🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5550 topicos nesse fórum
-
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Vários imprevistos aconteceram uma única vez. Celular caiu na privada, gato precisou de cirurgia, entre outros mais pessoais. Foi um ano difícil, então precisei usar minha reserva de emergência durante o ano. Mas hoje vou precisar zerar ela. Então gostaria de uma opinião: Todo o dinheiro que entrar com trabalho eu repor minha reserva de emergência. Mas sobre os rendimentos dos meus investimentos, para não prejudicar os juros compostos. Pensei em usar 2/3 para reserva de emergência e 1/3 para reinvestir em oportunidades até eu alcançar o valor da reserva. É uma boa estratégia? Ou eu deveria usar todos …
Última resposta por Renato Willian Lima, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 649 visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 632 visualizações
Boa tarde, sou investidor não sei ao certo se desde 2019 ou 2020, mas nunca fiz a declaração dos meus investimentos. Em minhas declarações do IR nunca fiz menção aos ativos e não sei como regularizar isso. Em minha corretora não achei se quer o histórico de investimentos. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 8 respostas
- 354 visualizações
Virão que foi efetuada a prisão desse tal de Rei do Bitcoin ?? Oferencendo rentabilidade absurda.. passou milhoes e milhoes de reais em golpes. Verdadeiro genio maligno
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 337 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Fala Sardinhas! Pra quem tá se programando ou já investe no exterior, estou usando a Wise para fazer transferências da minha conta corrente no BR para a corretora dos EUA (no meu caso, a Interactive Brokers). Quem tiver interesse em usar a Wise e não se incomodar, por favor abra a conta através do link abaixo para fortalecer o amigo aqui: :) https://api.transferwise.com/v1/notification-flow/messages/97ac70c0-7922-43d8-b6d6-d561f32ee1c7/deliveries/72305db3-51e8-4791-bd3a-e3f7a96ea4cb/linkClicks/?name=invite&link=aHR0cHM6Ly93aXNlLmNvbS9pbnZpdGUvZWYvYnJ1bm9yYWZhZWxwMw&hash=f44f374bc1e3dc23336586075ce37406 Obrigado e bons investimentos!!
- 1 follower
- 27 respostas
- 820 visualizações
Deixa eu tirar um duvida. Meu objetivo de ter renda fixa, é para ter um caixa, não penso em ter um caixa muito grande, algo entre 10-15% da carteira. Sempre quando eu vou calcular a diferença de rentabilidade entre um CDB/LCI/LCA que tenho que segurar por pelo menos um ano, contra um CDB de liquidez diária, na IsaEx por exemplo, tem um 107% CDI, não vejo vantagem em investir nos produtos mais longos, a diferença de valor acho pouco pelo fato de ter deixado esse capital "parado" Ai a minha duvida, eu que não estou conseguindo encontrar boas opções? Estou querendo uma rentabilidade que não existe? Como no final eu preciso de ativos com liquidez, não vai fazer mui…
- 43 respostas
- 2.5k visualizações
Grande honra chegar ao TOP 5 sardinhas da semana pela primeira vez O churrasco em Goiania nunca esteve tão perto 🤣
- 1 follower
- 33 respostas
- 950 visualizações
Uma nota de 100 reais quando foi criado, hoje vale 13 reais e alguns centavos pois o dinheiro perde valor todos os dias , não querendo ser muito pessimista, mais vai demorar quantos anos para o governo tentar mudar de moeda de novo ?? Eu fico imaginando quantos brasileiros pensam que estão em segurança, e pior devendo muito e quem têm um pouco de dinheiro deixa só na poupança
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 7 respostas
- 563 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Durante meus estudos de hoje, refleti sobre o viés que temos na hora de fazer alguma análise ou investimento. Muitos de nós aprendemos a investir por aqui, ou nos aprofundamos na UVP, e com isso é quase automático ficássemos com algumas manias do @Raul Sena (eu, por exemplo, comecei a gostar muito mais das empresas de tecnologia após as aulas). Ao analisar um ativo, algumas pessoas pregam que devemos nos desvencilhar de qualquer viés, mas não é assim que funciona. Investir não é um fim, mas apenas um meio para alcançarmos nossa tão sonhada liberdade, de viajar quando quiser, trabalhar sem o peso na consciência de depender desse emprego, pod…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 100 respostas
- 3.3k visualizações
Quero saber se esse brusão novo é apenas para funcionários? Se for manda o link do RH que vão mandar meu currículo!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 449 visualizações
Olá amigos! Se vc tem uma viagem internacional programada para daqui um ano, o que seria mais vantajoso? Comprar dólar, investir em um fundo atrelado ao dólar ou um outro tipo investimento. Vale galera!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 752 visualizações
Pessoal, Você esta no calor da discussão aquela coisa louca respondendo ao amigo, e ele replicando e vocês juntos construindo uma linha de pensamento... quando de repente sem um motivo aparente seu post fica vermelho e oculto, esperando a aprovação... ai aquela sensação de coito interrompido te invade 🤣🤣🤣 Ou um amigo esta precisando de um toque ou perguntando alguma coisa importante, você da aquela caprichada na resposta, e bummmm coito interrompido de novo ! 🤣🤣🤣 Alguém mais ai se identifica ? deixa o joinha! kkkkk 👍 PS: Eu sei que para o bom andamento da comunidade tenhamos que vigiar uns posts sem noção, mas que é broxante isso é ! rsrsrs
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 6.3k visualizações
Fala galera gostaria de alguns conselhos. Como já disse algumas vezes aqui sou motoboy, mas desde sexta estou bem desanimado aqui pois minha CNH (A partir de 26/12) está sendo caçada durante 2 anos, e com isso vou perder meu emprego pois a empresa não vai aceitar alguém sem carteira né. Eu sempre me virei nunca fiquei sem serviço, Já fui Pintor, Motorista, ajudante de fretista e sempre fui autodidata e gostei de aprender coisas novas. Ai com isso minha cabeça esta a milhão... Mas então primeiro o que estou pensando, vou entrar com recurso para tentar ganhar ou pelo ganhar tempo, se ganhar o recurso continuo com meu serviço. Ai se eu não ganhar…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 388 visualizações
Bom dia, pessoas sardinhas, podem sugerir um lugar bacana em GYN para jantar? * Doida pra ir na feira da lua e do sol também... rs
Última resposta por Grazi Torquato,