🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 15/06/2023 - Brasil melhor classificado, ação subiu mais de 50% em 2023 e como o FED azedou o mercado
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 536 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quarta, (14/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,99%, agora chegamos aos 119.068 pontos. Nosso índice acabou se mantendo no positivo, mesmo com a decisão dos EUA em manter a taxa de juros e agora é como se estivéssemos lá em outubro do ano passado. E por qual motivo a manutenção dos juros poderia prejudicar nossa alta? Porque o presidente do FED mandou a real: ainda é pos…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 528 visualizações
Agora a meta além de capitar clientes é transforma algumas vidas com o conhecimento obtido na AUVP , e ser um assessor diferente dos demais.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 76 visualizações
Bom dia pessoal tudo bem? Duvida eu recebi um stock option, da minha empresa, a ações são internacionais, a forma de declarar é mesma dos lançamentos de ações nacionais? Desde ja agradeço a atenção de todos. Valeu, investidores sardinhas
Última resposta por Arthur Couto Brito, -
Confesso estou no MODULO 3 e sempre que posso acompanho @Raul no YouTube, sou de humanas, então estudar nesse curso é um giro de 360º, estou me dando conta que DINHEIRO é energia, nunca deixa de circular, então há uma necessidade de ter disciplina no seu manuseio. Bem, já estou cursando e a medida que vou avançando, vou me dando conta de como Brasília funciona, como a crise climática tem seu poder de influência e importância, de um banco quebrar, de uma possibilidade de 3ª guerra, a bolsa de valores sobe/desce, seu Zé da um calote no bar, especulações, oscilações, fake news, etc. Sua mente aí tem que está analítica, ter princípios básicos, nesse campo não podem…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Meu Avô sempre me contava esta História e nunca esquecia de me questionar todos os dias: "Já achou sua vaquina Paulinho!!?" Ps.: apesar que era uma história que meu avô contava, peguei o texto na internet citando a fonte ao final; "Não é difícil ficar preso em uma rotina limitante. Nós ficamos tão habituados com a forma como fazemos todas as coisas que perdemos, com o tempo, a nossa habilidade de testar novas possibilidades. A rotina é tão confortável, tão segura, e nos acostumamos tão rápido com ela que até nos esquecemos disso. No entanto, a história da vaquinha é uma daquelas que funcionam como um despertador. Um despertar para o que não vemos no nosso cotidi…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Fala Sardinhas, fiquei procurando por um tempo até que decidi criar esse tópico... Tem investidor aqui que seja de BH ou região metropolitana ? Se tiver, bora fazer amizade, fazer uma baguncinha presencial ?
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 164 visualizações
Pessoal, bom dia. Como o objetivo da comunidade é conectar pessoas, pensei que poderia usar desse recurso para ver se alguém aí trabalha na área da educação e poderia me ajudar. Meu namorado, que é formado em administração, foi desligado do Senac/MG sob o argumento que teria muito professor da área pra pouco curso técnico. Enfim, ficou desempregado aos 44 do segundo tempo do ano. E, claro, ficou arrasado. Como acredito muito em indicação , achei que seria uma boa perguntar aqui se alguém tem escola com vaga ead aberta para professor na área de gestão, rh, finanças , adm, empreendedorismo, marketing, logística, enfim… Ele tem o dom de se comunicar com jovens, tem especiali…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
Soco Matinal - 19/09/2023 - Prévia do PIB, Índice de confiança das construtoras dos EUA e Bitcoin em alta
- 443 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. **IBOVESPA** Ontem, começamos a semana com queda, o pregão de segunda-feira, 18/09/2023, amargou -0,40%, com 118.288 pontos, o nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem seguido em queda, mas não há de ser nada, não. A questão é que está todo mundo tenso esperando pela Super-Quarta dessa semana, além do minério de ferro ter dado uma queda interessante por conta dos problemas econômicos da China, sem contar a Petrobras que perdeu …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Olá, Comunidade linda, Como estão? Estou na busca por empresas ou profissionais que desenvolvam sites. Possuo uma empresa e preciso criar um. Te uma indicação? Diga aí. Agradeço imensamente.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 140 visualizações
Apesar do título ser chamativo, ele possui um viés correto, pq isso pode ser verdade dependendo da pessoa. Eu estava assistindo a aula pintada abaixo, e sem certo momento o Raul diz que nós só nos relacionamos com pessoas próximas a nossa classe social. Existem várias maneiras de encontrar amigos/parceiros. Sim, grande parte das pessoas fazem isso, porém algumas buscam conforto psicológico, e é assim que procuram amizades. Eu concordo que é difícil de termos amigos mendigos, mas normalmente é pq podemos não ter esse conforto que almejamos, mas não é impossível, a gente por exemplo já "adotou" um mendigo exatamente pq ele pediu dinheiro, e a gent…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 667 visualizações
Fala sardinhas! Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde (melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo ) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba g…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 326 visualizações
Última resposta por Evandro, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 166 visualizações
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
Soco Matinal - 21/02/2024 - Espera da ata do Fed, dividendos e aumento de capital a WEG e lucro 147% maior na TRPL
- 568 visualizações
Inicialmente vamos falar dos resultados das empresas como 3 Tentos, Gerdau, além da aprovação de aumento de capital e dividendos da WEG. Mas não para por aí, tem também o HSBC, além disso, a Uber fazendo entrega diferente. No entanto, a coisa não tá lá muito animada, todos esperam a ata do FED, mas enquanto isso, vamos ver o que está rolando aqui. Por fim, tem proposta para acabar com aposentadoria para crimes de juízes, promotores e militares? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco tem a versão em áudio para você ouvir as notícias desta edição. IBOVESPA IBOV: 129.916 Dia 20/02/2024: +0,68% mas o que rolou de fato no úl…
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 331 visualizações
Presentinho do dia, com pizza e aula porque ninguém é de ferro!!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo,