🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5549 topicos nesse fórum
-
- 15 respostas
- 844 visualizações
Um amigo me fez esta pergunta e após iniciar a AUVP estou realmente na dúvida da minha antiga opinião. Sinceramente, sempre fui a favor de investir em Fundos Imobiliários ao invés de possuir um imóvel, por inúmeras razões, capital não fica imobilizado (em uma oportunidade ou necessidade não é possível vender apenas a cozinha, mas o imóvel todo), não há dor de cabeça com inquilino, vacância e outros, mas analisando um pouco mais a questão pode ser que eu tenha me equivocado (partindo-se do princípio que esse valor não seria o total de capital da pessoa, existindo em separado a reserva de emergência e outra aplicações), senão vejamos: Caso ele tenha um imóvel no valor de …
Última resposta por Gabriel De Melo Sakakibara, -
- 11 respostas
- 405 visualizações
Pessoal, só pra tirar a dúvida mesmo, o que o botão de + que aparece ao lado da opção de "cita" alguém quando vamos responder um tópico?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Sou só eu ou depois que começam as aulas de investimento em si vc quer mudar todos os seus de lugar??? 🤭 Os meus já pedi pra irem pra Isa e lá já tô repensando se vão ficar como estão... sempre procurando a melhor colheita... ouvindo um dos melhores "semeadores" de investimento do mercado. E aí... como vcs estão lidando com essas informações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Galera, vou colocar minha reserva de emergência em um dos balcões, atualmente tenho ela no Nubank. O que vcs sugerem procurar no relacionamento com o banco quando eu for abrir a conta? Não faço nem ideia do que seria bom ter nessa conta.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 0 respostas
- 305 visualizações
Para aqueles que tem interesse em milhas, o Antônio (@umporcentoinvestidor) vai fazer um curso gratuito. Eu estou fazerndo o curso dele, e é bom aprendi muita coisa, meu foco é juntar milhas para viagens próprias e talvez fazer algumas vendas para uma renda extra.
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 753 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 4 followers
- 18 respostas
- 548 visualizações
Iniciando nesse mundo de investimentos me surgiu a dúvida. Vamos supor que alguém tenha um valor de 10k disponível para aportes mensais, qual vocês julgariam a melhor estratégia para realização dos investimentos (renda fixa, variável, etc)? Determinar um dia do mês para investir tudo? Investir um pouco todos os dias? Investir um pouco por semana? Aportar uma parte em renda fixa num dia do mês e o restante ir aportando conforme as oportunidades? Qual estratégia vocês usam?
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 639 visualizações
Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 2 respostas
- 270 visualizações
Meu nome é Gianluca Soliva Banfi, tenho 36 anos, cresci no interior de SP, mas moro na Suíça a 10 anos, tenho uma fazenda no interior de SP e sou sócio dos bares: Bonita Bar e Cozinha e do Guapíssima Bar e Cozinha ambos em SP Capital. Comecei a investir na bolsa em 2019 e sou da turma 13. Vim pra aprender mais sobre investimentos e obter minha liberdade financeira Abraços a todos
Última resposta por Gianluca Soliva Banfi, -
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 234 visualizações
Daí pessoal... Cheguei... UVP turma 4.. Veterano na área 😅😅😅😅
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 0 respostas
- 343 visualizações
Tem alguém do Ceará por aqui?
Última resposta por Pedro Correia, -
- 12 respostas
- 473 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Tema polêmico não? Recentemente acabei deixando alguns meses sem fazer meu aporte mensal para investir em uma pequena franquia de academia de luta(com meu sócio), gastos com reforma, pintura, eletricista, etc. Uma coisa muito doida que comecei a pensar foi, as formas que temos disponível para ganhar dinheiro, fiz uma listinha comentem o que acham. Abaixo a lista com maior pontecial para gerar dinheiro, do maior para menor Renda Ativa + Investimento Criar um negócio próprio (Mesmo com investimento baixo ainda existe um investimento, e se você tiver now how, quanto maior investimento mais rápido o crescimento da empresa) Abrir uma Franquia …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 5 respostas
- 520 visualizações
Olá, meu nome é Renato, 40 anos, Sou de Goiânia. Estou iniciando no mundo dos investimentos. Espero trocar experiências e conhecimentos por aqui com todos!! 👍🏻
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 0 respostas
- 171 visualizações
Me chamo Igor Caruso, 37 anos investindo há 6 anos ( 3 anos sem rumo, obrigado auvp pela salvação) moro em Manaus-AM Botafoguense e papai feliz. é isso
Última resposta por Igor Correia Caruso,