🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6815 topicos nesse fórum
-
-
- 3 respostas
- 388 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala Sardinhas beleza? Recentemente venho pensando sobre o quanto eu realmente gosto de entender e estudar o mercado, todos os dias desde o ano passado que comecei a me interessar sobre sempre pesquiso ou estou de olho em algo, por conta disso criei um interesse em tirar a certificação CEA ou CNPI para poder entrar no mercado financeiro, mas não sei muito bem as diferenças dos certificados e depois em quais profissões utilizar, e por onde deveria começar a estudar presumindo que já finalizei a UVP? Podem me aconselhar compartilhando algumas dicas e conhecimentos de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 422 visualizações
Oi pessoal, tudo bem ? Estou fazendo o módulo de investimento no exterior, mas ainda não mandei nenhum dinheiro pra fora. Pela aula do Raul, parece ser loucura manter seu dinheiro apenas no Brasil, a primeira impressão impressão é de estar perdendo grandes oportunidades no exterior. Apesar desse primeiro ímpeto em começar a investir, vi alguns vídeos falando sobre Os Estados Unidos estarem imprimindo quantidades estratosféricas de dinheiro e grandes investidores vendendo ações. A conclusão alarmista que está se propagando, é a famosa CRISE ! kkk. Neste cenário, com ações mais caras no exterior, seria a hora de iniciar os investimentos ? Não seria burrice comp…
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
- 3 respostas
- 116 visualizações
Teríamos uma hoje as 13 horas? Só eu pedir, pois gentilmente ZAP sou avisado com antecedência sobre qualquer evento da AUVP. Obrigado!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
-
Soco Matinal - 15/03/2024 - Bitcoin despencou mais de 7% e o uso do FGTS para comprar ovo de páscoa
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 466 visualizações
Chegamos em 2024, o ano em que os brasileiros começaram a usar carros voadores? Não, o ano em que a gente pode comprar ovo de páscoa com o FGTS... é, olha a que nível chegamos. No entanto, tem notícia boa também, tá? Tem empresa com lucro 160% maior, outras surfando as mudanças na composição dos combustíveis... Enfim, até recorde no abate bovino aqui no Brasil. Enquanto isso, no mundo das criptomoedas o Bitcoin caiu mais de 7% nas últimas 24 horas mostrando que a volatilidade não é brincadeira. Por outro lado, o nosso Ibov caiu pouco, mas foi contrário ao movimento visto antes da abertura do mercado ontem. Assim, vamos ver o que tá rolando com as empresas que di…
Última resposta por Cynthia Simões De Oliveira Campos, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 72 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tópico que está "bombando" no mundo hacker são os QR-Codes maliciosos. Muitas vezes QR-Codes adulterados que te direcionam para um página maliciosa são colados sobre os legítimos em: Cardápios de restaurantes; Propagandas nas ruas; Estacionamentos (acesse esse QR-Code para pagar) a criatividade não tem limites. Todo cuidado é pouco e sugiro ficar muito atento ao que você escaneia com seu telefone e cuidado triplicado se ao escanear, o destino suposto do QR não abrir. NUNCA escaneie QR-Codes com o telefone que você usa para acessar suas contas bancárias ou investimentos.
Última resposta por Erika Vergine, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Eu tentei abrir a conta na AUVP Capital, porém o sistema diz que eu já tenho conta no BTG, e sim tentei abrir conta no BTG banco e no BTG investimentos pelo aplicativo um ou dois anos atrás, no btg banco tenho certeza que o cadastro não foi concluído porque não tenho mais RG perdi e minha situação momentânea não me permite ir ao Brasil fazer outro e não consegui fazer as fotos lá e no btg investimentos não sei porque não consigo redefinir senha (diz que o toquen está incorreto), então não sei o que fazer para ser cliente da AUVP Capital, queria muito
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Mais conhecimento , Modulo 4 Terminado.Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo_RENDA VARIAVEL.pdf
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 575 visualizações
"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco. A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise. Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...." Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto. Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar. Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar? Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata? Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Cambio
por She Meng Qian- 1 follower
- 3 respostas
- 185 visualizações
Eu vi o vídeo que o Raul explicou que tem as melhores taxas de cambios, porém tem a corretagem, abri a conta internacional na BTG, fiz uma simulação na Avenue, Inter e BTG, segue os prints R$5,85 - Inter R$5,86 - Avenue R$5,87 - BTG Das três cotações que fiz, da BTG foi a mais cara, normalmente uso para comprar Stocks, ETFs, não sei se tem alguma taxa escondida, ou algo que não estou sabendo Alguém esclareça a minha dúvida? Att
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
nao consegui achar, so acesso pelo app tem como?
Última resposta por Carlos Alexandre Amat Cruz, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Grande mestre Raul, nos alimente com a sua sabedoria, faça transbordar o nosso conhecimento, fale nos da BEE4.
Última resposta por Eliliane Da Silva Rosa, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Fala ai galera tem alguém do vale do Paraiba-SP por ai?
Última resposta por Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 196 visualizações
Comecei a comprar Criptomoedas muito que por conta da eleição do Trump Laranjão, com pouco menos de 10K tive retorno de 15% em uns 10 dias. Alguém ta acompanhando legal o mercado? Sei que é difícil saber a hora de sair e entrar, mas quando você vê a rentabilidade a mão chega a coçar kk Vou segurar até dia 20 e até lá tomo essa decisão. Alguém na mesma situação? Dicas, conselhos, criticas? Carteira hoje tem 20% SOL, 70% BTC e 10% ETH
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 282 visualizações
Bom dia meus queridos sardinhas!!!!!!!!! 1. Ontem tivemos as seguintes vitórias: a. Mandamos para o espaço mais 14k em dívidas (paguei 1,4k para quitá-la - 90% de desconto)!!!!! b. Passamos dos 20k em patrimônio investido (pouco ainda para a meta, mas absurdamente muita coisa para quem nos conheceu há 8 meses, para quem não tinha nada). 2. Prestação de contas das dívidas (quando quitá-las, vou cobrar a nossa ida - minha e da minha esposa - para conhecer a AUVP) a. Total quando entramos: R$ 1.007.262,84 (100%) b. Quitado até 2 FEV 24: R$ 583.329,64 (57,91%) - pagando, em média, 22% do valor (R$ 128.673,80) 3. Mais de 5k ap…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque,