta do dia, a redução no preço do diesel (8,1%) e gasolina (6,1%) para distribuidores a partir de hoje, em suma. Inicialmente, a…
- 10 respostas
- 534 visualizações
Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar. Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link... https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 06/12/2022 - Expectativa do Boletim Focus na dívida pública e as energias renováveis
- 485 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo.a Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (5/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,25% e fechou em 109.401 pontos. Por aqui o mesmo de sempre, cenário econômico sobre as tratativas do próximo Governo e aquele embalo que a gente pega do exterior quando ele tá caindo também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: KLABIN: +2,22% SUZANO: +2,20% USIMINAS: +1,07% …
- 1 follower
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Última resposta por Alf Junior, -
Soco Matinal - 05/12/2022 - Brasil x Coreia do Sul e o Setor Imobiliário da Alemanha
- 304 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (2/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,90%, fechando em 111.923 pontos. Entre os fatos importantes: as incertezas no cenário político com a PEC do Precipício, apesar de termos visto algumas notícias sobre o valor menor do que o inicial e, por último, o PIB do terceiro trimestre mostrando desaceleração. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: GRUPO N…
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
SAlve pessoal. Atualmente eu tenho minhas economias que deixo em cdbs de liquidez diária, economias que tem algumas funções ja pre determinadas, algumas com datas ja estipuladas e outras para quando der. minha duvida principal é, posso considerar esse valor como renda fixa la no diagrama do cerrado?, visto que ele não tem a função de gerar patrimônio e sim um objetivo de gasto, sinceramente eu acho que nao consideraria, justamente pelo objetivo desse dinheiro nao ser construção de patrimonio, mas as vezes eu to pensando de forma errada.
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
Soco Matinal 02/12/2022 - PIB abaixo do esperado, Opep+ e corte da produção de petróleo e a relação Brasil x Camarões
por Evelyn Santos- 1 follower
- 4 respostas
- 637 visualizações
Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (1/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,39%, fechando em 110.925 pontos. Porque a renda variável varia, né? Foram vários dias de índice subindo, mas o PIB abaixo do esperado desagradou. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BB SEGURIDADE: +2,33% EMBRAER: +2,29% PRIO: +1,80% Por outro lado, as empresas com as maiores quedas: …
- 1 follower
- 2 respostas
- 234 visualizações
Galera, recebo em dólares americanos por duas e-wallets bem conhecidas (Neteller/Luxon). Vcs conhecem alguma maneira de conseguir enviar esses dólares direto para alguma corretora gringa? Atualmente, eu "vendo" esses dólares para algum brasileiro e eu perco bastante no spread para receber em BRL. Então para enviar para a Avenue, eu perco outro tanto no spread novamente para dolarizar e ainda no iof. Conseguir mandar esses dólares direto para a corretora seria um sonho. Numa rápida pesquisa, não encontrei nada na avenue q pareça aceitar esse tipo de transferência. A pessoa que me atendeu no suporte deles tb não pareceu saber muito bem do q eu estava falando…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de quem já usa cold wallet, qual delas vocês preferem? E porque? Vi que tem gente que confia um pouco mais na carteira da Trezor pelo fato de ela ser open source, não sei se de fato isso possui muita relevância em comparação com a Ledger. E outra coisa, da onde vocês geralmente compram essas carteiras? Eu vi que tem o site da KriptoBR mas está tudo em lista de espera tanto as Trezor quanto a Ledger nano S Plus. Aí não sei se vale mais a pena comprar do site oficial internacional mesmo e pagar frete e talvez imposto. Enfim, quem puder me ajudar com essas informações agradeço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 250 visualizações
Quais sites vocês estudam altcoins ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,