🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5994 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 457 visualizações
Oi S@ardinhas, Quando um papel muda o ticker de um exercício para o outro, como deve ficar na declaração? Não é o caso da ITSA4, mas peguei os dados que usei na última declaração como exemplo: Imagino que seja só trocar o código de negociação no histórico, uma vez que CNPJ, nome, etc... continuam iguais. Alguém sabe se é só isso ou se isso tem que ser espelhado de outra forma, mencionando a troca de ticker? Desde já agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 followers
- 18 respostas
- 906 visualizações
Acredito que muito daqui, a maioria já conhece de vídeos por aí e faz uso, mas se alguém não o fez, está mais que na hora de fazer. Hoje, levamos na mão uma vida inteira de finanças e num piscar de olhos pode tudo ir embora. É claro que correndo atrás da justiça, na maioria das vezes pode haver uma recuperação parcial ou total, porem eventualmente o estrago pode ser tão grande que não conseguimos um retorno, sem contar o trabalho e stress que isso venha a causar. Em cidades mais afastadas dos grandes centros é até algo incomum ouvir falar que alguém teve seu Smartphone roubado e em seguida perdeu seu dinheiros nas contas digitais, aplicativos de Bancos e/ou corr…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 654 visualizações
Oi Sardinhas! Há 2 anos atrás eu comecei a me aventurar em investimentos. Eu era "zero km" no assunto finanças. Estudei muito, vídeos, livros, dicas de amigos. Fiz muita m....... Fiz um curso de educação financeira e na sequencia eu descobri o Investidor Sardinha e AUVP. Tive a oportunidade de fazer a T7 da AUVP e aí sim, ganhei visão num mundo onde eu era totalmente cego. Depois do curso concluido, eu estabeleci a minha estratégia e estou executando-a aos poucos e em partes há cerca de um ano. Ganhei uma avaliação de carteira da IsaEx e recebi o resultado hoje. Me senti muito orgulhoso, e queria compartilhar com vocês. Quero também agradecer o Raul, voc…
Última resposta por Hemily Borges, -
Soco Matinal - 08/02/2023 - Resultados de Itaú, Brasilagro, BR Properties e Maersk e Lula volta a atacar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 534 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,82%, fechando em 107.829 pontos. Entre os destaques de ontem, a ata do Copom sobre a preocupação com o risco fiscal e a piora na expectativa da inflação. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: EMBRAER: +3.10% MINERVA: +1.48% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 692 visualizações
Fala pessoas maravilhosas ! Ontem fiquei bugado na live para fazer a pergunta, mas em relação a pergunta era o seguinte, como a gente vai saber se o setor vai dar ruim ou vai dar bom ? pq assim ninguém pensava que o setor de dvd por exemplo iria dar ruim né 😅 Sei que pode ser uma pergunta boba, mas realmente fiquei preso nisso🙊
Última resposta por Enio Junior, -
- 4 respostas
- 608 visualizações
Pessoal, Que acham da estrategia de carteira de ações com foco em pagadoras de dividendo ? e mais... levar em conta o histórico da empresa e calcular o preço teto máximo que você pode pagar para garantir um YOC dentro da meta anual, de 6% por exemplo... Confesso que na minha parte da carteira de ações BR estou muito tentado a ir por este caminho, o que pensam a respeito ? A ideia são aqueles setores conhecidos... BESST ( bancos, energia, seguros, saneamento, telecom )
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 721 visualizações
Sabemos que uma coisa que pode atrapalhar numa tomada de decisão e o nosso emocional, se conseguíssemos se separar do emocional seríamos melhores investidores? será que o ChapGPT poderia nos ajudar a investir melhor? loucura da madrugada #insônia
Última resposta por Wendell Costa, -
-
- 31 respostas
- 1.2k visualizações
Quero saber dos sortudos/as como foi a visita? Conheci pelos stories do Raul o @Marcelo Ribeiro, o @Alf Junior e o @Lucas Duarte Orestes, os demais não consegui reconhecer. Como é o Raul pessoalmente? Um Jovem Senhor? Ou um menino fora da curva? 😄 Parabéns por terem conquistado isso e nos contem tudo!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
Soco Matinal - 07/02/2023 - Brasil e Índia com Biocombustíveis e os EUA vendo a dependência da China
- 546 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, fechando em 108.721 pontos. Aqui no nosso cenário doméstico quem salvou um pouco o nosso índice foi a Petrobras, mas o Lula continua criticando o Banco Central e a Selic como vocês já sabem. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: Ultrapar: +4,30% …
- 1 follower
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
As cartas de vocês já chegaram também? até agora só consegui abrir a primeira, espero conseguir abrir a segunda até o final do ano ❤️🍷🗿
Última resposta por Carlos Mesquita, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Dia sardinhas! Desejo a todos uma semana abençoada! 🙏
Última resposta por Pedro Capita, -
Soco Matinal - 06/02/2023 - Mercosul e União Europeia, exportação de carne suína no Brasil e os dados de emprego nos EUA
- 540 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,47%, fechando em 108.523 pontos. No mercado doméstico o Lula falou sobre o Banco Central, criticando a independência dele. Parece que ele não sabe o que aconteceu com a Turquia, por exemplo. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: SUZANO: +2,87% …
- 5 respostas
- 617 visualizações
Ênio foi divertido te ouvir na live, gastaria que sempre batesse um papo com o Raul Sena que foi da hora.
Última resposta por Enio Junior, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 634 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 16 respostas
- 815 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uns poucos critérios não técnicos que uso para não investir em determinadas empresas ou ramos. São eles: 1. Empresas envolvidas em escândalos e corrupção; 2. Empresas do varejo; 3. Empresas fabricantes de armamentos; 4. Empresas que atuam em áreas onde não consigo enxergar um futuro crescente. Esses critérios foram curados ao longo do tempo. Na minha carteira tem algumas que hoje não passariam no meus critérios, mas são oriundas da época que eu comprava ativos seguindo dicas da internet e da sopa de letras. Um dos maiores aprendizados que tive veio do livro O Investidor Inteligente, o primeiro que li sobre o ass…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva,